Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após carregamento do Windows XP


Gabriel.Padovine

Posts recomendados

Eu estava MUITO querendo usar o XP nesse computador :wub:, já uso o Windows 7 Home Basic x86 e o Ultimate x64 e nunca tiva problemas com tela azul. O estranho é que os outros dois SO iniciam normal. Já verifiquei as memórias, já resetei a BIOS, já fiz algumas alterações nela mas não consigo resolver. Abaixo listei os procedimentos que fiz e que nada funcionou :mad::

- Resetar BIOS

- Formatei a partição do XP e reinstalei ele umas 5 vezes

- Verifiquei os módulos de memória, estão limpos

- Alterei configurações de VRAM na BIOS

Talvez o problema seja devido a instalação do XP após o 7 :confused:, mas eu reconfigurei ele com o EasyBCD 2.0 e ele aparece normalmente na tela de boot. Alguém sabe o que pode ser? Eu particularmente tenho certeza que não é problema de hardware pois meus outros dois SO funcionam normal, acredito que seja alguma configuração na BIOS em conflito com o Windows XP. Em caso de dúvidas minha configuração está logo abaixo:

SO: Windows 7 Ultimate x64/Windows 7 Home Basic x86/Windows XP Professional SP3 x86 :)

Processador: Intel Dual-Core E5400 2.7GHz :wacko:

RAM: 2x2GB DDR2 400MHz :)

Placa gráfica: Intel GMA X4500HD (1.7GB compartilhado) :wacko:

BIOS: American Megatrends :mad: (sem opção de OC)

Disco rígido: Seagate 750GB 32MB buffer 7200 RPM :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que não está ocorrendo algum conflito de hardware ? ou até mesmo as memórias em conflito ?

Pergunto isso porque infelizmente no Brasil existe muita pirataria de hardware e as vezes costuma acontecer de você ter 2 pentes de memória da mesma marca tendo conflito ou até mesmo de algum componente não está funcionando direito.

Tente ir por eliminação, tipo usando apenas 1 pente de memória por vez, até você conseguir limitar a lista de possibilidades, quem sabe assim você não localiza o problema?

Poste depois no forum os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!