Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Placa A13G+ v3.0 PCChips


FJP

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde. Estou com um problema na placa A13G+ v3.0 da PCChips e por esse motivo tenho uma dúvida sobre o que pode estar causando o mesmo!

Seguinte: A placa liga, reconhece tudo na BIOS, as vezes da boot más quando instalo o windows ela instala com erros, faltam várias coisas do próprio sistema e o XP fica com a cara do 98. Isso quando instala, quando não ela já da erro logo na instalação e não é possivel continuar. Notei que com frequencia ela reconhece o HD na BIOS más quando vai dar boot parece que ela perde as informações dele na CMOS e da aquela mensagem de Erro de boot ou boot não encontrado! Já resetei a BIOS várias vezes e até já atualizei ela más não funcionou...

Agora vai a pergunta: Será que o problema é a BIOS e se eu troca-la vai funcionar normal ou vou perder o dinheiro da nova BIOS pois, não seria isso também???

Agradeço desde já. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como testar com outra memória? Seria bom também testar com outro processador. Tenho 1 PC parado aqui pois o processador não permite instalar o Windows. Com outro instala normalmente.

Bom, memória e processador novos e testados em outra placa... Infelizmente isso também não é... Mas obrigado mesmo assim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte: sabe o terceiro pino do Clear Cmos, aquele que fica sem jumper? então, descasque um pouco da parte de cima da bateria, (quando você coloca ela no slot de bateria, então, aquela parte de cima, a lisa?) solde um fio ali e depois solde a outra ponta do mesmo fio no pino, no terceiro pino do clear cmos. Esse macete foi muito usado nas M810 que acontecia isso direto, de perder a configuração.

Sobre as características de o windows parecer 98 e etc...tente fazer a instalação com outro cd, porque mesmo que a bios perdesse sua configuração, era impossível acontecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se a instalação ta dando erro então vamos por eliminação ... primeiro teste outro cd ... caso persista o erro ai então troque a anidade de de leitura para uma outra em perfeito estado para ve se instala perfeitamente ... faça isso e depois coloque aqui se deu certo abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se a instalação ta dando erro então vamos por eliminação ... primeiro teste outro cd ... caso persista o erro ai então troque a anidade de de leitura para uma outra em perfeito estado para ve se instala perfeitamente ... faça isso e depois coloque aqui se deu certo abraço

Bom como eu tinha dito anteriormente a placa parece que perde o conteudo da CMOS (especialmente as configurações da HD) mas na realidade não perde pois, eu entro lá depois de dar erro e está tudo como na ultima vez que configurei. Então por esse motivo eu creio que possa ser pau na BIOS...

No caso do leitor de CD/DVD já testei 3 diferentes e de novo :huh::( masma coisa!!!

Valeu a tentativa, rsrs mas continuo na dúvida... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como eu tinha dito anteriormente a placa parece que perde o conteudo da CMOS (especialmente as configurações da HD) mas na realidade não perde pois, eu entro lá depois de dar erro e está tudo como na ultima vez que configurei. Então por esse motivo eu creio que possa ser pau na BIOS...

No caso do leitor de CD/DVD já testei 3 diferentes e de novo :huh::( masma coisa!!!

Valeu a tentativa, rsrs mas continuo na dúvida... :)

Desculpem o mau jeito, é que as vezes (quase sempre, rsrs) eu não sei me expressar corretamante... Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!