Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão de entrada positiva transformar em negativa, tem como ?


Jotaah

Posts recomendados

não sei muitos detalhes... mais tô querendo alimentar esse aparelho só que a tensão que sai é positiva, só que o aparelho é alimentado com tensão negativa, invertendo os cabos funciona ?

é uma dúvida que meu amigo tem nao me deu muitos detalhes do equipamento, mais a principal dúvida é essa...

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o aparelho em questão não estiver com o mesmo terra da fonte pode-se inverter a alimentação, caso contrário terás que partir para um conversor DC-DC.

não sei muitos detalhes... mais tô querendo alimentar esse aparelho só que a tensão que sai é positiva, só que o aparelho é alimentado com tensão negativa, invertendo os cabos funciona ?

é uma dúvida que meu amigo tem nao me deu muitos detalhes do equipamento, mais a principal dúvida é essa...

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então cria você uma fonte... usa o básico, transformador, ponte, filtro, e regulador. No regulador você tem ipótese de usar um regulador de tensão negativo, dependendo da tensão que você quer, por exemplo, um 7905, terá uma saída negativa de 5v negativos, se usar um 7912, são 12v negativos e por aí fora. Tem também regulador de tensão negativa regulavel, o LM337. Mas trocando a polaridade dessa tua fonte você tem saída negativa.

Depende do que você quer, com a corrente que você quer.....

Ice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!