Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema triplo


anjinho66

Posts recomendados

E ai pessoal, agora a pouco tive um problema, fui limpar o pc pois estava muito sujo, limpei e quando fui ligar, nao dava mais video, pensei que fosse mal contato, olhei tudo, tudo estava certo, tentei ligar de novo e nada, pensei ter queimado a placa de video, ai peguei o outro pc que tenho aquii, liguei,deu video na hora, testei a placa de video nesse pc, funcionou tambem sem problemas, ai olhei que no pc que eu suspeitava que a placa-mãe tivesse queimado, a luz da placa de rede nao assendia, mas passava energia pois os coolers ligavam todos, logo presumi(nao sei se corretamente) que a placa-mãe foi pro espaço. Antes da limpeza,resolvi limpar pois havia dado dois crashs de tela azul seguidos, reiniciei e entrei na bios, la nos status, o processador estava em 74 C° e nao baixava, mesmo com um ventilador ligado no maximo na frente do pc, vendo que a temperatura n baixava resolvi desliga-lo para esfriar, então pensei vou aproveitar e limpar porque estava muito sujo e ai depois de limpar nao ligou mais. Enfim acredito mesmo que minha placa-mãe tenha ido pro saco, e pela temparatura tenha levado o processador junto.. O que posso fazer pra ter certeza?

Outra questao é, tenho esse outro computador, mas que só tem sata 1(150) e meu hd é sata 2, eles sao retro compativeis, eu posso usar meu hd como principal no sata 1? E outra coisa gostaria de uma indicaçao de uma placa-mãe hyper barata, mais barata possivel que suporte meu phenom II 920 2.8 125W.

Desculpem pelo topico longo, mas to numa afliçao que ta loco. Desde ja agradeço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar você pode usar o HD no outro PC sem problema.

E sobre sua placa mãe eu aposto que ela não queimou.

Faz assim, desmonta tudo peça por peça até a placa mãe você tira do gabinete.

Limpa tudo com um pincel e monta somente a placa mãe e o processador arruma uma pasta termica nova e ve se vai ligar depois vá montando o resto como se fosse um PC novo.

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!