Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anjinho66

Problema triplo

Recommended Posts

E ai pessoal, agora a pouco tive um problema, fui limpar o pc pois estava muito sujo, limpei e quando fui ligar, nao dava mais video, pensei que fosse mal contato, olhei tudo, tudo estava certo, tentei ligar de novo e nada, pensei ter queimado a placa de video, ai peguei o outro pc que tenho aquii, liguei,deu video na hora, testei a placa de video nesse pc, funcionou tambem sem problemas, ai olhei que no pc que eu suspeitava que a placa-mãe tivesse queimado, a luz da placa de rede nao assendia, mas passava energia pois os coolers ligavam todos, logo presumi(nao sei se corretamente) que a placa-mãe foi pro espaço. Antes da limpeza,resolvi limpar pois havia dado dois crashs de tela azul seguidos, reiniciei e entrei na bios, la nos status, o processador estava em 74 C° e nao baixava, mesmo com um ventilador ligado no maximo na frente do pc, vendo que a temperatura n baixava resolvi desliga-lo para esfriar, então pensei vou aproveitar e limpar porque estava muito sujo e ai depois de limpar nao ligou mais. Enfim acredito mesmo que minha placa-mãe tenha ido pro saco, e pela temparatura tenha levado o processador junto.. O que posso fazer pra ter certeza?

Outra questao é, tenho esse outro computador, mas que só tem sata 1(150) e meu hd é sata 2, eles sao retro compativeis, eu posso usar meu hd como principal no sata 1? E outra coisa gostaria de uma indicaçao de uma placa-mãe hyper barata, mais barata possivel que suporte meu phenom II 920 2.8 125W.

Desculpem pelo topico longo, mas to numa afliçao que ta loco. Desde ja agradeço a todos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar você pode usar o HD no outro PC sem problema.

E sobre sua placa mãe eu aposto que ela não queimou.

Faz assim, desmonta tudo peça por peça até a placa mãe você tira do gabinete.

Limpa tudo com um pincel e monta somente a placa mãe e o processador arruma uma pasta termica nova e ve se vai ligar depois vá montando o resto como se fosse um PC novo.

-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais