Ir ao conteúdo

Placa Mãe AM3 até R$ 300

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Phenom II x4 955 BE

His Radeon HD 5770 1GB

HD Seagate 250GB

Fonte OCZ SXS2 500W

Gabinete TT V3 Black

2x2GB Corsair 1333Mhz

Ainda estou em duvida quanto a placa mãe. Minha primeira opção foi a M4A79X TD EVO, mas como eu não pretendo fazer nenhum tipo de upgrade na maquina como fazer um Crossfire ou colocar mais memoria eu gostaria de uma placa e tivesse o melhor custo x beneficio com essa configuração.

Queria recomendações de placas mais baratas para essa configuração. Com o valor abaixo de R$ 300,00. Pode ser qualquer marca.

Grato.

Postado

Essa placa é muito boa mas não tem ela no boadica. Estou evitando comprar pela internet. Ela tambem tem 2 PCI-E e so vou precisar de 1.

Teria alguma outra placa mãe?

A Biostar a880g+ ver. 6.x seria uma boa opção? Alguem conhece ela?

Postado
Então vê a asus M4A88T-M,que suporta processador até 140w.

Essa placa tb tem 2 slots PCI-E e 4 slots de memoria. Sou vou precisar de 2 slots de memoria e 1 PCI-E.

Essa que eu citei da Biostar suporta processador de até 125W, usando o Phenom II x4 955 que tem exatamente o TDP de 125W daria algum tipo de problema nessa placa mãe? Tem que ter alguma folga entre o quanto a placa mãe suporta e o TDP do processador?

Agradeço pela resposta.

Postado

Essa placa asus que te passei só tem um pci express para placa de video,e não esquenta se a placa tem 4 slotes de memoria e voce precisa só de 2,pode acontecer de um ou 2 slots queimar,pense grande.

Não tem problema usar o processador de 125w na placa de 125w,só não pode fazer overclock,por isso te indiquei essas que suportam até 140w.

Postado

Colega, se você não quer quatro SLOTS de memória, não quer mais de um barramento PCI-Express 2.0 16X, então uma opção barata para você e dentro desses parâmetros é a ASUS M4N68T-M LE, que custa na faixa de 150 reais. Sinceramente acho que vale muito mais a pena investir na ASUS M4A88T-M, que é muito melhor e mais atual, mas custa o dobro do preço, ainda mais que no futuro você pode desejar aumentar a quantidade de memória, pois se hoje ainda não é necessário mais que 4GB de RAM para bom desempenho, tenha certeza de que no futuro quantidades maiores serão desejáveis.

Fica aí a dica. Boa sorte aí.

Postado
Pode gastar pouco agora e pegar uma ASUS M4N68T-M LE(que suporta CPU até 140W sim) e quando quiser trocar por uma AM3+.

PCI-E da M4N68T-M LE não é 2.0

Postado
Amigo,isso não faz nenhuma diferença!

Também não faria diferença o fato dela só usar a versão 1.0 do barramento HyperTransport?

As placas PCI Express 2.0 ainda não aproveitam essa banda extra (de 8 GB/s contra 4 GB/s da versão 1.0)?

Eu particularmente só recomendo essa placa quando a coisa tem séria restrições orçamentárias.

Postado
Também não faria diferença o fato dela só usar a versão 1.0 do barramento HyperTransport?

As placas PCI Express 2.0 ainda não aproveitam essa banda extra (de 8 GB/s contra 4 GB/s da versão 1.0)?

Eu particularmente só recomendo essa placa quando a coisa tem séria restrições orçamentárias.

Preste atenção no que eu disse,eu sugeri gastar pouco em uma MB,para logo trocar por uma AM3+....e nem um momento disse que essa placa é a melhor opção.

Amigo pesquise antes de postar,PCI-E 1.0 x16 equivale a 2.0 x8,a perda de desempenho entre eles é irrelevante,(Review),a diferença entre 2.0 x16 e 2.0 x8 (1.0 x16) é de 1 a 2 %.

Postado
Preste atenção no que eu disse,eu sugeri gastar pouco em uma MB,para logo trocar por uma AM3+....e nem um momento disse que essa placa é a melhor opção.

Amigo pesquise antes de postar,PCI-E 1.0 x16 equivale a 2.0 x8,a perda de desempenho entre eles é irrelevante,(Review),a diferença entre 2.0 x16 e 2.0 x8 (1.0 x16) é de 1 a 2 %.

Repare que eu não afirmei nada sobre alguma perda de desempenho significativa usando PCI Express 1.0.

E quanto à placa-mãe em si, bom, eu deixo a recomendação que leia o tópico antes de postar. O autor do tópico não tem intenção de fazer uprgades, logo fazer ele gastar numa placa-mãe com a Asus M4N68T-M LE para depois fazer gastar mais ainda em uma placa AM3+ não tem muito sentido. Se ele quiser economizar, ainda mais com os preços do Boadica, seria mais interessante ele pegar uma Biostar A880G+.

Postado

Procura pela ECS A790GXM-AD3, R$219 no Boadica. Essa opção lhe encaixará melhor. O único problema com as ECS são as bios confusas se não me engano, mas nada que te atrapalhe.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...