Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com FUSIVEL queimado


Rodak

Posts recomendados

Olá pessoal?

É o seguinte, um amigo meu me chamou pra resolver um problema no PC dele problema nada simples!

O Fusivel do estabilizador dele queimou mais eu troquei funcionou bem e muito contrario da fonte eu troquei o fusivel so que a SORTE nao foi a mesma pois ele QUEIMOU de novo!

A fonte danificou o PC? o que levou a fonte a fazer isso?

OBS: O PC eu nao testei ainda pois estou desconfiado daqueles componentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você, como amigo do seu amigo, devia tê-lo orientado a não plugar o computador em estabilizador de tensão. Supondo que o estabilizador não seja o causador do problema específico relatado, é de supor que a própria fonte está ruim. Para verificar se causou algum dano ao PC (coisa pouco provável, mas possível de acontecer com fontes de má qualidade), basta testar outra fonte no PC sem o estabilizador. Não esquecer que se a fonte for bivolt (portanto sem PFC ativo), a tensão selecionada na fonte deve ser 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, qual a marca dessa fonte de alimentação:::: porque se for fonte genérica sem proteção de overload o que acontece quando queima o fusível (o que não acontece por acaso, queima por exesso de carga ou curto) a fonte acaba se for genérica por queimar a ponte retificadora ou os diodos discretos dessa fonte, então mesmo trocando o fusível a fonte não volta a ligar e muitas vezes estoura os capacitores de filtragem após a ponte. Tome cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal?

É o seguinte, um amigo meu me chamou pra resolver um problema no PC dele problema nada simples!

O Fusivel do estabilizador dele queimou mais eu troquei funcionou bem e muito contrario da fonte eu troquei o fusivel so que a SORTE nao foi a mesma pois ele QUEIMOU de novo!

A fonte danificou o PC? o que levou a fonte a fazer isso?

OBS: O PC eu nao testei ainda pois estou desconfiado daqueles componentes!

Fusível não queima por acaso, por isso se for colocar outro no lugar deve-se ligar a fonte numa lâmpada em série para não queimar, nem explodir nada.Provável ponte retificadora em curto, ou varistor se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, qual a marca dessa fonte de alimentação:::: porque se for fonte genérica sem proteção de overload o que acontece quando queima o fusível (o que não acontece por acaso, queima por exesso de carga ou curto) a fonte acaba se for genérica por queimar a ponte retificadora ou os diodos discretos dessa fonte, então mesmo trocando o fusível a fonte não volta a ligar e muitas vezes estoura os capacitores de filtragem após a ponte. Tome cuidado.

Eu fui lá conferir e a FONTE é GENERICA mesmo!!

ele disse que comprou por 40 R$ na Nag...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-fusivel-fonte/856860

http://forum.clubedohardware.com.br/indentificador-fusivel-queimado/665551

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-queimando-fusivel/225061

Manoel Franco,

Veja esses links e pesquise mais tópicos sobre o problema ou crie um tópico para tratar de seu problema.

Jaride, seu tópico está sendo considerado como resolvido. Caso tenha ainda alguma dúvida, entre em contato e solicite a reabertura.

Obrigado.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!