Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando modem/router


Morenon

Posts recomendados

Galera estou com um dilema aqui.

Moro em um apartamento que tem 3 quartos, todo são proximos, porém meu modem fica na sala.

Eu posso estar deslocando esse modem pro corredor que da acesso direto aos 3 quartos e para a sala.

Qual modem/router (um unico aparelho) de boa qualidade até 150 ~200 reais eu posso estar adquirindo?

Até que ponto a taxa de transferencia 54mbits ou dobro influencia na minha conexão?

Lembrando que minha conexão é de 4mb speedy.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor que eu já instalei, em alcance e estabilidade, foi um TP-Link TD-W8960N 300Mbps, mas em compensação foi o mais caro, também. Paguei R$180 no Shopping China. Aqui no Brasil deve estar pra lá de R$200.

Dizem que um D-link Dsl-2640b faz a mesma coisa, mas eu achei bem mais fraco, em alcance. Custa na faixa de R$140 em S. Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu comprei um linksys 160n e recomendo viu. muito bom. R$250,00 a vista no gogeek.com.br

parace ser muito bom...

Até quando essas configurações influencia na internet

Taxas de Transferência

- 802.11b: 1, 2, 5.5, 11 Mbps

- 802.11g: 6, 9, 12, 18, 23, 36, 48, 54 Mbps

- 802.11n: 36, 48, 54, 108, 150 Mbps

Faixa de Freqüência Wireless

- 2.4 - 2.4835 GHz

Pelo q sei a maioria dos modens são só 54mbps e q frequencia da wireless também é menor (n sei o padrão).

Isso realmente vai influenciar na conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai influenciar apenas se você for transmitir arquivos/musicas/video pela lan, ja que, se você tem so 1 mbps contratado, e for acessar via wireless, vão ficar 53 Mbps sobrando, quanto mais melhor, mas, se não for possível comprar um 300Mbps, compre um 54 mesmo...

Vale lembrar que s reais taxas de transferência, não são essas, essas são apenas teóricas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!