Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Morenon

Comprando modem/router

Recommended Posts

Galera estou com um dilema aqui.

Moro em um apartamento que tem 3 quartos, todo são proximos, porém meu modem fica na sala.

Eu posso estar deslocando esse modem pro corredor que da acesso direto aos 3 quartos e para a sala.

Qual modem/router (um unico aparelho) de boa qualidade até 150 ~200 reais eu posso estar adquirindo?

Até que ponto a taxa de transferencia 54mbits ou dobro influencia na minha conexão?

Lembrando que minha conexão é de 4mb speedy.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um DI 524 e me atende na casa toda, sendo que minha casa tem dois andares. Mas já notei que o dispositivo wireless influencia muito. Tem placas wireless mais fracas do que outras nos notes.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que eu já instalei, em alcance e estabilidade, foi um TP-Link TD-W8960N 300Mbps, mas em compensação foi o mais caro, também. Paguei R$180 no Shopping China. Aqui no Brasil deve estar pra lá de R$200.

Dizem que um D-link Dsl-2640b faz a mesma coisa, mas eu achei bem mais fraco, em alcance. Custa na faixa de R$140 em S. Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

e o zte w300? Compensa? um colega meu pagou 150 reais num desse, e olha o aconteceu.

Quando ele está conectado via wireless o download n apssa de 260kb, porém na ethernet o download bate os seus 460kb. Internet de 4mb também.

Compartilhar este post

Link para o post
olha eu comprei um linksys 160n e recomendo viu. muito bom. R$250,00 a vista no gogeek.com.br

parace ser muito bom...

Até quando essas configurações influencia na internet

Taxas de Transferência

- 802.11b: 1, 2, 5.5, 11 Mbps

- 802.11g: 6, 9, 12, 18, 23, 36, 48, 54 Mbps

- 802.11n: 36, 48, 54, 108, 150 Mbps

Faixa de Freqüência Wireless

- 2.4 - 2.4835 GHz

Pelo q sei a maioria dos modens são só 54mbps e q frequencia da wireless também é menor (n sei o padrão).

Isso realmente vai influenciar na conexão?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai influenciar apenas se você for transmitir arquivos/musicas/video pela lan, ja que, se você tem so 1 mbps contratado, e for acessar via wireless, vão ficar 53 Mbps sobrando, quanto mais melhor, mas, se não for possível comprar um 300Mbps, compre um 54 mesmo...

Vale lembrar que s reais taxas de transferência, não são essas, essas são apenas teóricas...

Compartilhar este post

Link para o post

o ZTE w300 é bom, problema é que tem antena fixa, não se pode nem trocar a antena.

Eu recomendaria o Tp-Link citado, os linksys são mais e a única vantagem ao meu ver é o suporte/garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

galera brigado pelas dicas, eu gostei do TP-Link TD-W8960N 300Mbps acho q vou comprar ele.. valeu brigadao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais