Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 550Ti - Características.


Posts recomendados

  • Membro VIP
seguinte, meu pc tinha uma 9500gt da zogis e rodava de boa e tal.. só que a placa queimou, aí troquei pra uma GTX 550 ti da asus de 1gb pensando que ia melhorar, só que meus jogos rodam escrotamente ruins..

o jogo que apresentou maior queda no desempenho foi o league of legends, usando as mesmas configurações de vídeo no jogo (detalhes no high e shadow no low) o jogo trava muito e o FPS chega até 01 de vez em quando.. não consigo mais rodar o jogo em 60 FPS, e o processo do league of legends consome 1GB de memória.

alguém sabe o que posso fazer pra resolver?

meu pc é um AMD phenom II X4 955 800MHz, 4GB de memória DDR2

Tente desinstalar o driver atual, baixe a última versão no site da nvidia e reinstale. Veja no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ela até que é uma boa placa, contando que a uso de memória de vídeo não ultrapasse os 768MB. Após isso, bye bye jogabilidade (Palavra de que se arrependeu por ter trocado uma HD5770 pela GTX550ti). A explicação pra essa queda de desempenho após os 768MB de VRam pode ser lida nos posts da primeira página desse tópico. ;)

Cara, mas também trocar uma Radeon HD 5770 por uma GeForce GTX 550 Ti é o mesmo que trocar seis por meia dúzia, pois ambas possuem desempenho similar. Entretanto, chamar a GeForce GTX 550 Ti de fraca, aí já acho demais. Claro que ela nem chega perto de uma GeForce GTX 680, por exemplo, mas olha a diferença de preço, né?

seguinte, meu pc tinha uma 9500gt da zogis e rodava de boa e tal.. só que a placa queimou, aí troquei pra uma GTX 550 ti da asus de 1gb pensando que ia melhorar, só que meus jogos rodam escrotamente ruins..

o jogo que apresentou maior queda no desempenho foi o league of legends, usando as mesmas configurações de vídeo no jogo (detalhes no high e shadow no low) o jogo trava muito e o FPS chega até 01 de vez em quando.. não consigo mais rodar o jogo em 60 FPS, e o processo do league of legends consome 1GB de memória.

alguém sabe o que posso fazer pra resolver?

meu pc é um AMD phenom II X4 955 800MHz, 4GB de memória DDR2

Já experimentou atualizar os drivers ou até mesmo formatar o PC e instalar os drivers mais recentes? A GeForce GTX 550 Ti é anos-luz mais forte que a GeForce 9500GT. Com certeza há alguma coisa errada aí. Outra coisa: qual fonte você usa? Se for uma genérica qualquer realmente a GeForce GTX 550 Ti não vai funcionar direito, pois ela puxa mais energia que a GeForce 9500GT.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, mas também trocar uma Radeon HD 5770 por uma GeForce GTX 550 Ti é o mesmo que trocar seis por meia dúzia, pois ambas possuem desempenho similar. Entretanto, chamar a GeForce GTX 550 Ti de fraca, aí já acho demais. Claro que ela nem chega perto de uma GeForce GTX 680, por exemplo, mas olha a diferença de preço, né?

Então cara, quando troquei, sabia que estava trocando 6 por meia dúzia. Até tinha uma leve vantagem pra GTX 550Ti nos reviews que tinha lido. Porém, o intúito principal era o Folding@Home, que participo ajudando o time do CdH. Em se tratando de F@H, as Nvidias rendem muito mais que as AMDs. Porém, só fiquei sabendo desse detalhe no barramento de memória após comprar a GTX. E realmente me arrependi, pois com a HD5770 eu jogava de tudo, nunca tinha me deixado na mão, agora pra jogar BF3, tenho que diminuir alguns detalhes. E olha que o monitor do PC onde a GTX está instalado é de 18,5" e 1360x768 de resolução. Imagina se ligasse esse pc no monitor fullhd do pc da minha esposa. :( Mesmo com o over de 1000MHz no core, 2000MHz nos shaders e 4514MHz nas memos da GTX ela tem uma perca considerável no desempenho quando o uso de memória de vídeo está acima de 768MB. Hoje, não recomendo ela a ninguém mais, pois tem opção melhor da AMD e um pouco acima tem da própria Nvidia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fiz isso, os FPS melhoraram, mas ainda não roda no 60 sem drop como antes.. e o processo do jogo continua consumindo 1GB de memória, isso é normal?

Há jogos que consomem bastante memória sim. Mas se a fluidez do jogo na sua placa antiga ainda era melhor, tente fazer como o colega Pitsgrilo recomendou, uma boa formatação do zero, reinstalação de sistema, drivers e jogos. Se for problema de software, vai resolver na marra. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, quando troquei, sabia que estava trocando 6 por meia dúzia. Até tinha uma leve vantagem pra GTX 550Ti nos reviews que tinha lido. Porém, o intúito principal era o Folding@Home, que participo ajudando o time do CdH. Em se tratando de F@H, as Nvidias rendem muito mais que as AMDs. Porém, só fiquei sabendo desse detalhe no barramento de memória após comprar a GTX. E realmente me arrependi, pois com a HD5770 eu jogava de tudo, nunca tinha me deixado na mão, agora pra jogar BF3, tenho que diminuir alguns detalhes. E olha que o monitor do PC onde a GTX está instalado é de 18,5" e 1360x768 de resolução. Imagina se ligasse esse pc no monitor fullhd do pc da minha esposa. :( Mesmo com o over de 1000MHz no core, 2000MHz nos shaders e 4514MHz nas memos da GTX ela tem uma perca considerável no desempenho quando o uso de memória de vídeo está acima de 768MB. Hoje, não recomendo ela a ninguém mais, pois tem opção melhor da AMD e um pouco acima tem da própria Nvidia também.

Eu sinceramente nunca ouvi falar nessa limitação de uso de memória. Deve ter alguma relação com o barramento "irregular" de 192 bits da placa. De qualquer forma, você tem um bom PC. Tenta juntar uma grana, vender essa placa e pegar uma outra mais forte daqui uns meses...

Há jogos que consomem bastante memória sim. Mas se a fluidez do jogo na sua placa antiga ainda era melhor, tente fazer como o colega Pitsgrilo recomendou, uma boa formatação do zero, reinstalação de sistema, drivers e jogos. Se for problema de software, vai resolver na marra. :D

Eu tenho quase certeza de que o problema do colega é só esse mesmo. Formatar periodicamente é recomendável, especialmente após troca de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou atualizar os drivers ou até mesmo formatar o PC e instalar os drivers mais recentes? A GeForce GTX 550 Ti é anos-luz mais forte que a GeForce 9500GT. Com certeza há alguma coisa errada aí. Outra coisa: qual fonte você usa? Se for uma genérica qualquer realmente a GeForce GTX 550 Ti não vai funcionar direito, pois ela puxa mais energia que a GeForce 9500GT.

Boa sorte!

amigo, acho que o problema é a fonte mesmo viu.. fiz como um outro parceiro aqui orientou, instalei o driver mais atual e etc. e não adiantou muito. formatei meu pc e continuou na mesma.. hoje fui tentar rodar o league of legends e vi que minha placa estava a 70ºC no smart doctor da asus. isso é normal?

minha fonte é de 400W, será que é isso?

repassando meus componentes

placa mãe biostar TA790GX 128M

quatro pentes de memória DDR2 de 1GB kingston

2 HD; 500 e 300GB

GTX 550 Ti

processador Phenom II X4 955 800MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida meio tosca, no entanto sempre é bom esclarece-las!:D

Estou adquirindo uma placa de vídeo Gigabyte GV-N550D5-1GI - Geforce Gtx 550 ti. A dúvida é se terei problemas em abaixar o driver do site da Nvidia, pois sou usuário do Windows 8 e somente na Nvidia que encontrei o driver para o sistema operacional, além ser uma versão bem mais nova?!:confused:

product-page.aspx?pid=4069#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde!

Estou com uma dúvida meio tosca, no entanto sempre é bom esclarece-las!:D

Estou adquirindo uma placa de vídeo Gigabyte GV-N550D5-1GI - Geforce Gtx 550 ti. A dúvida é se terei problemas em abaixar o driver do site da Nvidia, pois sou usuário do Windows 8 e somente na Nvidia que encontrei o driver para o sistema operacional, além ser uma versão bem mais nova?!:confused:

product-page.aspx?pid=4069#ov

Aqui eu utilizo sempre a última versão disponível pro meu S.O. e nunca tive problema com relação a isso. No seu caso, faria o mesmo, baixaria o mais recente para o windows 8 e seria feliz! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma pequena duvida a respeito da GTX 550 Ti eu comprei ela e estava satisfeito Até que essas travadinhas começaram aparecer no BF3 eu to jogando ele a uma margem de 40 a 70 fps (mapas menores) na seguinte Configuração de video : 1366X768 Auto que da mais ou menos uma mesclagem da configuração high e ultra.

Essas travadinhas a qual menconei é algo do tipo ta lá 50 fps jogando de boa de repente vou mirar com a arma ou vou correr BOOM 2 fps e demora uns 2 - 3 segundos e volta pra 50 isso me incomoda DEMAIS.

A minha GTX 550 Ti é EVGA de 2GB e o meu pc é o seguinte:

Hp Pavillion P7-1030br

4 GB ram

Fonte Pixxo pg-650, 650 W reais

I3 2100 3.1Ghz Quad Core

1TB HD.

Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Depois de vocêis lerem tudo isso a minha duvida é:

Tem como resolver esse problema das travadinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A solução é trocar de placa de vídeo.

O motivo pelo qual ela dá essas travadinhas é devido a disposição do barramento e chips de memória dela, assunto abordado no início desse tópico. Leia lá.

Essa sua fonte também é bem suspeita no quesito qualidade, poste sua configuração completa nesse tópico aqui e pergunte se ela toca seu pc numa boa, pra termos certeza:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5765530#post5765530

No mais, sorte aí. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então que beleza comprei a placa faz uns 10 dias atras já tinha visto tudo que é tipo de review era o que eu queria não tinha lido em nenhum lugar que ela tinha esse problema agora vou jogar bf em camera lenta, o pior é que não da de devolver pois já se passaram 7 dias do recebimento do produto.

Ok agora vou guenta mais uns meses com ela comprar uma ATI 7870 e depois disso pregar a minha GTX na parede pra usar de porta chave que talvez ela funcione melhor do que a função que ela desempenha atualmente.

Sinceramente estou indiginado com isso e sabia que devia ter pego ATI *** não recomendo essa placa a ninguem pois é bomba .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então cara, não que ela seja um produto ruim, mas o marketing em cima dos 192 bits de barramento e 1GB de memória falam alto pros mais leigos. Enquanto a utilização da memória de vídeo dela não ultrapassar os 768MB, tá sussegado e ela é uma placa bastantes satisfatória enquanto isso. Passou dos 768MB, como já disse, bye bye jogabilidade. Verifique lá no tópico que te passei quanto a qualidade da sua fonte, que pode representar perigo pra sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei ao certo o problema.

Comprei uma placa de vídeo nova (GTX 550 Ti) funcionando tudo certo.

Portanto quando eu saio do PC (ele fica ligado) depois de um certo tempo o vídeo desliga (para não gastar muita energia)

Quando eu volto e mexo o mouse o PC faz dois barulhos seguidos (Igual a de conectar um dispositivo(pendrive , etc))

Quando o vídeo liga , os ícones da areá de trabalho fica tudo bagunçado, janelas do MSN pequenas e tudo aglomerado no canto superior esquerdo.

Entre tudo isto a placa continua funcionando normal

Não estou entendendo o que está acontecendo.

A Placa foi instalada corretamente, igualmente os drivers.

Me ajudem Por favor!!

OBS: Uso o Cabo HDMI-(Descobri que quando eu desconecto o cabo de trás da placa e conecto novamente acontece o mesmo(bagunça tudo))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de colocar a placa em um windows 7 ultimate, não sei nada sobre desempenho etc.. Usei o driver que veio na caixa.Alguem me indicaria trocar de driver? Se sim poderiam me indicar o endereço para eu baixar para o seven ultimate de 64 por favor...obs: é da evga

Estou em duvida se é essa aqui mesmo e se vai dar alguma diferença http://www.nvidia.com.br/object/win8-win7-winvista-64bit-306.97-whql-driver-br.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal acabei de colocar a placa em um windows 7 ultimate, não sei nada sobre desempenho etc.. Usei o driver que veio na caixa.Alguem me indicaria trocar de driver? Se sim poderiam me indicar o endereço para eu baixar para o seven ultimate de 64 por favor...obs: é da evga

Estou em duvida se é essa aqui mesmo e se vai dar alguma diferença http://www.nvidia.com.br/object/win8-win7-winvista-64bit-306.97-whql-driver-br.html

Aqui eu sempre atualizo pra ultima versão. Só verifique no site da Nvidia a versão correta pro seu sistema e se é a versão 32 ou 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a versão do windows instalada no seu PC for a 7 64 bits, sim. Ou você pode usar o Auto-Detect no site da Nvidia, que detecta a sua placa de vídeo e recomenda o melhor/mais recente driver pra ela.

Amigo agradeço eu nem sabia sobre esse auto detec vou tentar achar la muito obrigado ..abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!