Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal, comprei essa configuração no Kabum:

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155

GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB

2 x 4GB RAM CORSAIR 1333Mhz.

===========================

Quando coloquei a placa de vídeo, o pc não liga, ele faz isso:

Teoricamente, a fonte deveria aguentar tranquilamente...

Se eu ligar o PC sem a placa de vídeo, ele funciona normal...

Já tirei a placa do gabinete, não é mal contato...

Será que essa placa tá ruim?

esse tipo de problema sempre e algum componente (do pc ou da placa de video) em curto, q faz com que a fotne desligue para evitar danos maiores, ou seja algum componente da dsua VGA ta em curto, e bom testar em outro pc so pra ter a certeza!

Postado
Então o negócio é testar sua VGA em outro PC e testar outra VGA no seu PC.
esse tipo de problema sempre e algum componente (do pc ou da placa de video) em curto, q faz com que a fotne desligue para evitar danos maiores, ou seja algum componente da dsua VGA ta em curto, e bom testar em outro pc so pra ter a certeza!

Testei em outro PC, com uma fonte Corsair TX650.

Ele fez exatamente a mesma coisa que tá no vídeo...

Já acionei a troca na Kabum.

Liguei o PC aqui, para atualizar e instalar os programas, e a máquina apresentou um comportamento anômalo. Aparentemente, a placa-mãe está ignorando o botão power. As vezes ela liga, mas não beepa e não dá sinal de vídeo. E as vezes você segura o botão para desligar, mas ela ignora e continua ligada...

Na boa, essas peças estão muito zuadas. Tirando o gabinete, as memórias (?) e o HD, veio tudo esquisito...

Postado
É... Ontem que troquei meu combo (MB+RAM+CPU), estava jogando Battlefield 3 (Ultra @ 1360x768 - 35fps), e estavam ocorrendo vários travamentos. Quando vi, o uso de memória estava em 860mb, abaixei os gráficos para High - 45fps (média) e os travamentos persistiram (820mb). Alguma solução para o problema? Se arrependimento matasse... Eu ia pegar uma 6770 ou até uma 6850, nem sei o que deu na minha cabeça para comprar essa GTX550Ti :(

Pc recém-formatado e todos os drivers atualizados. Windows 7 SP1.

desativa o Vsync , desativa as sombras e o AA . fiz isso aqui e to jogando no ultra sem travar :o

Postado
desativa o Vsync , desativa as sombras e o AA . fiz isso aqui e to jogando no ultra sem travar :o

Os problemas de travamentos aqui sumiram, mesmo com a VGA com uso em 1GB da VRam ^_^ Bastou colocar 8GB no PC (2x4GB) e, além de resolver os travamentos, agora posso jogar o BF3 no preset Ultra @1360x768 sem qualquer travamento (talvez 1 ou outro, mas imperceptível).

Postado
Os problemas de travamentos aqui sumiram, mesmo com a VGA com uso em 1GB da VRam ^_^ Bastou colocar 8GB no PC (2x4GB) e, além de resolver os travamentos, agora posso jogar o BF3 no preset Ultra @1360x768 sem qualquer travamento (talvez 1 ou outro, mas imperceptível).

isso ae cara,, o problema atual ta sendo a memoria ram.. com 4gb aqui da uns travamentos as vezes ai tenho q tirar as sombras e AA q melhora...

com 6gb ou mais não trava nada... rock solid ...

meu Battlefield3 puxa 950mb da vga aqui..no ultra 1920x1080 30fps

GTX550 Ti 1100//2500 ^^

Agora os Fps voltaram ao normal, sem eu ter feito nada apenas estava jogando CS:GO e melhorou, em outros jogos tambem e agora os fps estão estáveis ex: Arma II 60 Travado, porém depois de um tempo volta a ter queda de fps, e notei que as quedas de fps surgem quando os coleer ou a fonte acelera. Alguma explicação para isso ?

Como Kayke disse em um post em outro topico me levou a pensar que seja problema da fonte. O problema do meu antigo post.

BombMaster 460 que conheço é a Elite Power 460, capaz de fornecer na verdade 350W. Embora o mínimo exigido para a configuração seja uma fonte de 330W com 24A na linha +12V, a sua Cooler Master iria trabalhar bem no limite de sua capacidade com alguma decência e com possíveis problemas de estabilidade. Sua fonte recebeu e fez por merecer o selo de produto-bomba nos testes do Clube do Hardware, visto trabalhar fora do permitido pela especificação muito antes de chegar à potência prometida, onde aliás nem chega. Faça um esforço e troque pela Corsair CX430.

Alguma opinião sobre isso?

pode ser super aquecimento do CPU ou outro componente.

Aqui tive esse problema, troquei o cooler do CPU e resolveu tudo =)

Postado

Pow gente eu possuo a EVGA 550 TI, porém eu to vendo gente ai que ta conseguindo 57 em hing no BF 3, eu estou rodando a 28 fps no Hing fullHD no COD BO II.

Minha CFG:

placa-mãe: M4A785TD-V EVO

Proc: Phenom II X4 965 3.4

Mem: 6 GB DDR3 1333 Markvision

Fonte: Corsair 400 CX

Sera que é porque estou usando estabilizador ? E é dos velhos ainda

Postado

Boa noite gente comprei minha 550ti da Zotac hoje e estou muito satisfeito com a performance da VGA. Gostaria de saber se alguém conhece algum programa de autoria do fabricante para controlar a velocidade do cooler que não sai de 40%.

Obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Funciona sim, sem problema algum. A minha 550 era da EVGA e eu utilizava o MSI Afterburner pra overclock e pra ajuste de rotação do fan da vga.

• Curtir 1
Postado
Funciona sim, sem problema algum. A minha 550 era da EVGA e eu utilizava o MSI Afterburner pra overclock e pra ajuste de rotação do fan da vga.

Não desejo fazer over apenas quero por o cooler para roda em 100% quando jogo. Agradeço a informação muito obrigado vou fazer o download e instalar.

Postado
Não desejo fazer over apenas quero por o cooler para roda em 100% quando jogo. Agradeço a informação muito obrigado vou fazer o download e instalar.

Pelo software da EVGA não dá pra passar o cooler além de 77% manualmente, mas em 77% parece um avião decolando. O barulho é absurdo. Fica aqui minha dica.

• Curtir 1
Postado
Pelo software da EVGA não dá pra passar o cooler além de 77% manualmente, mas em 77% parece um avião decolando. O barulho é absurdo. Fica aqui minha dica.

aqui consigo setar qualquer rotação... de 30% a 100% ... sem problemas..nao tem essa limitação de 7% não (msi afterburner 2.3)

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos que compartilharam conhecimento fico grato. Agora me apareceu outro X na questão (o processador passou a esquentar) isso é normal? Deixo o AMD 955 em 3.2 constante e não passava de 55º depois da GTX 550 TI ele passou a esquentar mais. Algum problema?

Postado
Obrigado a todos que compartilharam conhecimento fico grato. Agora me apareceu outro X na questão (o processador passou a esquentar) isso é normal? Deixo o AMD 955 em 3.2 constante e não passava de 55º depois da GTX 550 TI ele passou a esquentar mais. Algum problema?

É normal que esquente um pouco a mais mesmo, agora seu PC tem uma nova fonte de calor, o que acaba refletindo em todos os seus componentes.

Mas de quanto seria esse aumento?

• Curtir 1
Postado
É normal que esquente um pouco a mais mesmo, agora seu PC tem uma nova fonte de calor, o que acaba refletindo em todos os seus componentes.

Desculpe interromper, mas tenho o mesmo caso do amigo aí em cima, minha vga está esquentando meu phenom 955. Minhas temperaturas vão de 33(idle)~57(full). Minha 550ti é capada, meu gabinete não é bem ventilado. Eis uma questão para resolver, um novo gabinete. Valeu!

Postado

Ela chegava a 55º no maximo e agora chega a 58. Isso é normal?

Postado
Ela chegava a 55º no maximo e agora chega a 58. Isso é normal?

Sim é, uma aumento normal. Uma VGA chega até uns 80º (sem precisar se preocupar), esse calor todo vai aquecer o interior do gabinete o que ocasionara no aquecimento dos outros componentes. Mas ter um gabinete bem ventilado é sempre bom!

• Curtir 1
Postado
Sim é, uma aumento normal. Uma VGA chega até uns 80º (sem precisar se preocupar), esse calor todo vai aquecer o interior do gabinete o que ocasionara no aquecimento dos outros componentes. Mas ter um gabinete bem ventilado é sempre bom!

Achei estranho o aumento por isso fiquei preocupado. Meu gabinete não é um modelo game é um Multilaser Standard 200W que não tem muito espaço interno. Vou procura o quanto antes mudar para um melhor com mais ventilação. Obrigado pelo esclarecimento.

Postado

Fui meio que obrigado a dá um downgrade da hd6850 para gtx550ti, pelo motivo da ATI está travando muito no meu PC, voltei para Nvidia. Vamos ver se apesar de ser inferior a GTX550TI atenderá minhas espectativas.

Postado

Oi pessoal,eu comprei um pc gamer a mais ou menos 2 meses,e ultimamente tenho notado alguns problemas com a minha gtx 500ti, ela facilmente atinge os 80~85 graus quando eu estou jogando Battlefield 3 ou World of Warcraft, e quando ela atinge essas temperaturas,o jogo minimiza e aparece aquela mensagem de que o driver de video parou de funcionar.

As configurações do pc são:

AMD FX 4100

Asus M5a87

8GB de Ram

Gtx 550TI

Hd 500GB

Fonte Thermaltake Tr2 500w tr-500

Esse problema seria a fonte que não esta aguentando a VGA ou seria algum problema de incompatibilidade?

Postado
Oi pessoal,eu comprei um pc gamer a mais ou menos 2 meses,e ultimamente tenho notado alguns problemas com a minha gtx 500ti, ela facilmente atinge os 80~85 graus quando eu estou jogando Battlefield 3 ou World of Warcraft, e quando ela atinge essas temperaturas,o jogo minimiza e aparece aquela mensagem de que o driver de video parou de funcionar.

faz o download do Msi Afterburner (2.3) e nele você ajusta o FAN pra 90~100% , depois joga , ve se diminui a temperatura.

não acho que seja problema de fonte não ... passa o modelo da sua placa(fabricante/modelo) :cool:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...