Ir ao conteúdo

Como acessar o modem atraves do roteador?

marcelogon

Posts recomendados

Postado

Bom,instalei um roteador wireless na minha rede e agora não consigo acessar a pagina do modem,o modem está em modo bridge e sei que ele fica invisivel na rede;quero saber se tem como eu mudar o ip do modem para que eu possa acessa-lo atraves do roteador?

Modem intelbras gkm 1200e= IP 192.168.1.1

Roteador tenda w311r+= IP 192.168.0.1

Postado
Bom,instalei um roteador wireless na minha rede e agora não consigo acessar a pagina do modem,o modem está em modo bridge e sei que ele fica invisivel na rede;quero saber se tem como eu mudar o ip do modem para que eu possa acessa-lo atraves do roteador?

Modem intelbras gkm 1200e= IP 192.168.1.1

Roteador tenda w311r+= IP 192.168.0.1

Aqui tem a resposta, logo no segundo tópico.

http://migre.me/43rP9

• Membro VIP
Postado
Aqui tem a resposta, logo no segundo tópico.

http://migre.me/43rP9

Lembrando que o procedimento é para o dd-wrt.

Para outros roteadores é preciso ver se existe função de VLAN para poder criar a regra ou tentar criar via terminal (telnet), além de poder existir alguma variação no comando.

Postado

Valeu polones,tava lendo essa dica do Fireman,mas como estou iniciando agora nesse assunto de rede,não consegui entender esse negocio de porta 80.

No meu caso o modem está como bridge e o roteador discando,quem é o escravo?o modem?

Mas uma duvida que estou,o modem está em bridge com DHPC ativado,e o roteador(discando) com DHPC desativado(para não dar conflito, não é isso?),mas quando vou nos detalhes da conexão wi fi, o gateway padrão que aparece é o do roteador,não era para ser o do modem,já que ele que está liberando ip para o roteador?

• Membro VIP
Postado

O DHCP que pode estar desligado é do modem.

No caso como o modem está em bridge e o roteador autenticando, não tem necessidade de desativar o DHCP (tanto no modem, quanto no roteador)

Sim, modem seria o "escravo" do roteador, pois o que você deseja é acessar um host que está configurado com IP interno, mas na interface WAN externa.

Postado
O DHCP que pode estar desligado é do modem.

No caso como o modem está em bridge e o roteador autenticando, não tem necessidade de desativar o DHCP (tanto no modem, quanto no roteador)

Sim, modem seria o "escravo" do roteador, pois o que você deseja é acessar um host que está configurado com IP interno, mas na interface WAN externa.

O problema do meu modem é que ele não aceita desativar o DHPC no modo bridge,se desativo a configuração da erro e nao prosegue;com DHPC do modem ativado ou desativado funciona tudo normalmente,o que voce acha?

Postado

Você não consegue deixar o modem como router?

Liga o modem direto no micro e acessa ele, muda o IP para a mesma faixa do wireless e pronto, pode acessa-lo normalmente...

Postado
Você não consegue deixar o modem como router?

Liga o modem direto no micro e acessa ele, muda o IP para a mesma faixa do wireless e pronto, pode acessa-lo normalmente...

Dá sim para rotear o modem,mas todos dizem que é melhor deixar o roteador autenticando; mas tu quis dizer o que? se o modem for roteado fica mais fácil acessa-lo atraves do roteador?

Postado

Sempre instalei Access point e modem com o modem roteando e o AP apenas distribuindo o sinal wireless...

NUNCA tive problemas e não vejo motivos para deixar o modem como bridge e o ap como roteador...

O que você precisa fazer é o seguinte, deixa o modem em modo router com o usuario e senha cadastrado e com DHCP ativado.

Configura a wireless e senha no AP e desativa o DHCP, pode deixar o AP em outra faixa de IP ou na mesma, isso é indiferente, Liga o modem em uma das portas LAN e pronto, vai estar funcionando perfeitamente.

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Sem querer eu consegui;rotiei o modem gkm 1200e que tem o ip 192.168.1.1 e ativei o DHCP dele,e conecntei-o ao roteador pela porta "WAN" ,deixei o roteador em modo bridge,recebendo ip dinâmico,o roteador tenda w311r+ tem ip 192.168.0.1;agora pelo wireless consigo acessar tanto o modem quanto o roteador.

O interessante,é que como o dhcp está ativado no modem,eu imaginei que era para deixar o dhcp do roteador desativado,mas quando fiz isso,deu a mensagem de conflito de ip,ou conectava e não navegava e dizia que a conexão não tinha uma configuração de ip valida,agora quem tá distribuindo ip para os pcs é o roteador; Tentem ai e vejam se conseguem.

Postado
Sem querer eu consegui;rotiei o modem gkm 1200e que tem o ip 192.168.1.1 e ativei o DHCP dele,e conecntei-o ao roteador pela porta "WAN" ,deixei o roteador em modo bridge,recebendo ip dinâmico,o roteador tenda w311r+ tem ip 192.168.0.1;agora pelo wireless consigo acessar tanto o modem quanto o roteador.

O interessante,é que como o dhcp está ativado no modem,eu imaginei que era para deixar o dhcp do roteador desativado,mas quando fiz isso,deu a mensagem de conflito de ip,ou conectava e não navegava e dizia que a conexão não tinha uma configuração de ip valida,agora quem tá distribuindo ip para os pcs é o roteador; Tentem ai e vejam se conseguem.

so porque eu ia te dizer isso para ser feito :) rerere. valeu

Postado

Como te falei acima, a 4 meses atras, para você deixar o modem como DHCP e distribuir os IPs basta você deixar o cabo do modem ligado a uma porta LAN do AP e não na porta WAN, ele vai ficar com a função Switch apenas...

Postado
Como te falei acima, a 4 meses atras, para você deixar o modem como DHCP e distribuir os IPs basta você deixar o cabo do modem ligado a uma porta LAN do AP e não na porta WAN, ele vai ficar com a função Switch apenas...

Eu cheguei a fazer o que tu falou,mas o que eu queria mesmo era acessar o modem e o roteador,e deste jeito eu não consegui,como agora está tudo certo vou deixar como está,mas valeu pela intenção.

Postado

Bom, eu sempre configurei assim com o cabo do modem na lan do AP, deixando o modem exemplo, no IP 192.168.1.1 e o AP no IP 192.168.1.2, ai basta acessar cada dispositivo pelo seu respectivo endereço IP...

Mas se está funcionando pra você está bom...

• 3 anos depois...
Postado

Prezados boa tarde. Este tópico é antigo mas não achei nada muito atual e esclarecedor sobre o assunto.

Tenho um modem dlink 2500e en modo bridge. Acesso pelo 192.168.1.1.

O modem esta ligado no roteador dlink 905l, que faz a autenticação, com acesso pelo 192.168.0.1.

Enfim, como faço pra acessar o movem sem precisar ligar o cabo nele?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Prezados boa tarde. Este tópico é antigo mas não achei nada muito atual e esclarecedor sobre o assunto.

Tenho um modem dlink 2500e en modo bridge. Acesso pelo 192.168.1.1.

O modem esta ligado no roteador dlink 905l, que faz a autenticação, com acesso pelo 192.168.0.1.

Enfim, como faço pra acessar o movem sem precisar ligar o cabo nele?

Obrigado.

Em seu caso só será possível se você configurar o modem em modo roteado e o roteador como AP.

Isto porque o roteador Dlink não possui modo WAN Bridge, apenas alguns possuem este recurso.

Com aparelhos que possibilitam firmware de terceiros isto é mais fácil de ser configurado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!