Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria


Posts recomendados

Boa tarde

to montando um pc e ja tenho essa placa-mãe S1155 ASUS P8P67 e

PROCESSADOR S1155 CORE I5 2500 BOX

ta faltando uma memorio veja se essa e boa

MEMORIA DDR3 1600 4GB CORSAIR CMX4GX3M1A1600C9

ela e 4gb em um modulo vale a pena? queria colocar duas delas

ainda vai sobrar dois espaços.

ou e melhor colocar esse modelo aqui q e dual channel.

MEMORIA DDR3 1600 4GB CORSAIR CMX4GX3M2B1600C9

nao quero gastar muito so ums 200,00 reais no maximo.

agradeço desde de ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandryn, você pode mudar um pouco essas memórias.

você pode comprar 2x 2gb DDR3 @1333mhz ao invés das @1600mhz, visto que sua cpu trabalha com memórias de até no máximo 1333mhz, o que lhe fará economizar.

com 2 módulos de memória de 2gb, você terá 4gb trabalhando em dual channel, ao invés de um módulo único em single.

talvez outros usuários tenham uma opinião contrária a minha, mas eu, no seu lugar, compraria memórias Kingston que são mais baratas, mas não são de má qualidade, e aumentaria a quantidade de memória para 8gb @1333mhz (4x2gb), ao invés de 4gb @1600mhz Corsair (2x2gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
leandryn, você pode mudar um pouco essas memórias.

você pode comprar 2x 2gb DDR3 @1333mhz ao invés das @1600mhz, visto que sua cpu trabalha com memórias de até no máximo 1333mhz, o que lhe fará economizar.

com 2 módulos de memória de 2gb, você terá 4gb trabalhando em dual channel, ao invés de um módulo único em single.

Melhor um módulo, do que dois....

talvez outros usuários tenham uma opinião contrária a minha, mas eu, no seu lugar, compraria memórias Kingston que são mais baratas, mas não são de má qualidade, e aumentaria a quantidade de memória para 8gb @1333mhz (4x2gb), ao invés de 4gb @1600mhz Corsair (2x2gb).

Para que 8 GB ?

A questão da frequência não é por causa do processador, mas, sim, por custo x benefício. Se não será usado aplicativos que utilizem um acesso intenso (Jogos não se encaixam nisso), não vale pagar por memórias 1600 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor um módulo, do que dois....

Para que 8 GB ?

A questão da frequência não é por causa do processador, mas, sim, por custo x benefício. Se não será usado aplicativos que utilizem um acesso intenso (Jogos não se encaixam nisso), não vale pagar por memórias 1600 MHz.

Esse processador nao pega memoria de 1600 ?

tipo nao e para jogo pesado.

tem como ser mais claro.

pelo q eu entendi e melhor eu pega um modulo de 4gb 1333 ou dois desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor um módulo, do que dois....

sem dúvida é melhor ter um módulo de 4GB do que dois de 2GB, se você for trabalhar com mais módulos, no caso de ser um único, são melhores dois, pois você terá o benefício do dual channel ou seja:

1x (4GB) = 4gb sendo acessados em 64bits

2x (2gb) = 4gb sendo acessados em 128bits

Para que 8 GB ?

se pelo preço de 4gb eu posso ter 8gb

para que 4 gb?

rs

Esse processador nao pega memoria de 1600 ?

tipo nao e para jogo pesado.

tem como ser mais claro.

pelo q eu entendi e melhor eu pega um modulo de 4gb 1333 ou dois desses?

o anjoed ressaltou a relação custo x benefício de se comprar memórias @1600mhz para um sistema que só usará @1333mhz, o que também é outro fator importante, quer dizer, pra quê comprar pneus que suportam 300 km/h se seu carro só chega até 200 km/h? estará se desperdiçando dinheiro que pode ser investido na compra de mais memória da velocidade adequada.

seu processador pega memórias @1600mhz sim, mas ele fará com que elas trabalhem a @1333mhz, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem dúvida é melhor ter um módulo de 4GB do que dois de 2GB, se você for trabalhar com mais módulos, no caso de ser um único, são melhores dois, pois você terá o benefício do dual channel ou seja:

1x (4GB) = 4gb sendo acessados em 64bits

2x (2gb) = 4gb sendo acessados em 128bits

se pelo preço de 4gb eu posso ter 8gb

para que 4 gb?

rs

o anjoed ressaltou a relação custo x benefício de se comprar memórias @1600mhz para um sistema que só usará @1333mhz, o que também é outro fator importante, quer dizer, pra quê comprar pneus que suportam 300 km/h se seu carro só chega até 200 km/h? estará se desperdiçando dinheiro que pode ser investido na compra de mais memória da velocidade adequada.

seu processador pega memórias @1600mhz sim, mas ele fará com que elas trabalhem a @1333mhz, entendeu?

valeu entendi..

vou pegar 8gb dois modulos de 4gb corsair.

brigadao galera Topico fechadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sem dúvida é melhor ter um módulo de 4GB do que dois de 2GB, se você for trabalhar com mais módulos, no caso de ser um único, são melhores dois, pois você terá o benefício do dual channel ou seja:

1x (4GB) = 4gb sendo acessados em 64bits

2x (2gb) = 4gb sendo acessados em 128bits

Leia: Dúvidas do desempenho do dual channel ? Memória x FSB ? Olhe aqui

[Resolvido] Teste memoria DDR2 533, 667 e 800 em single e dual channel.

se pelo preço de 4gb eu posso ter 8gb

para que 4 gb?

rs

Tudo depende do custo x benefício. Tem memória de 4 GB mais barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165343082-memoria-corsair-xms3-ddr3-1333mhz-cl9-1x4gb-p-modulo-_JM

(É só um exemplo, não é uma indicação)

o anjoed ressaltou a relação custo x benefício de se comprar memórias @1600mhz para um sistema que só usará @1333mhz, o que também é outro fator importante, quer dizer, pra quê comprar pneus que suportam 300 km/h se seu carro só chega até 200 km/h? estará se desperdiçando dinheiro que pode ser investido na compra de mais memória da velocidade adequada.

seu processador pega memórias @1600mhz sim, mas ele fará com que elas trabalhem a @1333mhz, entendeu?

Não, você está novamente errado. É bom você ler:

Memórias 1600(O.C) - Reduzindo latência/frequência para obter melhor desempenho

Dúvidas do desempenho do dual channel ? Memória x FSB ? Olhe aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então anjoed, eu ainda não entendi muito bem seu ponto de vista cara

se for apenas provar que eu estou errado, não perca seu tempo, pois não será nenhuma novidade e nem eu me alarmarei em estar cometendo algum engano, afinal, quem está isento disso? :lol:

eu só gostaria que você explicasse melhor, porque é esse meu entendimento e apreciaria se pudesse melhora-lo, verifiquei os tópicos mas não encontrei nada contrário ao que eu disse, a não ser que você esteja se referindo a uma página especifica das várias páginas dos tópicos, dai você poderia aponta-las.

no mais, tem certeza que não estamos falando a mesma coisa em línguas diferentes? :rolleyes:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito, então, que sua explicação não ficou boa.

Você disse:

seu processador pega memórias @1600mhz sim, mas ele fará com que elas trabalhem a @1333mhz, entendeu?

Isso não tem problema, pois o controlador de memória do processador é flexível e consegue trabalhar a 1600 MHz.

você terá o benefício do dual channel ou seja:

1x (4GB) = 4gb sendo acessados em 64bits

2x (2gb) = 4gb sendo acessados em 128bits

Não terá benefício com o dual channel. É uma técnica com utilidade específica, não se tem um aumento de desempenho (jogos, internet, pacote office...)que vale o preço de duas memórias.

se pelo preço de 4gb eu posso ter 8gb

para que 4 gb?

rs

Para quê 8 GB ? Ao menos que vá utilizar o computador para um banco de dados do tipo Oracle, ou para ferramentas de edição gráfica (auto CAD, photoshop), não existe essa necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

São módulos ótimos de memória, eu tenho dois delas em dual Channel e nunca tive problemas!!! Agora como ela é dual layer quando você olhar ela no CPU-Z vai aparecer ela com mais ou menos 800 Hz; Mas são ótimas memórias e ainda por cima tem dissipadores e são bonitas, dão um visual legal na máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!