Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Data da Compra: 25/04/2011

Data de Remessa: 02/05/2011

Data Estimada da entrega: 23/05/2011 - 27/05/2011

PEDIDO EXTRAVIADO

Ofertado um HD externo de 500GB como compensação.

Data do (segundo) Pedido: 8/6/2011

Status do Pedido: Em Produção

Data Estimada de Remessa: 9/6/2011

Data Estimada de Entrega: 14/6/2011 - 16/6/2011

A Dell posta datas absurdas. Logo mais entrarei em contato com o Robinson de pos vendas e questionar essa possivel quebra de prazo de novo.

Se ficar atrasando toda hora daqui a pouco os caras vão ter que oferecer um outro XPS pelo transtorno. Ai fica **** ser atendido assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee, sei que pode parecer vergonhoso para uma empresa, e realmente é, mas isso é mais comum do que voce pensa. E você pode até se considerar com "sorte". É bem provavel que o juiz dê uma boa carcada na Dell na hora de elaborar a sentença.

Mudando de assunto, minha bateria está com 5% de desgaste, posso começar a me preocupar?

Até 5% e normal. Nessa % tem que manter pelo menos alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de 6 celulas. O desgaste começo um 2, depois foi á 6, 8, e agora está em 10%. Estou aguardando a troca da bateria até sexta. Você tem utilizado bastante a sua bateria? A minha utilizei 3x somente. Não sei quanto as de 9 células, mas se estiver disposto a compra-la por questão de maior autonomia seria uma boa.

Olá Tadeu.

Fui verificar o nível de desgaste da minha bateria e também está alto.

- No Everest, acusa 11% de nível de desgaste.

- No Dell Support Center, acusa 89 de Porcentagem de Capacidade Designado.

Estou com o XPS 15 a exatos 14 dias. Fiz a carga inicial com aproximadamente 16 horas conectados diretamente na tomada (Claro que nas duas primeiras horas fiquei com o not ligado, pois havia acabado de chegar). Utilizo sempre o plano de energia "Alto Desempenho". Já fiz o ciclo completo (De 100% a 5%) por 4 vezes. Já joguei por volta de umas 6-8 horas (sempre conectado na energia) e assisti a dois filmes em alta definição. Além disso, só naveguei pela internet...

Como você solicitou a troca?

Liguei agora na Dell, pelo número 0800 970 3355, e a atendente falou que era normal. A sonsa ainda me disse que era porque eu estava usando muito o notebook e por isso já havia desgastado tudo isso. Falou que pelos padrões da Dell, está em seu desgaste natural e isso é perfeitamente normal, sendo assim a Dell nada pode fazer.

Como devo proceder? Com quem falar? Qual a melhor forma de contato?

Att,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tadeu.

Fui verificar o nível de desgaste da minha bateria e também está alto.

- No Everest, acusa 11% de nível de desgaste.

- No Dell Support Center, acusa 89 de Porcentagem de Capacidade Designado.

Estou com o XPS 15 a exatos 14 dias. Fiz a carga inicial com aproximadamente 16 horas conectados diretamente na tomada (Claro que nas duas primeiras horas fiquei com o not ligado, pois havia acabado de chegar). Utilizo sempre o plano de energia "Alto Desempenho". Já fiz o ciclo completo (De 100% a 5%) por 4 vezes. Já joguei por volta de umas 6-8 horas (sempre conectado na energia) e assisti a dois filmes em alta definição. Além disso, só naveguei pela internet...

Como você solicitou a troca?

Liguei agora na Dell, pelo número 0800 970 3355, e a atendente falou que era normal. A sonsa ainda me disse que era porque eu estava usando muito o notebook e por isso já havia desgastado tudo isso. Falou que pelos padrões da Dell, está em seu desgaste natural e isso é perfeitamente normal, sendo assim a Dell nada pode fazer.

Como devo proceder? Com quem falar? Qual a melhor forma de contato?

Att,

Alexandre

Caro Alexandre.

Se você monitorou essa perda mesmo após todos os procedimentos descritos deve ligar para a DELL sim, mas na área de suporte tecnico. Se não me engano a opção 3 do menu inicial da ligação. Alguém lá irá solicitar uma série de informações e também vai solicitar atualizações do XPS 15. Faça tudo conforme ele orientar a você. Se não resolver e acusar um outro valor de perda menor de bateria retorne a ligação no outro dia e solicite o tecnico da garantia que poderá substitui-la se for o caso. Mas uma coisa já te adianto: não existe perda de bateria de 10 ou 11% em notebooks novos em 1 mês assim!!! Isso é cascata de atendente da Dell sem o mínimo de capacitação tecnica! Peça para falar no suporte tecnico! Eles ajudarão você! Tenha argumentos quando dizerem besteiras, não adianta pedir porque quer, pesquise bastante e dê bons argumentos, seja mais técnicos do que eles, o que não é muito difícil de fazer! Vai aí a minha orientação a você, com a experência de várias ligações mal-sucedidas aprendi como lidar com eles!

Obs: minha bateria usei míseras 2x em 15 dias e desgaste foi aumentando de 2, 6, 8 e agora 10%, não estou usando mais. Pesquise aqui sobre os problemas crônicos das baterias do Dell XPS 14, um exemplo é o caso do Jaslee que está nas mãos do Judiciário agora! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee, sei que pode parecer vergonhoso para uma empresa, e realmente é, mas isso é mais comum do que voce pensa. E você pode até se considerar com "sorte". É bem provavel que o juiz dê uma boa carcada na Dell na hora de elaborar a sentença.

Mudando de assunto, minha bateria está com 5% de desgaste, posso começar a me preocupar?

Garam recebi agora a pouco uma ligaçao do departamento juridico da DELL. Me pediram toda a configuração do notebook e quando foi comprado e a moça me falou que amanha a tarde me liga pra fazer uma otima proposta pra eu nao deixar de ser cliente DELL. Quero so ver ^_^ So aceito outro XPS se vier com SSD e bateria 9 Cel sem isso nem quero XD. Agora e minha vez de fazer onda com a empresa :P

você que sabe do assunto mesmo indo a julgamento ja com data marcada de sentença , eu posso aceitar acordo? Sempre meus casos foram resolvido na conciliação ou antes esse foi o unico que nao foi .

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee, o acordo não aconteceu na vara especial ou pequenas causas, se o juiz decidir coloca-la na vara cível normal é demorado, questão de uns meses. Agora a Dell está preocupada, pois a próxima etapa pode ser ação cível com o juiz estipulando valores elevados sobre suas perdas, ou seja tem tudo para ser uma ação indenizatória por dano material e moral. Talvez eles venham com um acordo na audiência ou na juntada inicial. O custo da ação é maior para os serviços advocatícios da empresa e a ação por essa via é demorada (uns meses), porém o ganho da ação tem um valor bem mais elevado que um simples acordo na vara especial ou pequenas causas.

Ontem foi minha audiencia no Juizado Especial Civel e nao mandaram nenhuma proposta. Dia 30 de junho ja sai a decisão do juiz. Por isso que perguntei se depois que passa a conciliaçao e o processo vai para o juiz se eu posso aceitar o acordo proposto pela empresa isso se eu achar que valha a pena.

Abs

Data de Remessa: 15/6/2011

Data Estimada de Entrega: 20/6/2011 - 22/6/2011

Será que foi porque eu mandei um email perguntando sobre a entrega pro Robinson???

se esse prazo for cumprido com certeza a dell molhou a mao de alguem da alfandega hahahaha

Empresa grande passa na alfandega bem rápido, pois pela logica ela ja tem os documentos comprobatorios dos valores pago em relação ao imposto. O que acho estranho e que o meu passou pela alfandega na epoca de ano novo que e bem demorado e nao ficou la nem 3 dias. Estou estranhando essa demora nessa epoca do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garam recebi agora a pouco uma ligaçao do departamento juridico da DELL. Me pediram toda a configuração do notebook e quando foi comprado e a moça me falou que amanha a tarde me liga pra fazer uma otima proposta pra eu nao deixar de ser cliente DELL. Quero so ver ^_^ So aceito outro XPS se vier com SSD e bateria 9 Cel sem isso nem quero XD. Agora e minha vez de fazer onda com a empresa :P

você que sabe do assunto mesmo indo a julgamento ja com data marcada de sentença , eu posso aceitar acordo? Sempre meus casos foram resolvido na conciliação ou antes esse foi o unico que nao foi .

Abs

Pode sim Jaslee, mas deixe q eles q se virem para homologar o acordo, o q é meio complicado agora, já que a fase de conciliação já passou.

Mas no seu lugar, só aceitaria algo que realmente te fosse vantajoso, pois pelo que voce me disse, é praticamente certo a procedência de seu pedido.

Mas lembre que mesmo voce ganhando, não é certeza que voce ganhe todo o valor pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim Jaslee, mas deixe q eles q se virem para homologar o acordo, o q é meio complicado agora, já que a fase de conciliação já passou.

Mas no seu lugar, só aceitaria algo que realmente te fosse vantajoso, pois pelo que voce me disse, é praticamente certo a procedência de seu pedido.

Mas lembre que mesmo voce ganhando, não é certeza que voce ganhe todo o valor pedido.

Pelo menos o valor total pago pelo produto eu ganho? aqueles outros valores de danos e que pode diminuir ou ate mesmo nao ganhar seria isso? porque se tiver risco de nao ganhar nem o valor pago pela compra e tenso xD (o que eu queria de inicio era o meu dinheiro de volta corrigido).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o valor total pago pelo produto eu ganho? aqueles outros valores de danos e que pode diminuir ou ate mesmo nao ganhar seria isso? porque se tiver risco de nao ganhar nem o valor pago pela compra e tenso xD (o que eu queria de inicio era o meu dinheiro de volta corrigido).

abs

Poderia colar aqui pra mim o seu PEDIDO na ação? Só assim posso saber exatamente o que você está pleiteando e o que o juiz pode lhe conceder, segundo o princípio da congruência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia colar aqui pra mim o seu PEDIDO na ação? Só assim posso saber exatamente o que você está pleiteando e o que o juiz pode lhe conceder, segundo o princípio da congruência.

PEDIDO:

Requer seja

a) DECRETADA a rescisão do contrato de compra e venda havida entre as partes, para condenar a parte requerida a restituir à parte requerente o valor pago pelo produto no importe de R$ 3.345,81, atualizados e corrigidos monetariamente ate o julgamento dessa lide;

B) CONDENADA a ré a compensar o autor no montante de R$ 1.800,00 a titulo de danos morais.

Valor da causa : 5145,81

Seria isso? Pois no dia só falei que queria o dinheiro corrigido. Em uma sala do forum tinha advogados pra orientar ai fui até lá e me aconselharam a colocar danos morais/materiais ai no pedido coloquei e expliquei os fatos do porque de estar requerendo estes danos. Eu conseguindo o valor de volta corrigido ja está bom, afinal era o que eu queria desde o inicio , mas a Dell se negou.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEDIDO:

Requer seja

a) DECRETADA a rescisão do contrato de compra e venda havida entre as partes, para condenar a parte requerida a restituir à parte requerente o valor pago pelo produto no importe de R$ 3.345,81, atualizados e corrigidos monetariamente ate o julgamento dessa lide;

B) CONDENADA a ré a compensar o autor no montante de R$ 1.800,00 a titulo de danos morais.

Valor da causa : 5145,81

Seria isso? Pois no dia só falei que queria o dinheiro corrigido. Em uma sala do forum tinha advogados pra orientar ai fui até lá e me aconselharam a colocar danos morais/materiais ai no pedido coloquei e expliquei os fatos do porque de estar requerendo estes danos. Eu conseguindo o valor de volta corrigido ja está bom, afinal era o que eu queria desde o inicio , mas a Dell se negou.

Abs

Jaslee, o primeiro pedido é bem provável que seja deferido por completo. Já o segundo é que fica bem ao critério do juiz, podendo condenar a um valor menor e nunca maior.

Quer uma dica? Se a oferta da Dell for realmente boa, aceite! Se a Dell recorrer você vai precisar de contratar um advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaslee, o primeiro pedido é bem provável que seja deferido por completo. Já o segundo é que fica bem ao critério do juiz, podendo condenar a um valor menor e nunca maior.

Quer uma dica? Se a oferta da Dell for realmente boa, aceite! Se a Dell recorrer você vai precisar de contratar um advogado.

Dell me ligou agora a pouco oferecendo uma maquina que no caso é o XPS 15 e vão me passar as configuraçoes por e-mail até amanha e ofereceu tambem o valor do equipamento corrigido monetariamente. Esse e o problema eu ter que desembolsar com advogado (_( (Pelo meu salrio nao devo ter direito a defensor publico xD), pois dependendo do gasto nem vale a pena os danos morais que nem sei se irei ganhar (_(.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pedido foi feito dia 06/06 e remetido dia 11/06, com data de entrega até amanhã dia 17/06. Duvido muito que chegue, mas vamos ver.

Esse seu pedido e o substituto do seu que chegou com problema no carregador e com a caixa amassada né? Ate que ta rápido, mas amanha e fato que nao chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pedido foi feito dia 06/06 e remetido dia 11/06, com data de entrega até amanhã dia 17/06. Duvido muito que chegue, mas vamos ver.

A previsao do meu pedido era até hoje mas ontem mudou para remetido e as datas alteraram tambem para 20 - 22/06

nessa data eu ja nao to muito confiante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a nota fiscal quarta-feira pelo e-mail.

Rastreei ontem na transportadora e a data estimada de entrega está 30/06 em trânsito sem ocorrência.

Duas semanas pra entrega com o note já dentro do Brasil???!!

O mais longo, que seria o processo de produção, a chegada e saída da alfândega demorou menos que isso.

"Haja coração, amigo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a nota fiscal quarta-feira pelo e-mail.

Rastreei ontem na transportadora e a data estimada de entrega está 30/06 em trânsito sem ocorrência.

Duas semanas pra entrega com o note já dentro do Brasil???!!

O mais longo, que seria o processo de produção, a chegada e saída da alfândega demorou menos que isso.

"Haja coração, amigo!"

Fala xará de cidade xD, tipo, seu note deve chegar daqui a uma semana mais ou menos :)

Abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu pedido e o substituto do seu que chegou com problema no carregador e com a caixa amassada né? Ate que ta rápido, mas amanha e fato que nao chega.

Esse mesmo. Também duvido que chega, pois não tem nem NF ainda. Era pra ter sido feito o pedido no dia 30/05, mas o Robinson demorou uma semana pra fazer, senão talvez já estivesse com ele, pois tem prioridade de entrega e fabricação. O prazo pelo e-mail que ele me passou eram de 20 dias. Imagino que até o fim do mês com certeza já esteja em minhas mãos. Enquanto isso vou usando este aqui mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!