Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

verificando o status do meu pedido hoje, vi que mudou o Método de envio, que estava como internacional, agora está como entrega em 7 dias, embora o mesmo ainda conste como em produção. Será que isso significa que minha máquina já está no Brasil?

Outra coisa:

Comprei o meu com a seguinte configuração:

- I7 2670QM;

- Windows 7 Pro;

- 8GB;

- HDD 750 GB, 7200 RPM;

- GT540M 2GB;

- Leitor de Blue-Ray;

- Tela FULL HD;

- Bateria de 9 células;

- Teclado iluminado;

- CC de um ano.

Essa configuração está legal? A máquina será rápida?

Obrigado, mais uma vez, pela ajuda...

essa configuração é muito boa sim!

a mesma que comprei e estou esperando chegar..

se bem que alguns meses atras a dell tava vendendo com o i7-2860 que é +/- 20% mais rápido...

cheguei a ligar pra dell perguntando se podia trocar, mas de 3200 ia pra 3900... acho que nao vale o investimento... pro que eu vou usar, nao vou sentir diferenca... já que a placa de video continua sendo a mesma.

espero ter ajudado.

abs

Aeeeee meu xps chegou!!!

muuito bonito, as teclas são muito macias, o som e a tela são

incrivelmente bons, só não gostei de uma detalhe e queria a ajuda de vocês

ele chegou, fiz a carga de 12 hrs e começei a usa-lo na bateria, pra ver

quanto ela tava aguentando, ele ficou rodando sozinho, apenas com musica

e no modo equilibrado, tava lá, bonitinho e tal e quando eu fui ver ele tinha apagado, liguei o note de novo e tinha uma msg de erro:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 9f

BCP1: 0000000000000003

BCP2: FFFFFA8005F54A10

BCP3: FFFFF80000B9C3D8

BCP4: FFFFFA80060E7010

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\121011-16068-01.dmp

C:\Users\Luiz Gustavo\AppData\Local\Temp\WER-64896-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

poxa, o num tava fazendo nada demais no note, tava só rodando musica

e me acontece já essa maldita tela azul, alguem tem noção do q se passa?

não aconteceu mais nada por enquanto, vamo ver... :(

a unica coisa q eu atualizei por enquanto foi o driver da nvidia tg540m

Putz!!! que azar... tela azul no primeiro dia!:eek:

você pensa em formatar ele?

se sim, formata e ponha ele em teste pesado (jogos/codec videos), pra ver se vai dar de novo.... pois pode ser o windows bugado.

se der tela azul de novo.... pede logo pra trocar!

você tem 7 dias pra "se arrepender" da compra.

abs

Postado

se sim, formata e ponha ele em teste pesado (jogos/codec videos), pra ver se vai dar de novo.... pois pode ser o windows bugado.

abs

então, me arrepender eu não me arrependi, o note é muito fera, mas a gente

fica meio assustado né, a gente geralmente troca para sair de problemas, mas você acha q o problema seria mesmo só o windows bugado? porque se for é o menor dos problemas, é chato mas é arrumavel...

você acha q pode ter sido por eu não ter atualizado nada ainda? é q a net de onde estou é muito ruim, vou poder atualizar só na terça

e outra coisa, os drivers atualizados estão no cd q veio ou no site da dell?

abrass

obs: o rendimento (velocidade) não está impressionante, mas acredito q é porque eu ainda não desativei aquele monte de coisa q vem...

eu tava pensando em só desativa-los, não formatar, pelo trabalho e pela incerteza de que conseguirei deixa-lo tudo funcionando corretamente como veio :confused:

Postado
...nte, mas acredito q é porque eu ainda não desativei aquele monte de coisa q vem...

eu tava pensando em só desativa-los, não formatar, pelo trabalho e pela incerteza de que conseguirei deixa-lo tudo funcionando corretamente como veio :confused:

Ola Gustavo

tudo bom ?

o note é fera sim.

deve ser o driver da nvidia que gerou alguma incompatibilidade momentanea, e deu esse erro. O "erro" ainda persiste ?

eu, sou suspeito em falar, mas "formataria", sem pensar duas vezes, e instalava o windows e seus aplicativos do seu modo. Os drivers, do cd, nao sao os mais atuais, voce tem que entrar no site da dell e baixar os drivers atualizados, ja na nvidia, eu baixei direto do site do fabricante.

tem um post que fiz uns tempos atras, que mostra o passo a passo de como fazer a instalacao, pode seguir que é tranquilo, muito gente ja fez e nao teve qualquer problemas.

espero ter ajudado

Cleber

Postado
essa configuração é muito boa sim!

a mesma que comprei e estou esperando chegar..

se bem que alguns meses atras a dell tava vendendo com o i7-2860 que é +/- 20% mais rápido...

cheguei a ligar pra dell perguntando se podia trocar, mas de 3200 ia pra 3900... acho que nao vale o investimento... pro que eu vou usar, nao vou sentir diferenca... já que a placa de video continua sendo a mesma.

espero ter ajudado.

abs

abs

Com certeza, depois que formatar, vai ficar bala... Mas faz uma formatação limpa... Instala os drivers atuais... e você vai ver que eé só mais uma vitima da famosa bluescreen. |Phoda|

Postado

Bem.... não sou um entendido de jogos não.

Joguei Starcraft II no modo ULTRA e 1920x1080....

Começou bem. Aí depois de um tempo, deu mensagem que a placa de video estava sobrecarregada... hehehe.

Passei para HIGH. Ficou uma belezura (juro que não notei diferença).

E outra, não consigo dar um "nota" pro windows. Tá sem nota. Hehehe...

Falows!!!

Postado
Com certeza, depois que formatar, vai ficar bala... Mas faz uma formatação limpa... Instala os drivers atuais... e você vai ver que eé só mais uma vitima da famosa bluescreen. |Phoda|
Ola Gustavo

tudo bom ?

o note é fera sim.

deve ser o driver da nvidia que gerou alguma incompatibilidade momentanea, e deu esse erro. O "erro" ainda persiste ?

eu, sou suspeito em falar, mas "formataria", sem pensar duas vezes, e instalava o windows e seus aplicativos do seu modo. Os drivers, do cd, nao sao os mais atuais, voce tem que entrar no site da dell e baixar os drivers atualizados, ja na nvidia, eu baixei direto do site do fabricante.

tem um post que fiz uns tempos atras, que mostra o passo a passo de como fazer a instalacao, pode seguir que é tranquilo, muito gente ja fez e nao teve qualquer problemas.

espero ter ajudado

Cleber

O problema não persistiu, a unica coisa q aconteceu foi uma leve piscada na tela, muito rapida, mas não tem nada a ver com a tela, deu pra ver q deve ser algo com o windows, alguns botões ficam "preto" mas aí eu passo o mouse em cima e ele volta a cor normal

Então, mas e o windows e o office? eu arranjo em loja, no meu caso pagaria um pirata, ou eles também disponibilizam?

e o lojack? já tá instalado nessa maquina, como q eu faço?

eu queria tentar atualizar tudo primeiro pra ver como q fica, e exigir algum jogo pra ver se é a placa de video...

por acaso o seven tem algum service pack pra atualizar ou algo do tipo?

abrass, e valeu pela ajuda

Postado
Bem.... não sou um entendido de jogos não.

Joguei Starcraft II no modo ULTRA e 1920x1080....

Começou bem. Aí depois de um tempo, deu mensagem que a placa de video estava sobrecarregada... hehehe.

Passei para HIGH. Ficou uma belezura (juro que não notei diferença).

E outra, não consigo dar um "nota" pro windows. Tá sem nota. Hehehe...

Falows!!!

Ele ta sem nota porque, muito provavelmente o driver de video não está instalado, ou não esta instalado corretamente, por isso. Sobre o desempenho, deve ser consequencia do que eu acabei de dizer.

[]'s

Felipe

Postado

Galera... comprei meu XPS no dia 22/11 e recebi o email da Dell com a nota fiscal... porém ao verificar vi que consta o note com teclado em portugues... porém o teclado que comprei é o iluminado em inglês...

pergunta: será que terei que devolver o note e aguardar novamente mais 20 dias?? ou eles podem somente me enviar a nota corrigida???

Postado
Galera... comprei meu XPS no dia 22/11 e recebi o email da Dell com a nota fiscal... porém ao verificar vi que consta o note com teclado em portugues... porém o teclado que comprei é o iluminado em inglês...

pergunta: será que terei que devolver o note e aguardar novamente mais 20 dias?? ou eles podem somente me enviar a nota corrigida???

Não. você não precisa nada disso, a dell manda errado, mas espera pra ver, é o que você pediu.

Postado
Não. você não precisa nada disso, a dell manda errado, mas espera pra ver, é o que você pediu.

beleza... vou esperar... está previsto para entregar amanhã dia 12/12 ou 13/12... mais com certeza será no dia 13... :(

mais felipeyonehara... pelo que entendi... caso seja o note que comprei... eles vão mandar outra nota... é isso mesmo???

valeu

Postado

Galera, veja esse video:

Dell XPS 15 L502x Infuriating Fan Noise Problem on/off Part 2 - YouTube

é assim mesmo?!?!??!... o fan fica no Maximo e no mínimo, alternadamente sem a menor requisiçao de potencia a cpu!??!?!?

o cara do vídeo diz que já é a secunda placa cpu que trocam...srrs

Já li que formatando e fazendo uma instalação limpa, a coisa tende a melhorar...

Ainda não recebi o meu. Pretendo assim que receber, tirar uma imagem do HD, formatar e instalar somente o necessário.

e ver se vai ficar "normal"...

Vou postar minhas impressoes aqui!

abs!

Postado
Galera, veja esse video:

Dell XPS 15 L502x Infuriating Fan Noise Problem on/off Part 2 - YouTube

é assim mesmo?!?!??!... o fan fica no Maximo e no mínimo, alternadamente sem a menor requisiçao de potencia a cpu!??!?!?

o cara do vídeo diz que já é a secunda placa cpu que trocam...srrs

Já li que formatando e fazendo uma instalação limpa, a coisa tende a melhorar...

Ainda não recebi o meu. Pretendo assim que receber, tirar uma imagem do HD, formatar e instalar somente o necessário.

e ver se vai ficar "normal"...

Vou postar minhas impressoes aqui!

abs!

A solução é simples: criar um esquema de energia com o processador no máximo de 99% e mínimo de 0% de desempenho.

Core i5 e i7 são "esquentadinhos" devido ao Turbo Boost. Desativando acaba com o problema.

Com a placa de vídeo (525 ou 540) sendo usada, não tem jeito. O cooler "venta" mesmo.

Se você realmente precisar muito CPU/GPU, vai ter que se acostumar com a "turbina"; ou comprar um fone; ou uma base refrigerada; ou instalar um ar condicionado a 18º. :).

Postado

Bom, eu não achei tão irritante a questão do cooler ligando e desligando. Atualmente tenho um hp pavilion dv-5, que também é conhecido por esquentar bastante e ter o cooler quase que sempre ligado. Acredito que não atrapalha em nada.

Em relação à minha compra, hoje chequei o status do meu pedido e vi que o mesmo já foi coletado pela Transportadora Americana no dia 10/12. Pra quando será que posso esperar minha entrega?

Obrigado!

Postado

Bom... barulho de cooler não me incomoda nem um pouco, até porque, a base que comprei é meio parruda e faz um tanto de barulho também... sem contar que, durante o dia, usarei o som do note e, durante a noite, usarei fone para não incomodar o pessoal de casa...

Única coisa que me incomoda, no momento, é a entrega que não desenvolve... o note já está por aqui desde quinta-feira, mas, como está uma beleza este rolo com relação ao pagamento de ICMS no destino, que está rolando em vários estados, ainda está retido, aguardando desembaraço por parte da Dell... aparentemente, o trâmite leva de 03 a 04 dias (hoje é o segundo)... o jeito é aguardar, mesmo sabendo que está mais próximo do que nunca, mas sem ter como alcançar (ao menos, momentaneamente)...

Postado
beleza... vou esperar... está previsto para entregar amanhã dia 12/12 ou 13/12... mais com certeza será no dia 13... :(

mais felipeyonehara... pelo que entendi... caso seja o note que comprei... eles vão mandar outra nota... é isso mesmo???

valeu

Acho que é essa nota fiscal que vai ficar contigo mesmo. Não sei não. Mas o seu pedido original, o que você montou no site ou telefone, esta no database da dell. Você não precisa se preocupar com os itens do seu sistema, pois basta você acessar sua conta da dell, caso não tenha uma peça para eles se você ja tiver feito alguma outra compra antes ou até mesmo já ter comprado o equipamento sem ter cadastro.

Bom... barulho de cooler não me incomoda nem um pouco, até porque, a base que comprei é meio parruda e faz um tanto de barulho também... sem contar que, durante o dia, usarei o som do note e, durante a noite, usarei fone para não incomodar o pessoal de casa...

Única coisa que me incomoda, no momento, é a entrega que não desenvolve... o note já está por aqui desde quinta-feira, mas, como está uma beleza este rolo com relação ao pagamento de ICMS no destino, que está rolando em vários estados, ainda está retido, aguardando desembaraço por parte da Dell... aparentemente, o trâmite leva de 03 a 04 dias (hoje é o segundo)... o jeito é aguardar, mesmo sabendo que está mais próximo do que nunca, mas sem ter como alcançar (ao menos, momentaneamente)...

É meu amigo, liguei lá na Mira, AINDA ESTÁ RETIDO. *** Demora dos inferno. Vou ligar la na dell no meio da tarde se não me ligarem.

Postado

Pessoal, finalmente botei as mãos no XPS, e vou relatar aqui as minhas primeiras impressões, como os relatos que li aos montes nesse fórum e me foram muito úteis.

Pra não ficar repetitivo, vou me ater somente ao que eu achar relevante, ou seja, vou mencionar só as coisas que eu achei diferente do que a maioria relatou.

1 - Bateria: A primeira coisa que eu estranhei foi que, ao ligar o XPS na tomada pela primeira vez, percebi que a bateria já estava 100% carregada. Achei estranho porque não vi ninguém relatar ter acontecido isso, e até me assustei que pudesse haver algum problema com a bateria. Mas depois testei o XPS fora da tomada, usando só navegador e com as configuração padrão de energia, e parecia normal, com uma autonomia aparentemente entre 3h:30 e 4h (9 células).

2 - Crapware: Essa foi uma surpresa positiva. Com tantos relatos de pessoas formatando a máquina, reclamando do tempo de boot e etc, eu esperava algo muito pior do que realmente foi. Achei que a quantidade de software que a Dell socou no notebook não chega a ser um inconveniente. Foi fácil desabilitar aqueles que eu não queria rodando, e o único que tive que apelar para o "msconfig" foi aquele Sync do Nero.

3 - Drivers: Outra surpresa positiva. Vi um monte de gente discutindo drivers aqui, mas a única coisa que eu fiz foi atualizar o driver Nvidia. De resto, não precisei mexer e nem dei falta de nada. Fiquei pensando agora se valeria a pena atualizar o driver de som também, mas não vi nenhum comentário a respeito.

4 - JBL: Falando em som, aqui tem uma surpresa um pouco negativa, não muito. Com toda a propaganda que fizeram do JBL, eu realmente esperava ficar impressionado com o som, mas não foi o que aconteceu. O som realmente é bom, considerando que é um notebook, mas passa longe de fazer alguém pedir "abaixa o volume porque tá muito alto", como qq caixa externa razoável poderia fazer.

5 - Imagem: Também não me impressionei com a imagem. Vi relatos usando palavras como "linda" para a tela Full HD, mas sinceramente eu não saberia notar a diferença só olhando pra cara do windows ou jogando os meu jogos. Talvez com um filme Blu-Ray você note a diferença (não experimentei), mas no uso normal não achei nada fora do normal.

6 - Temperatura e ruído: Infelizmente era tudo verdade. Esperava que na minha configuração as coisas pudessem ficar mais frias, mas basta um pouco de uso para o cooler começar a sua orquestra (como mostrado num post pouco acima). Quando liguei o Battlefield 3 então, uma baforada do inferno saía pela lateral. Experimentei limitar a energia máxima do processador a 99% (como relatado para desligar o turbo boost), mas sinceramente não achei que fez muita diferença, pelo menos não o suficiente pra me convencer de continuar assim, e agora só desligo o turbo quando tiver fora da tomada. Pelo menos não estou ultrapassando 90 graus como vi em alguns relatos, e no uso sem jogos a temperatura fica tranquila, variando por volta de 60 graus, com aquele cooler maluco, mas que não chega a ser um grande incômodo que vai me fazer comprar uma base refrigerada e muito menos abrir o computador pra tacar pasta lá dentro.

Avaliação final: Satisfeito. Bom acabamento, boa qualidade e feliz com a compra. A única coisa que farei agora é adicionar mais um pente de 4G pra ter o Dual Channel e uma sobra maior de memória.

A criança foi básica: i5, 4Gb, 525M, 9 células (a única coisa q adicionei).

Postado
Pessoal, finalmente botei as mãos no XPS, e vou relatar aqui as minhas primeiras impressões, como os relatos que li aos montes nesse fórum e me foram muito úteis.

Pra não ficar repetitivo, vou me ater somente ao que eu achar relevante, ou seja, vou mencionar só as coisas que eu achei diferente do que a maioria relatou.

1 - Bateria: A primeira coisa que eu estranhei foi que, ao ligar o XPS na tomada pela primeira vez, percebi que a bateria já estava 100% carregada. Achei estranho porque não vi ninguém relatar ter acontecido isso, e até me assustei que pudesse haver algum problema com a bateria. Mas depois testei o XPS fora da tomada, usando só navegador e com as configuração padrão de energia, e parecia normal, com uma autonomia aparentemente entre 3h:30 e 4h (9 células).

2 - Crapware: Essa foi uma surpresa positiva. Com tantos relatos de pessoas formatando a máquina, reclamando do tempo de boot e etc, eu esperava algo muito pior do que realmente foi. Achei que a quantidade de software que a Dell socou no notebook não chega a ser um inconveniente. Foi fácil desabilitar aqueles que eu não queria rodando, e o único que tive que apelar para o "msconfig" foi aquele Sync do Nero.

3 - Drivers: Outra surpresa positiva. Vi um monte de gente discutindo drivers aqui, mas a única coisa que eu fiz foi atualizar o driver Nvidia. De resto, não precisei mexer e nem dei falta de nada. Fiquei pensando agora se valeria a pena atualizar o driver de som também, mas não vi nenhum comentário a respeito.

4 - JBL: Falando em som, aqui tem uma surpresa um pouco negativa, não muito. Com toda a propaganda que fizeram do JBL, eu realmente esperava ficar impressionado com o som, mas não foi o que aconteceu. O som realmente é bom, considerando que é um notebook, mas passa longe de fazer alguém pedir "abaixa o volume porque tá muito alto", como qq caixa externa razoável poderia fazer.

5 - Imagem: Também não me impressionei com a imagem. Vi relatos usando palavras como "linda" para a tela Full HD, mas sinceramente eu não saberia notar a diferença só olhando pra cara do windows ou jogando os meu jogos. Talvez com um filme Blu-Ray você note a diferença (não experimentei), mas no uso normal não achei nada fora do normal.

6 - Temperatura e ruído: Infelizmente era tudo verdade. Esperava que na minha configuração as coisas pudessem ficar mais frias, mas basta um pouco de uso para o cooler começar a sua orquestra (como mostrado num post pouco acima). Quando liguei o Battlefield 3 então, uma baforada do inferno saía pela lateral. Experimentei limitar a energia máxima do processador a 99% (como relatado para desligar o turbo boost), mas sinceramente não achei que fez muita diferença, pelo menos não o suficiente pra me convencer de continuar assim, e agora só desligo o turbo quando tiver fora da tomada. Pelo menos não estou ultrapassando 90 graus como vi em alguns relatos, e no uso sem jogos a temperatura fica tranquila, variando por volta de 60 graus, com aquele cooler maluco, mas que não chega a ser um grande incômodo que vai me fazer comprar uma base refrigerada e muito menos abrir o computador pra tacar pasta lá dentro.

Avaliação final: Satisfeito. Bom acabamento, boa qualidade e feliz com a compra. A única coisa que farei agora é adicionar mais um pente de 4G pra ter o Dual Channel e uma sobra maior de memória.

Legal leandro, valeu pelas dicas...

Postado
É meu amigo, liguei lá na Mira, AINDA ESTÁ RETIDO. *** Demora dos inferno. Vou ligar la na dell no meio da tarde se não me ligarem.

Mesma coisa por aqui... hoje cedo, ainda, recebi ligação da Dell (antes de entrar em contato com a Mira), para saber como estava o andamento do pedido e para saber se já tinham me ligado da transportadora para fazer agendamento... disse que tinha entrado em contato com eles semana passada e que estava aguardando liberação fiscal para que pudessem liberar para entrega... só não sei se volto ligar hoje cedo ainda, se ligo de tarde, ou se desisto de ficar correndo atrás e aguardo os 3/4/X dias de uma vez...

kkkkkkk

Postado
Mesma coisa por aqui... hoje cedo, ainda, recebi ligação da Dell (antes de entrar em contato com a Mira), para saber como estava o andamento do pedido e para saber se já tinham me ligado da transportadora para fazer agendamento... disse que tinha entrado em contato com eles semana passada e que estava aguardando liberação fiscal para que pudessem liberar para entrega... só não sei se volto ligar hoje cedo ainda, se ligo de tarde, ou se desisto de ficar correndo atrás e aguardo os 3/4/X dias de uma vez...

kkkkkkk

Caramba meu, pra vocÊ a dell ainda ligou, pra mim, nada ainda.. Só descaso. Palhaçada...

Postado
Caramba meu, pra vocÊ a dell ainda ligou, pra mim, nada ainda.. Só descaso. Palhaçada...

Relaxa moçada.

a dell, se a sua compra for por PESSOA FISICA.

Esquece, depois que você comprou, dificilmente ira conseguir falar novamente com o vendedor, e se precisar de um help depois, no suporte ou pos vendas, ae, a coisa fica feia.

Até parece fundo de quintal, o atendimento de PF da dell.

horrivel, pessimo, isso que dá terceirizar, entrem no site

http://www.reclameaqui.com.br e pesquisem "DELL", veja o tanto de gente reclamando.

Se for atendimento PJ, é outro nivel a tratativa.

Cleber

Postado

valeu pelo comentário!

ansioso pra chegada do meu e ter tb as minhas impressoes.

abs!

Postado

Sobre a entrega:

Compra por telefone: 29/11/2011

Prazo que a vendedora "chutou": 14/12/2011 (a vendedora disse que a logistica para a minha cidade ajudava [sorocaba])

Pagamento do boleto: 30/11/2011 a tarde, então provavelmente só constou no outro dia.

Prazo atualizado: 19-20/12/2011

Entrega realizada: 9/12/2011

Mais para frente, quanto tiver um tempo livre estou querendo fazer uns teste (a nivel de usuário). Depois posto os resultados.

Postado
Sobre a entrega:

Compra por telefone: 29/11/2011

Prazo que a vendedora "chutou": 14/12/2011 (a vendedora disse que a logistica para a minha cidade ajudava [sorocaba])

Pagamento do boleto: 30/11/2011 a tarde, então provavelmente só constou no outro dia.

Prazo atualizado: 19-20/12/2011

Entrega realizada: 9/12/2011

Mais para frente, quanto tiver um tempo livre estou querendo fazer uns teste (a nivel de usuário). Depois posto os resultados.

Esse país é um lixo mesmo... Sempre foi e sempre vai ser, até o fim dos dias... IMPOSTO, IMPOSTO, IMPOSTO, não fosse esses malditos impostos, políticos corrptos, esse país seria melhor que os USA E EUROPA JUNTOS e meu Dell já estaria aqui comigo.

:)

Tem que pagar imposto pra importação internacional e doméstica também? a, va pra p-q-p.

[]'s

Total indignation... rsrsrs

:)

Postado

Então cara... no meu caso, acho que cai no que o Cleber falou... o atendimento deles para PF parece ser uma nhaca... porém, minha venda foi feita, sei lá por que cargas d'água, como PJ... além disso, liguei na quinta-feira na Dell, para saber sobre o andamento, tendo em vista que não mais estava conseguindo realizar o acompanhamento pelo site... pedi para que entrassem em contato com a transportadora, para encaminhar meu celular, pois, no momento da compra (telefone), só tinha passado o número do fixo... eles falaram que me dariam um feedback assim que falassem com a transportadora!

Esse país é um lixo mesmo... Sempre foi e sempre vai ser, até o fim dos dias... IMPOSTO, IMPOSTO, IMPOSTO, não fosse esses malditos impostos, políticos corrptos, esse país seria melhor que os USA E EUROPA JUNTOS e meu Dell já estaria aqui comigo.

Tem que pagar imposto pra importação internacional e doméstica também? a, va pra p-q-p.

E, bom... compartilho de sua visão... é realmente triste a forma como nosso país é tratado por quem realmente deveria levar a coisa a sério... e, se não fosse por essa "bi-tributação" do ICMS (na verdade, acho que deveria ser melhor regulamentado, mas quem sou eu para achar alguma coisa), não só meu note, mas outras compras (especialmente agora, final de ano) chegariam no prazo e sem esse desenrolar todo... mas, porém, entretanto, todavia, tal qual, no mais... o negócio é esperar a Dell liberar logo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!