Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Bom... meu índice de experiência está assim (na ordem):

6,8 // 7,4 // 5,1 // 6,6 // 5,9

Bastante aceitável, levando em consideração que a configuração é um tanto inferior!!

Bom... acabei de criar o perfil GAMER, com processador rodando a 95%... vou testar o Dragon Age agora, mas acredito que nem será necessário, além de baixar o máximo do desempenho do processador, dar clock da GPU... jogo nem pesa tanto assim!

Ah! No perfil DELL, na bateria, somente navegando e ouvindo música, a bateria dura cerca de três horas... achei bem tranquilo esta duração, satisfeito!

Bom, por enquanto é só!

-----------------

Uma coisa que estou tentando entender agora... não estou conseguindo jogar em tela cheia (tenho que selecionar 1280 x 720 - 16x9)... alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando rodei ele na primeira ligada, rodei o benchmark pra avaliar e deu 6.7, mas fiz o rerun dele eagora deu diferente, olha s[o

na ordem...

7.5

7.6

5.1

6.7

7.9

felipeyonehara, qual SSD você tá usando? SATA2 ou SATA3?

Segue minha pontuação:

7.5

7.6

5.0

6.7

6.9 (SSD SATA2)

Falows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERIAL ORIGINAL WINDOWS 7 XPS15

Galera, lembrei da seguinte curiosidade que pode ajudar quem quer usar o serial original de fabrica mas nao consegue que ele seja reconhecido. Quando o meu xps chegou instalei o AIDA64 e pedi para ele fazer um relatório completo do notebook . Olhando aqui o serial que o AIDA64 identificou no relatório é diferente do número da etiqueta. Para aqueles que estão COM coceira na mão e vão insistir em formatar com uma mídia Jack Sparrow aconselho pesquisar este serial com o xps ainda originalzinho de fabrica( vai que seja o detalhe que estava faltado). Quem fizer este Procedimento depois poste se funcionou ou não.

Alguém testou aí???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indice de experiência aqui na ordem foi:

6,9

7,4

5,5

6,6

5,9

i5 / 6gb / gt525 (driver 280.26) / 500gb sataII

Qualquer dúvida, perguntem!

Sacanagem... instalei o último driver da nVidia (285.62) e meu índice de 5.1 baixou para 4.5... vai entender...

kkkkkk

Mas, estou conseguindo rodar o Dragon Age II quase no talo (high, AA x2)... bicho está pegando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho o XPS da assinatura e como nesse outro tópico, estou tendo umas travadinhas nas musicas quando estou utilizando o navegador, alguém tem esse problema também?

Outra coisa, alguém ai ja notou uma esquentada no touchpad dele?

Fala Jean... tranquilo? Bom... estou com o meu XPS (o da assinatura) a pouco menos de uma semana (desde quarta)... ainda não senti nenhum problema nele, salvo o fato de esquentar um pouco, especialmente nesta região do touchpad e do apoio da mão esquerda (talvez, pelo fato da proximidade com o HD de 7200 RPM, que deve fritar na varredura)... youtube está rolando de boa, assim como jogos e músicas (mídia ou mp3)... uso, prioritariamente, o Mozilla (8.0.1)... já atualizei praticamente todos os drivers, talvez isso tenha tido alguma influência em qualquer "zica" que poderia ter dado o ar dagraça anteriormente... espero que acerte tudo por aí, pois esta é uma pusta duma máquina legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui de vez em quando ele fica lentro pra caramba, as animações do windows (maximizar, minimizar, fechar) ficam muito lentas. Ai se reinicio fica normal. A rolagem de pagina usando as setas direcionais não é tão suave quando o meu desktop com configuração inferior. Alguem tambem tem esse "problemas"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui de vez em quando ele fica lentro pra caramba, as animações do windows (maximizar, minimizar, fechar) ficam muito lentas. Ai se reinicio fica normal. A rolagem de pagina usando as setas direcionais não é tão suave quando o meu desktop com configuração inferior. Alguem tambem tem esse "problemas"?

Por aqui, até agora, nada a comentar sobre lentidão/travamentos/problemas... está rodando liso, mesmo com a configuração (software) original de fábrica, e com a configuração (hardware) mais sossegado que tinha para aquisição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean... tranquilo? Bom... estou com o meu XPS (o da assinatura) a pouco menos de uma semana (desde quarta)... ainda não senti nenhum problema nele, salvo o fato de esquentar um pouco, especialmente nesta região do touchpad e do apoio da mão esquerda (talvez, pelo fato da proximidade com o HD de 7200 RPM, que deve fritar na varredura)... youtube está rolando de boa, assim como jogos e músicas (mídia ou mp3)... uso, prioritariamente, o Mozilla (8.0.1)... já atualizei praticamente todos os drivers, talvez isso tenha tido alguma influência em qualquer "zica" que poderia ter dado o ar dagraça anteriormente... espero que acerte tudo por aí, pois esta é uma pusta duma máquina legal!

Me aliviou muito em relação ao Touch amigo. Pois percebi isso também e achei que fosse defeito.

Atualizou o driver da bios também? Pois não estou conseguindo... :unsure:

vou fazer mais umas experiências neles... vamo ver como vai se comportar com o tempo. Qualquer coisa, ligo para a dell e vejo o que eles vão dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aliviou muito em relação ao Touch amigo. Pois percebi isso também e achei que fosse defeito.

Atualizou o driver da bios também? Pois não estou conseguindo... :unsure:

vou fazer mais umas experiências neles... vamo ver como vai se comportar com o tempo. Qualquer coisa, ligo para a dell e vejo o que eles vão dizer...

Não... eu li este tópico inteiro, além de outros dois específicos sobre este modelo (XPS 15 L502X)... parece que é uma tendência de esquentar um pouco mesmo... mas, veja bem: CPU com turbo boost + GPU dedicada + HD 7200 RPM... não é à toa que exista esta tendência... no caso aqui, desliguei o turbo boost, o que reduziu um pouco o aquecimento na região do teclado... tenho usado esta configuração (que chamei GAMER) quase que unicamente... meu i5 já segura a bronca legal!

Além disso, sempre que estou usando ele (ainda mais que aqui em Campo Grande anda parecendo o inferno na Terra), tenho usado também a base CM Storm SF-19 que comprei... acho que ela auxilia um bocado também neste quesito resfriamento... é aquela coisa: prefiro pecar um pouco pelo exagero, do que não fazer nada e colocar o note em risco a médio/longo prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... eu li este tópico inteiro, além de outros dois específicos sobre este modelo (XPS 15 L502X)... parece que é uma tendência de esquentar um pouco mesmo... mas, veja bem: CPU com turbo boost + GPU dedicada + HD 7200 RPM... não é à toa que exista esta tendência... no caso aqui, desliguei o turbo boost, o que reduziu um pouco o aquecimento na região do teclado... tenho usado esta configuração (que chamei GAMER) quase que unicamente... meu i5 já segura a bronca legal!

Além disso, sempre que estou usando ele (ainda mais que aqui em Campo Grande anda parecendo o inferno na Terra), tenho usado também a base CM Storm SF-19 que comprei... acho que ela auxilia um bocado também neste quesito resfriamento... é aquela coisa: prefiro pecar um pouco pelo exagero, do que não fazer nada e colocar o note em risco a médio/longo prazo...

Eu não possuo base com cooler, apenas em uma base que deixa ele alto, e ja faz o trabalho muito bem.

Em teste de stress (jogand BF3) a temperatura fica entre 85°.

E aqui está um inferno ultimamente (o que faz com que o mero aquecimento no touchpad fique bem desconfortável, mas utilizo mouse separado).

O que me preocupa é o travamento que havia dito. Vou ver se consigo dar uma ligada para a dell amanhã para ver isso... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que ninguém aqui ainda levou em consideração...

O engenheiros esturadam, 4, 6, 8, 10 anos para desenvolver um notebook. Vocês realmente não acham que ele está apto para suportar todo o calor? Que eles não testaram ao extremo?

Na minha opinião, é pura questão de "calor" e não de desempenho... :)

Mas quem sou eu... não entendo ***** nenhuma. Hauhauhuah...

Falows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que ninguém aqui ainda levou em consideração...

O engenheiros esturadam, 4, 6, 8, 10 anos para desenvolver um notebook. Vocês realmente não acham que ele está apto para suportar todo o calor? Que eles não testaram ao extremo?

Na minha opinião, é pura questão de "calor" e não de desempenho... :)

Mas quem sou eu... não entendo ***** nenhuma. Hauhauhuah...

Falows!!!

Depende muito do ambiente em que está também amigo.

Por exemplo, em minha cidade aqui ultimamente está um inferno (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

Eu ja li esse topico e +1, mas não me ajudou, queria saber se alguem tem ou ja teve problema com o microfone integrado do xps, ou q saiba algo a respeito, pois ja fiz de tudo e não consigo colocá-lo para funcionar, aqui tudo diz q está funcionando corretamente, mas qqr programa q utilize ele, simplesmente não grava ou detecta nenhum som.

Alguma luz ai plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

Eu ja li esse topico e +1, mas não me ajudou, queria saber se alguem tem ou ja teve problema com o microfone integrado do xps, ou q saiba algo a respeito, pois ja fiz de tudo e não consigo colocá-lo para funcionar, aqui tudo diz q está funcionando corretamente, mas qqr programa q utilize ele, simplesmente não grava ou detecta nenhum som.

Alguma luz ai plz

Olha... não sou muito de usar a câmera, muito menos o microfone... mas, por via das dúvidas, assim que chegou, instalei o Skype e pedi para minha irmã ligar o outro note para fazermos uma simulação de conversa... tirando o excesso de microfonia (não sei se ocasionado pelo volume do mic estar em 50%, ou pela proximidade dos dois aparelhos, ou por qualquer outro motivo), eu ouvia minha voz no outro note, sem crise... chegou a abrir as configurações Maxx Audio, naquele botão touch ali em cima do teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeeeee galera!!!

a previsao de chegada do meu xps é pra amanha! torcer pra lentidao cometa nao atrasar!

bom, já estou preparado para os prós e contras do note... assim que chegar, dou as minhas impressoes aqui.

ahhh.. outra coisa.... qual o driver da nvidia ta valendo a pena baixar? o ultimo mesmo?

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,o XPS de vocês já deu alguma travada? O meu tem vez que o video começa a travar,o som chia,como se o note tivesse sobrecarregado e depois de uns 2 segundos volta ao normal. Já aconteceu com alguém? Meu XPS é o core i7,8gb RAM,GT540 2GB,750GB HD. Achei isso bem estranho e ainda estou usando a configuração de fabrica,porém com os drivers NVIDIA e do video da intel atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,o XPS de vocês já deu alguma travada? O meu tem vez que o video começa a travar,o som chia,como se o note tivesse sobrecarregado e depois de uns 2 segundos volta ao normal. Já aconteceu com alguém? Meu XPS é o core i7,8gb RAM,GT540 2GB,750GB HD. Achei isso bem estranho e ainda estou usando a configuração de fabrica,porém com os drivers NVIDIA e do video da intel atualizados.

Cara... ontem, estava navegando, fazendo downloads, atualizando drivers e ouvindo músicas... nada de travamentos... dos drivers não atualizados ainda, inclui-se o driver da Intel (vídeo integrado)... jogando (Dragon Age II, com o gráfico no high, AAx2, AFx2), com o navegador aberto de fundo e fazendo downloads, rodou liso... dá uma observada... talvez alguém mais possa postar algo sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,o XPS de vocês já deu alguma travada? O meu tem vez que o video começa a travar,o som chia,como se o note tivesse sobrecarregado e depois de uns 2 segundos volta ao normal. Já aconteceu com alguém? Meu XPS é o core i7,8gb RAM,GT540 2GB,750GB HD. Achei isso bem estranho e ainda estou usando a configuração de fabrica,porém com os drivers NVIDIA e do video da intel atualizados.

Estou com esse mesmo problema amigo.

A musica dá uma engasgada quando abria uma nova guia. Não sei o que pode ser, voltei o PC para o modo inicial pelo programa da dell, está novo de novo, como se fosse formatado e parece que parou um pouco. Vamo ver agora, se continuar aciono a garantia.

Pelo que estou vendo, parece que não é só eu com esse problema.

Se alguém ja passou pelo mesmo, por favor, nos digam a solução... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,o XPS de vocês já deu alguma travada? O meu tem vez que o video começa a travar,o som chia,como se o note tivesse sobrecarregado e depois de uns 2 segundos volta ao normal. Já aconteceu com alguém? Meu XPS é o core i7,8gb RAM,GT540 2GB,750GB HD. Achei isso bem estranho e ainda estou usando a configuração de fabrica,porém com os drivers NVIDIA e do video da intel atualizados.

como você atualizou o drive da Intel? tentei baixar a última versão, mas ele não deixa instalar.

Só uma coisa que ninguém aqui ainda levou em consideração...

O engenheiros esturadam, 4, 6, 8, 10 anos para desenvolver um notebook. Vocês realmente não acham que ele está apto para suportar todo o calor? Que eles não testaram ao extremo?

Na minha opinião, é pura questão de "calor" e não de desempenho... :)

Mas quem sou eu... não entendo ***** nenhuma. Hauhauhuah...

Falows!!!

ah, vai achando que é assim... o engenheiro pode até ter desenvolvido um sistema perfeito para o notebook durar 10 anos, mas aí vem o diretor e diz: ok, agora faz um que custe 1/3 disso. aí o cara tem que se virar com o que tem...

por exemplo, meu antigo vostro. após 1 ano (quando a garantia havia acabado), a placa de vídeo esquentou tanto que queimou os componentes em volta na placa mãe. havia um problema no design da dissipação que fazia a temp ficar sempre na faixa dos 95c quando eu jogava (e nem era muito), e a Dell dizia que era "normal". isso me custou 800 reais (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você atualizou o drive da Intel? tentei baixar a última versão, mas ele não deixa instalar.

Então cara,eu baxei a versão do site da dell,e continuou dando o problema. Fui no site da intel e vi q tinha um driver muito mais atual,de outubro,baixei e deu o problema q Falou q o meu driver tinha sido modificado e bla bla. Eu desinstalei o driver,o notebook ficou com a tela preta,reiniciei,entrei no modo de segurança e instalei o mais atual da intel (inclusive melhorou a avaliação pro aero em 0,4) porém o problema persistiu. Será que o problema é o McAfee? Vi um post um pouco no inicio do topico em que um usuario disse q depois de desinstalar o mcafee o problema parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!