Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Não sei ainda... deixa ligar em casa para descobrir...

Nada ainda... e tem gente em casa...

:mad:

Goddamn...

:D

Show de bola o notebook hein.. Som poderoso!! Gostei mesmo... valeu a pena... SSD regaça....

O meu chegou hoje, as 14hs locais....

Vou usar ele e em janeiro volto com minhas impressóes... Vou instalar o linux aqui agora...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o notebook hein.. Som poderoso!! Gostei mesmo... valeu a pena... SSD regaça....

O meu chegou hoje, as 14hs locais....

Vou usar ele e em janeiro volto com minhas impressóes... Vou instalar o linux aqui agora...

abraço

Bom... cheguei em casa agora pouco, e a caixa preta estava na "Ogro's Nest", em cima da cama... tomei uma ducha, e já botei para fazer o burn in de 12h na bateria... bom é que vai das 18h até as 6h, de matina, hora que levanto pra ir para o trampo! De repente, levo ele amanhã para poder ir instalando as coisas, e podendo verificar a velocidade e potência do bicho... nem tive tempo de ligá-lo ainda, pois acabei de chegar e já estou de saída novamente...

Agora, depois de suas considerações anteriores a respeito do SSD, de repente, é um dos upgrades para um futuro próximo a se pensar... mas, primeiro, vou sacar por aqui se terei esta necessidade mesmo... em todo caso, o primeiro upgrade que devo fazer por aqui é um upgrade de RAM (de 6Gb para 8Gb, mesmo não sabendo ao certo se isso vai influenciar muito no desempenho ou mesmo funcionalidade do note)...

Quando chegar mais de noite em casa, se der tempo, dou uma ligada nele... até porque, por enquanto, ainda preciso terminar de limpar e fazer backup de tudo que está no note de minha mãe, para poder jogar para dentro do XPS (ou mesmo, manter somente no Transcend mesmo)... devo finalizar isto agora de noite! Então, provável que consiga me manter distante do XPS até amanhã pela manhã! Mas, o que já é válido é que ele está por aqui, e uma semana antes do prazo inicial previsto! É agora ligar, e torcer para estar tudo nos conformes...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Dell... semo nozes!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei farcry, quem conhece o jogo sabe q ele tem os graficos bonitinhos e tal, mas eu coloquei ele no medio e não rodou!

ele recomenda para rodar no baixo, aí eu coloquei no baixo e fui aumentando pro medio cada opção, e ele foi rodando normal, mas aí quando aumentei a opção de "qualidade da iluminação" a tela fica azul, fica meio estranha

não sei se deu pra entender, eu posso rodar tudo no very high, mas essa porcaria de qualidade de iluminação eu não posso colocar nem no medio, sendo que no baixo as imagens ficam estranhas, falta pedaço do cenário

queria saber se tem como aumentar alguma configuração na placa de video, para que ela consiga rodar... só que não sei se tem como e aonde faz isso, eu já fui na propriedades da placa, naquela parte de 3d, eu aumentei tudo q deu, mas não teve efeito nenhum, será q é porque eu tava na parte de 3d? não tem alguma parte onde eu possa otimiza-la pro jogo?

isso acontece igualzinho num jogo on-line, combat arms, quando alguem usa lança chamas a tela fica preta, e não é do jogo, porque meu irmão tem um desk, geforce 8600gt, e não acontece isso

e aí? alguma solução?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, descobri um ponto negativo desse note, e põe negativo nisso.

em meu antigo Vostro 1400, eu percebia que a saida do cooler (aquela "gradezinha") enchia de poeira após alguns meses, e piorava a dissipação de calor. de vez em quando eu limpava ela, e era bem simples, pois bastava abrir uma tampinha para acessá-la.

agora, no Xps, a história é outra. para acessá-la é necessária uma odisséia:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/sm/heatsink.htm#wp1186942

-Como remover o dissipador de calor-

1. Siga as instruções fornecidas em Antes de começar.

2. Remova a bateria (consulte Como remover a bateria).

3. Remova a tampa do módulo (consulte Como remover a tampa do módulo).

4. Remova o(s) módulo(s) de memória (consulte Como remover o(s) módulo(s) de memória).

5.Remova o conjunto do apoio para as mãos (consulte Como remover o conjunto do apoio para as mãos).

6.Remova o teclado (consulte Como remover o teclado).

7.Remova o conjunto da tela (consulte Como remover o conjunto da tela).

8.Siga as instruções da etapa 9 à etapa 14 em Como remover a tampa superior.

9.Em ordem sequencial (indicada no dissipador de calor), solte os sete parafusos prisioneiros que prendem o dissipador de calor à placa de sistema.

ou seja, nada de vida fácil. daqui a uns meses, quando tiver que limpar, vou aproveitar e trocar a pasta térmica do note, já que vou ter que abri-lo todo. belezura viu? (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, descobri um ponto negativo desse note, e põe negativo nisso.

em meu antigo Vostro 1400, eu percebia que a saida do cooler (aquela "gradezinha") enchia de poeira após alguns meses, e piorava a dissipação de calor. de vez em quando eu limpava ela, e era bem simples, pois bastava abrir uma tampinha para acessá-la.

agora, no Xps, a história é outra. para acessá-la é necessária uma odisséia:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/pb/sm/heatsink.htm#wp1186942

ou seja, nada de vida fácil. daqui a uns meses, quando tiver que limpar, vou aproveitar e trocar a pasta térmica do note, já que vou ter que abri-lo todo. belezura viu? (_(

Realmente, a construção do XPS 15 não levou em conta a manutenção.

Outra maneira, seria injetar ar comprimido na entrada de ar e aspirar com aspirador de pó na saída de ar!

Aqui.

boot 39-44s (até tela de login)

shotdown ~15s

boot (login automático; tudo carregado) = 54-57s

shotdown = 10s

OBS 1: Usei o bootracer para medir.

OBS 2: Registro do Windows Otimizado (Ccleaner) e HD desfragmentado.

OBS 3: Windows 7 by Dell; não formatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera beleza?

Fui hoje na kalunga para ver se achava uma maleta (não gosto de mochila) e só tinha uma que cabia ele certinho ai não tinha lugar para a fonte e tal. Para comprar online tenho esse medo tambem, de não caber tudo certinho, alguem tem alguma que recomende? Valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, fiz dual boot nele e fica muito rápido no linux...

ele carrega na hora... Nao demora quase nada... Instalei o Assassins creed brotherhood, usei cabo HDMI na minha tv led samsung 40" e me perguntei...

PRA QUE PS3? so pra jogar MGS4? nem... Roda legal com graficos no alto...

SSD Muito bom, nao me arrependo, no game, ele inicia rápido, aquelas telas de loading n[ao demoram nada... Note show... A tela 1080, fica pequena as letrinhas... Mas pra jogar e ver filmes. muito bom... O cooler trampa q nao [é mole, pois i7 + 540M.. esquenta pra burro... to testando a bateria agora... liguei 7h da matina, sao 8:07h e falta 67% ainda... deve durar uma hora a mais... estou apenas configurando o notebook... usando sem demanda alta de processamento e aproveito para perrguntar aqui

O nvidia optimus esta mostrando se esta sendo usado ou nao?

tenho um colega de trampo que tem a mesma placa e o driver dele mostra se esta ativado a nvidia ou intel... Mas ate agora nao consegui, nao sei se é opcao de driver ou se é a versao do driver que esta instalado que nao suporta... se alguem souber, diz ai... o acabamento do note [é show tb... teclad gostoso, touchpad grandao.... bom... teclado baklit show tb...

PONTO NEGATIVO

Tela glossy, sem anti reflexo é dose viu... Forca a vista, porque eu náo preciso de espelo, ja tenho 1 na paraede do meu quarto.... Eles tinha que acabar com esse reflexo... Uma *****!

Office 2010 starter náo veio instalado como est[a na minha lista... Vou enviar email para a Dell

...

...

office ativado

http://fabriciomatrix.blogspot.com/2010/09/ativador-do-office-2010-testado.html

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SERIAL ORIGINAL WINDOWS 7 XPS15

Galera, lembrei da seguinte curiosidade que pode ajudar quem quer usar o serial original de fabrica mas nao consegue que ele seja reconhecido. Quando o meu xps chegou instalei o AIDA64 e pedi para ele fazer um relatório completo do notebook . Olhando aqui o serial que o AIDA64 identificou no relatório é diferente do número da etiqueta. Para aqueles que estão COM coceira na mão e vão insistir em formatar com uma mídia Jack Sparrow aconselho pesquisar este serial com o xps ainda originalzinho de fabrica( vai que seja o detalhe que estava faltado). Quem fizer este Procedimento depois poste se funcionou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, fiz dual boot nele e fica muito rápido no linux... ele carrega na hora... Nao demora quase nada... Instalei o Assassins creed brotherhood, usei cabo HDMI na minha tv led samsung 40" e me perguntei... PRA QUE PS3? so pra jogar MGS4? nem... Roda legal com graficos no alto...SSD Muito bom, nao me arrependo, no game, ele inicia rápido, aquelas telas de loading n[ao demoram nada... Note show... A tela 1080, fica pequena as letrinhas... Mas pra jogar e ver filmes. muito bom... O cooler trampa q nao [é mole, pois i7 + 540M.. esquenta pra burro... to testando a bateria agora... liguei 7h da matina, sao 8:07h e falta 67% ainda... deve durar uma hora a mais... estou apenas configurando o notebook...

Imaginei que iria formatar logo, de cara, este note... mas não senti tanta necessidade não... achei ele tranquilo para iniciar, mesmo com um tanto de crap-ware (pre)instalado... já realizei a ativação de alguns dos programas, des-instalei o (crap) Office 2010 Starter e botei para rodar o 2007 Professional, instalei alguns programas, instalei o Dragon Age Origins e o Dragon Age II para testar ele com jogos... enfim, está do jeito que eu quero, então acho que a formatação vai poder esperar um pouco, sem crise! Só preciso arrumar um Windows 7 Home Premium 64 para quando for formatar (além de fazer o disco de recuperação do note), pois o que minha namorada tem é o Home Basic... ah! senti que ele aquece um pouco durante uso normal (até agora, só rodei com música/vídeos), mas nada muito além do que o Toshiba da mãe esquenta... a base mantém a parte inferior do note bem resfriada, só esquentando mesmo na parte superior (teclado e pad)... só quero ver, agora, com os jogos... hoje vou fazer o teste, provavelmente desligando o turbo boost (deixando o processador rolando a 95% do total na opção de energia GAMER que criei)...

usando sem demanda alta de processamento e aproveito para perrguntar aqui: O nvidia optimus esta mostrando se esta sendo usado ou nao? tenho um colega de trampo que tem a mesma placa e o driver dele mostra se esta ativado a nvidia ou intel... Mas ate agora nao consegui, nao sei se é opcao de driver ou se é a versao do driver que esta instalado que nao suporta... se alguem souber, diz ai... o acabamento do note [é show tb... teclad gostoso, touchpad grandao.... bom... teclado baklit show tb...

Sem nada a falar sobre o Optimus... sei que existe, mas nem sei ao certo como funciona a tecnologia... só espero que funfe legal!! kkkk Mas, concordo contigo: teclado e pad bastante gostosos de se usar, sem contar o acabamento, que é um pusta dum ponto forte...

PONTO NEGATIVO

Tela glossy, sem anti reflexo é dose viu... Forca a vista, porque eu náo preciso de espelo, ja tenho 1 na paraede do meu quarto.... Eles tinha que acabar com esse reflexo... Uma *****!

Já estou acostumado com a tela ser meio reflexiva, já que o Toshiba supracitado também tem este tipo de acabamento em sua tela (mas que é de LCD, com imagem menos "na cara")... não achei nada fora do esperado... na verdade, até curti ela! Comprei um HDMI, mas ainda não testei (mesmo porque, minha LCD num é FullHD, e tem "somente" 32", então acho que vai tirar um pouco do tesão da qualidade "no talo")... ah! achei, também, as letras um tanto quanto pequenas (mesmo com configuração a 150%), mas num padrão ainda aceitável...

Enfim... por enquanto, só tenho elogios ao note... com um pouco mais de tempo de uso, poderei falar com mais precisão... em todo caso, vou baixar tudo que tiver pra pegar no site da Dell (inclusive os últimos drivers), para facilitar para uma futura formatação!

É isso!

Ah! Felipe... óbvio que seu note vai ser mais punk, pela configuração ser mais violenta em praticamente tudo... mas, como ficou seu índice de experiência com o SSD e com o CPU/RAM/GPU que são mais fortes?

SERIAL ORIGINAL WINDOWS 7 XPS15

Galera, lembrei da seguinte curiosidade que pode ajudar quem quer usar o serial original de fabrica mas nao consegue que ele seja reconhecido. Quando o meu xps chegou instalei o AIDA64 e pedi para ele fazer um relatório completo do notebook . Olhando aqui o serial que o AIDA64 identificou no relatório é diferente do número da etiqueta. Para aqueles que estão COM coceira na mão e vão insistir em formatar com uma mídia Jack Sparrow aconselho pesquisar este serial com o xps ainda originalzinho de fabrica( vai que seja o detalhe que estava faltado). Quem fizer este Procedimento depois poste se funcionou ou não.

Valeu pelo toque cara... bom saber este tipo de informação! Farei isso hoje, para coletar (ou confirmar) o correto serial do meu note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que iria formatar logo, de cara, este note... mas não senti tanta necessidade não... achei ele tranquilo para iniciar, mesmo com um tanto de crap-ware (pre)instalado... já realizei a ativação de alguns dos programas, des-instalei o (crap) Office 2010 Starter e botei para rodar o 2007 Professional, instalei alguns programas, instalei o Dragon Age Origins e o Dragon Age II para testar ele com jogos... enfim, está do jeito que eu quero, então acho que a formatação vai poder esperar um pouco, sem crise! Só preciso arrumar um Windows 7 Home Premium 64 para quando for formatar (além de fazer o disco de recuperação do note), pois o que minha namorada tem é o Home Basic... ah! senti que ele aquece um pouco durante uso normal (até agora, só rodei com música/vídeos), mas nada muito além do que o Toshiba da mãe esquenta... a base mantém a parte inferior do note bem resfriada, só esquentando mesmo na parte superior (teclado e pad)... só quero ver, agora, com os jogos... hoje vou fazer o teste, provavelmente desligando o turbo boost (deixando o processador rolando a 95% do total na opção de energia GAMER que criei)...

Sem nada a falar sobre o Optimus... sei que existe, mas nem sei ao certo como funciona a tecnologia... só espero que funfe legal!! kkkk Mas, concordo contigo: teclado e pad bastante gostosos de se usar, sem contar o acabamento, que é um pusta dum ponto forte...

Já estou acostumado com a tela ser meio reflexiva, já que o Toshiba supracitado também tem este tipo de acabamento em sua tela (mas que é de LCD, com imagem menos "na cara")... não achei nada fora do esperado... na verdade, até curti ela! Comprei um HDMI, mas ainda não testei (mesmo porque, minha LCD num é FullHD, e tem "somente" 32", então acho que vai tirar um pouco do tesão da qualidade "no talo")... ah! achei, também, as letras um tanto quanto pequenas (mesmo com configuração a 150%), mas num padrão ainda aceitável...

Enfim... por enquanto, só tenho elogios ao note... com um pouco mais de tempo de uso, poderei falar com mais precisão... em todo caso, vou baixar tudo que tiver pra pegar no site da Dell (inclusive os últimos drivers), para facilitar para uma futura formatação!

É isso!

Ah! Felipe... óbvio que seu note vai ser mais punk, pela configuração ser mais violenta em praticamente tudo... mas, como ficou seu índice de experiência com o SSD e com o CPU/RAM/GPU que são mais fortes?

Valeu pelo toque cara... bom saber este tipo de informação! Farei isso hoje, para coletar (ou confirmar) o correto serial do meu note!

Quando rodei ele na primeira ligada, rodei o benchmark pra avaliar e deu 6.7, mas fiz o rerun dele eagora deu diferente, olha s[o

na ordem...

7.5

7.6

5.1

6.7

7.9

eu n'ao to entendendo o porque disso, ele deu rate 6.7 que é o valor grafico pra jogos no primeiro run... ser[a que ja deu uma "amaciada" e perdeu desempenho???

Muito estranho, mas ainda estamos nos integrando ao sistema, se descobrir algo, posto aqui...

Bom, como ja disse Liguei na tv led full hd via cabo hdmi, comprei o mais xexelento, n'ao sei se tem relação... mas quando coloquei nvidia pra trabalhar a area de trabalho ficou maior do que a tela da tv... tive que configurar a resolucao no painel de controle da nvidia... e acabou ficando alterado, n'ao sendo mais 1080... caiu pra 1036.... algo assim... achei estranho, mas quando rodei assassins creed, meu amigo, que graficos sao esses.... lembro do pac-man que eu jogava no atari... do star fox... no super nintendo e gran turismo no ps1... o tempo voa...

eu peguei um ativador e mandei brasa nesse 2010 que estava aqui dando bobeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!