Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um jogo antigo que aqui no meu XPS esta rodando com as laterais pretas, ou seja não esta esticando a imagem para ficar em wide.

Já mexi nas configurações da NVDIA mas não consegui resolver isso. Alguém sabe como resolver?

O jogo em questão é o GP4.

Postado

Boa noite!

Eu não estou consegui fazer funcionar a minha webcam, eu instalei tudo certinho depois q formatei, a webcam funciona uma tres horas, fazia tudo, fazia reconhecimento facial, filmava, tudo certinho, agora ela paro e não volta mais, ela nem acende, o driver ta instalado e ela ta reconhecida no gerenciador de dispositivos, mais ela não funciona...

ja procurei pela internet inteira uma solução e nada deu certo... alguem pode me ajudar por favor, ja estou quase entrando em contato com a garantia...

desde ja agradeço as respostas.

Postado
Boa noite!

Eu não estou consegui fazer funcionar a minha webcam, eu instalei tudo certinho depois q formatei, a webcam funciona uma tres horas, fazia tudo, fazia reconhecimento facial, filmava, tudo certinho, agora ela paro e não volta mais, ela nem acende, o driver ta instalado e ela ta reconhecida no gerenciador de dispositivos, mais ela não funciona...

ja procurei pela internet inteira uma solução e nada deu certo... alguem pode me ajudar por favor, ja estou quase entrando em contato com a garantia...

Não sei ao certo, mas talvez, tenha te respondido na página anterior... chegou ler????

Boa noite, eu formatei o meu xps, instalei os drivers na sequencia tudo certinho... mais estou tento problema com a webcam... ela ta instalada corretamente, mais eu não acho nenhum programa para ela, no site da dell também não achei o programa dela, só achei o driver, eu ja instalei ele várias vezes, mais não aparece programa nenhum, ela ta reconhecida e talss, mais eu queria o programa para mexer nas configurações dela e tudo mais igual aquele q vem com o notebook quando ele vem da fábrica

desde ja agradeço as respostas!

Já baixou o software da Webcam no My Dell Downloads? Lembrando que só loga se estiver usando o IE...

Postado
Não sei ao certo, mas talvez, tenha te respondido na página anterior... chegou ler????

Eu baixei o programa no link que você falou, e então ela funcinou por umas tres horas e depois parou, ai hoje de manha liguei o pc e ela voltou, eu não sei o q possa ser ... eu li em alguns site q pode ser mal contato na tampa, q era so abrir e fechar q funcionava, eu fiz isso mais não funcionou.... ai hj de manha eu liguei e ta funcionando, se parar de novo vou ligar na dell..

mudando de assunto, eu to achando meu notebook muito quente ele fica sempre a 70 graus no processador... a placa de video ta sempre a 65 graus... isso de boa, usando a net, ouvindo musica e talss, eu to co mo turbo bost lligado, será q seria certo desligar? e só usar pra quando eu for fazer algo bem pesado?... porque nos jogos a turma manda desligar, mais eu não jogo nada então deixei ligado....

qual a temperatura média de vocês utilizando o not de boa?

Postado
Eu baixei o programa no link que você falou, e então ela funcinou por umas tres horas e depois parou, ai hoje de manha liguei o pc e ela voltou, eu não sei o q possa ser ... eu li em alguns site q pode ser mal contato na tampa, q era so abrir e fechar q funcionava, eu fiz isso mais não funcionou.... ai hj de manha eu liguei e ta funcionando, se parar de novo vou ligar na dell..

mudando de assunto, eu to achando meu notebook muito quente ele fica sempre a 70 graus no processador... a placa de video ta sempre a 65 graus... isso de boa, usando a net, ouvindo musica e talss, eu to co mo turbo bost lligado, será q seria certo desligar? e só usar pra quando eu for fazer algo bem pesado?... porque nos jogos a turma manda desligar, mais eu não jogo nada então deixei ligado....

qual a temperatura média de vocês utilizando o not de boa?

Aqui fica na faixa de 54° C para a CPU e 56° C GPU :lol:

Você deve estar usando o note em cima de uma mesa ou da cama, local que obstrui as entradas de ar.

Postado
Aqui fica na faixa de 54° C para a CPU e 56° C GPU :lol:

Você deve estar usando o note em cima de uma mesa ou da cama, local que obstrui as entradas de ar.

eu to usando ele em cima de uma mesa mesmo, mais minha bateria é a de 9 celulas, ele fica meio levantado...

eu estava pensando em compra uma base ventilada pra ele, achei umas com 3 cooler custando 30 reais... pode ser qualquer base pra ele ou tem q ter alguma especifica ?

Postado
eu to usando ele em cima de uma mesa mesmo, mais minha bateria é a de 9 celulas, ele fica meio levantado...

eu estava pensando em compra uma base ventilada pra ele, achei umas com 3 cooler custando 30 reais... pode ser qualquer base pra ele ou tem q ter alguma especifica ?

Cara, acho que sua temperatura tá normal. Esse notebook é meio esquentadinho mesmo, ele ta preparado pra isso. O Jean consegue aquela temperatura porque ele comprou uma base refrigerada, mas como você não joga eu acho que você não precisa esquentar a cabeça. Eu estou sem base, mesmo assim eu estou jogando (com vídeo clockado ainda), e não tive nenhum problema. Esse fds joguei até sem desligar o TB, Battlefield por algumas horas, e aguentou de boa. Claro que a chapa fica quente, mas tá tudo tranquilo. Quando acabar a minha garantia talvez eu pegue um pouco mais leve, ou já troque logo o notebook pra um mais novo rs.

Postado
Cara, acho que sua temperatura tá normal. Esse notebook é meio esquentadinho mesmo, ele ta preparado pra isso. O Jean consegue aquela temperatura porque ele comprou uma base refrigerada, mas como você não joga eu acho que você não precisa esquentar a cabeça. Eu estou sem base, mesmo assim eu estou jogando (com vídeo clockado ainda), e não tive nenhum problema. Esse fds joguei até sem desligar o TB, Battlefield por algumas horas, e aguentou de boa. Claro que a chapa fica quente, mas tá tudo tranquilo. Quando acabar a minha garantia talvez eu pegue um pouco mais leve, ou já troque logo o notebook pra um mais novo rs.

Por aqui também... para testes, instalei a BIOS A10 oficial, clockando no clock da GT550M, e consegui uma temperatura de 80°C tanto na CPU quanto na GPU, jogando por algumas horas o Dragon Age Origins... estava usando a base CM Storm SF-19 no full, e a temperatura ambiente estava longe do agradável (chuto uns 28°C para cima, fácil)... isto é, suas temperaturas estão BEM dentro do padrão do XPS... para melhorar isso, só com condições de temperaturas ambientes mais amenas, usando uma base, e possivelmente, após um repasting na CPU e GPU...

Postado
Esse respasting compensa ?.. você ja o fez?

Pessoal da gringa que fez o re-pasting sempre comenta que vale a pena, apesar da trabalheira... eu estou tentando, primeiramente, descolar uma boa pasta térmica, em terras tupiniquins, para realizar o serviço... aqui no CdH tem um link interessante com testes comparativos entre diferentes pastas térmicas... aqui se acha a rodo a Arctic Silver 5, que está bem classificada no teste, e é sempre bem falada lá fora, mas já li que, no re-pasting de note, ela não é tão interessante por ser condutiva, isto é, se fizer qualquer nhaca na aplicação, e pegar algum contato, pode ferrar com o sistema... segundo, estou tentando criar coragem para o procedimento mesmo... apesar de ser simples, eu fico meio grilado de fazer este tipo de coisa...

:D

Postado
Pessoal da gringa que fez o re-pasting sempre comenta que vale a pena, apesar da trabalheira... eu estou tentando, primeiramente, descolar uma boa pasta térmica, em terras tupiniquins, para realizar o serviço... aqui no CdH tem um link interessante com testes comparativos entre diferentes pastas térmicas... aqui se acha a rodo a Arctic Silver 5, que está bem classificada no teste, e é sempre bem falada lá fora, mas já li que, no re-pasting de note, ela não é tão interessante por ser condutiva, isto é, se fizer qualquer nhaca na aplicação, e pegar algum contato, pode ferrar com o sistema... segundo, estou tentando criar coragem para o procedimento mesmo... apesar de ser simples, eu fico meio grilado de fazer este tipo de coisa...

Pelo tutorial que você passou, tem q desmontar o note inteiro, sem falar q corre o risco de espanar alguns parfusos... eu não sei, fiquei muito preocupado, apesar de eu sempre ter mexido com pcs, sempre troquei a pasta térmica dos meus pcs, acho algo muito complicado fazer em notebook... vou pensar bem antes de fazer...

Postado
Pelo tutorial que você passou, tem q desmontar o note inteiro, sem falar q corre o risco de espanar alguns parfusos... eu não sei, fiquei muito preocupado, apesar de eu sempre ter mexido com pcs, sempre troquei a pasta térmica dos meus pcs, acho algo muito complicado fazer em notebook... vou pensar bem antes de fazer...

Eis o motivo pelo qual ainda estou criando coragem para fazer... parece simples, tendo paciência e as ferramentas corretas... mas, sendo Murphy presente em nossas vidas, já viu né?

Postado
Esse respasting compensa ?.. você ja o fez?

ainda nao fiz nao... meu note nao tem nem 6 meses de uso...rrs da ate pena desmontar...rrssr

mas depois de uns 2 anos, ele já deve estar cheio de poeira por dentro..... ai faço o repasting e aproveito e dou uma geral nele.

mas é isso ai.. desmonta tudo mesmo.

Eu tenho um lenovo thinkpad que é bem mais tranquilo trocar a pasta termica... o xps, tem que tirar até a tela... :eek:

até pra trocar o hd (que deveria ser uma tarefa simples) é osso.

abs

Postado

Comprei meu Xps 15 (4070) faz uns 3 meses, mas ele vem apresentando alguns "problemas" meio chatos:

1) Quando o Media Player está tocando e eu começo a navegar (uso o chrome) ou abrir pastas ele dá umas "travadas", tipo aqueles pulos da agulha num disco arranhado. quando eu vejo algum vídeo isso ocorre tb. (Uso um gadget "Medidor de CPU" e percebi que sempre que acontece esse problema, o medidor da CPU vai para uns 50% ou + (normalmente fica entre 1% e 15%))

2) Mesmo não usando o Notebook, o cooler faz muito barulho as vezes..e o Medidor de Cpu vai lá pro alto...normal isso?

Postado
Comprei meu Xps 15 (4070) faz uns 3 meses, mas ele vem apresentando alguns "problemas" meio chatos:

1) Quando o Media Player está tocando e eu começo a navegar (uso o chrome) ou abrir pastas ele dá umas "travadas", tipo aqueles pulos da agulha num disco arranhado. quando eu vejo algum vídeo isso ocorre tb. (Uso um gadget "Medidor de CPU" e percebi que sempre que acontece esse problema, o medidor da CPU vai para uns 50% ou + (normalmente fica entre 1% e 15%))

2) Mesmo não usando o Notebook, o cooler faz muito barulho as vezes..e o Medidor de Cpu vai lá pro alto...normal isso?

Geralmente as travadas acontecem por causa do McAfee

Postado

Problema comum amigo, citado desde há muitas páginas! Rsrs.

Até mesmo no meu review tratei dele.

1) Como o amigo disse, remova o MacAfee

2) Atualize a Bios para a mais atual :lol:

Postado

Bom galera, ja postei esse problema aqui uma vez e nao consegui resolve-lo, seguinte, o problema ocorre quando quando conecto o note com cabo HDMI na minha TV phillips 42 full hd, para ver filmes, quando estou vendo um filme certos movimentos do filme ( filme de açao por exemplo ) surge um risco que corta a tv inteira, é um bug, sei lá, difícil de explicar ( talves depois faça um video filmando a TV pra ver se vocês intendam melhor) a risca é pra cima do meio da tela da TV, na HORIZONTAL, e atrapalha bastante, com cenas do filme parado nao ela nao aparece, só quando a camera se movimenta, e outro detalhe: só tenho esse problema quando conecto o note na tv, no monitor do note nao ocorre esse problema, ja inverti os lados do cabo, limpei, ja mexi em todas as configurações no painel NVIDIA, unica coisa que eu nao fiz ainda, é testar outro cabo HDMI, creio que nao seja isso porque o cabo é novo, e desde o primero dia que conectei o note ja percebi esse problema, mais se for o caso posso arrumar outro cabo pra testar, mais se alguem teve, ou ja viu relato desse problema e sabe resolver, me ajuda por favor, porque nao acho solução ! Obrigado !

Postado
Boa noite!

Vou colar um relato que coloquei no facebook em relação a minha camera:

Depois de muito brigar com meu notebook, entrar em contato com a Dell e pesquisar em inúmeros fóruns eu consegui descobrir "sozinho" que o motivo da webcam não estar funcionando era um conflito com o programa que carrega as legendas nos players de vídeo o ''DirectVobSub'', e travava o msn toda vez que eu ativava a câmera.

Nota: no Skype funcionava perfeitamente.

Vai entender este windows.

Sugiro este site para testar: http://www.testwebcam.com/

basta clicar em permitir "Allow" no quadrado cinza que a sua câmera será testada, a vantagem de testar pelo site é que nenhum outro aplicativo poderá entrar em conflito e faze-la travar

Postado
Bom galera, ja postei esse problema aqui uma vez e nao consegui resolve-lo, seguinte, o problema ocorre quando quando conecto o note com cabo HDMI na minha TV phillips 42 full hd, para ver filmes, quando estou vendo um filme certos movimentos do filme ( filme de açao por exemplo ) surge um risco que corta a tv inteira, é um bug, sei lá, difícil de explicar ( talves depois faça um video filmando a TV pra ver se vocês intendam melhor) a risca é pra cima do meio da tela da TV, na HORIZONTAL, e atrapalha bastante, com cenas do filme parado nao ela nao aparece, só quando a camera se movimenta, e outro detalhe: só tenho esse problema quando conecto o note na tv, no monitor do note nao ocorre esse problema, ja inverti os lados do cabo, limpei, ja mexi em todas as configurações no painel NVIDIA, unica coisa que eu nao fiz ainda, é testar outro cabo HDMI, creio que nao seja isso porque o cabo é novo, e desde o primero dia que conectei o note ja percebi esse problema, mais se for o caso posso arrumar outro cabo pra testar, mais se alguem teve, ou ja viu relato desse problema e sabe resolver, me ajuda por favor, porque nao acho solução ! Obrigado !

QUË!? :eek:

magnesio, vou dar uma dica.

Melhora seu texto, a pontuação, seja mais claro e objetivo. Do jeito que postou ninguém vai te ajudar.

Postado

Problema comum esse amigo, que se não me engano a solução encontrada foi essa:

Fiz os testes de duplicação da tela e, aparentemente, o que ocorre é o seguinte:

Depois de duplicar pela primeira vez, o computador passa a reconhecer a saída HDMI como VGA analógica (isso faz algum sentido para vocês?), ou interprete que a Display Port está sendo usada (o que parece mais plausível, apesar de nenhum cabo estar conectado), por isso a TV não reconhece imagem nenhuma.

Solução: Abrir o painel Nvidia, na guia "Configurar vários vídeos", desmarcar a segunda caixa no grupo Intel Graphics, e marcar a caixa no grupo acima, GT525M, no meu caso, nomeada como Samsung. Aplicar as configurações e pronto, a televisão passa a exibir a imagem duplicada.

Por que isso ocorre? Não sei. Esse processo deveria ser automático, usando o atalho do teclado, mas por algum motivo isso não ocorre.

Desculpem, não me ocorreu na hora de tirar alguns prints, mas acredito que seja bem fácil achar os locais indicados.

Agora uma dúvida pessoal, que já manifestei no post anterior sobre a imagem um pouco cortada. Segue uma foto que ilustra a situação:

01112011178.jpg

Se alguém tiver alguma solução, por favor, compartilhe.

Antonio

Postado

Configuração WEBCAM.

Pessoal, resolvi procurar uns reviews sobre o XPS e tive uma surpresa. A minha imagem da webcam é muiiiito inferior ao que eu encontrei internet a fora. Pessoas falando que configuraram ela para HD (720px). Até um HPzinho que tenho aqui tem a imagem melhor.

Sinceramente, não faço ideia. Não instalei o "Dell Webcam Central", portanto pergunto:

Como alterar qualquer configuração da Webcam?

Falows!!!

Postado
Configuração WEBCAM.

Pessoal, resolvi procurar uns reviews sobre o XPS e tive uma surpresa. A minha imagem da webcam é muiiiito inferior ao que eu encontrei internet a fora. Pessoas falando que configuraram ela para HD (720px). Até um HPzinho que tenho aqui tem a imagem melhor.

Sinceramente, não faço ideia. Não instalei o "Dell Webcam Central", portanto pergunto:

Como alterar qualquer configuração da Webcam?

Falows!!!

Gosto muito da imagem da webcam aqui amigo, é bem nítida e bem definida.

Tem que instalar o Dell Webcam Central para configurá-la, pois é o programa que faz o seu perfeito controle. Caso contrário, ela te dará apenas uma imagem "genérica".

Postado

Tem que instalar o Dell Webcam Central para configurá-la, pois é o programa que faz o seu perfeito controle. Caso contrário, ela te dará apenas uma imagem "genérica".

Tô instalando agora.... heheh! :)

Postado

Bom, então pra ser mais direto é o seguinte. O problema é que surge uma risca de fora à fora na TV quando conecto o note via HDMI, ela é instável, só aparece quando vejo filme,video..etc. Com o note parado na area de trabalho nao aparece nada.. ja inverti os lados do cabo, ja mexi na configuração do painel da Nvidia e tudo mais, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato !

Postado
Bom, então pra ser mais direto é o seguinte. O problema é que surge uma risca de fora à fora na TV quando conecto o note via HDMI, ela é instável, só aparece quando vejo filme,video..etc. Com o note parado na area de trabalho nao aparece nada.. ja inverti os lados do cabo, ja mexi na configuração do painel da Nvidia e tudo mais, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato !

Ficou mais claro! :)

Você já fez o mesmo teste em outra TV? Só para eliminar uma das variáveis...

Jean, eu instalei o Dell Webcam. Até sugeriu um update em sequência. Feito!

Porém, a imagem continua a mesma. E não encontrei opções que sejam significativas para melhora de imagem. Onde as encontro? Pode ajudar?

A imagem continua "granulada" ainda. E não é problema de iluminação, pois até no claro durante o dia a imagem fica assim.

Jean, veja uma foto tirada com a Webcam.... Com uma long neck (hehehe) tentando buscar máximo de detalhes...

120328003821.jpg

Está muito "granulada" a imagem.

Falows!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!