Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Mesmo um HD de 7200rpm será um gargalo (menor que o de 5400rpm, mas ainda sim um gargalo).

Vá de SSD!!!! Se você se arrepender... Bom, garanto que não vai se arrepender!!!

A intenção é essa mesmo, até o fim do ano pretendo colocar um ssd de 256gb... porém agora eu to naquela duvida né, continuar com a compra q ja foi realizada, ou espero eles atualizarem a linha xps, se for coisa de 4 meses acho q da até pra esperar, agora se for pro fim do ano ai acho q nem compensa, até porque pode acabar ficando bem mais caro do q está, sem falar q a opção de atualização pode demorar para chegar no Brasil...

apesar de q eu tava olhando, a gt 540m roda todos os jogos atuais, num roda no máximo, mais roda... eu pretendo compra um notebook pra fica no minimo 3 a 4 anos com ele... por isso to pergutando se fiz um bom negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é essa mesmo, até o fim do ano pretendo colocar um ssd de 256gb... porém agora eu to naquela duvida né, continuar com a compra q ja foi realizada, ou espero eles atualizarem a linha xps, se for coisa de 4 meses acho q da até pra esperar, agora se for pro fim do ano ai acho q nem compensa, até porque pode acabar ficando bem mais caro do q está, sem falar q a opção de atualização pode demorar para chegar no Brasil...

apesar de q eu tava olhando, a gt 540m roda todos os jogos atuais, num roda no máximo, mais roda... eu pretendo compra um notebook pra fica no minimo 3 a 4 anos com ele... por isso to pergutando se fiz um bom negócio

Cara, se você disse q não se importa em jogar com gráficos mínimos, então acho que você vai rodar qq jogo nos próximos 4 anos.

E quanto à atualização, ela certamente vai vir mais cara no começo... ainda que chegue em 4 meses como o amigo sugeriu, ela só deve ficar acessível no fim do ano, eu acho.

Mas eu pessoalmente não acho uma boa segurar um notebook por 4 anos. Ela desvaloriza muito e você perde muita performance com o passar dos anos, porque os programas vão ficando pesados.

Como é fácil revender (porque é um computador compacto), eu acho melhor trocar o tempo todo, vendendo e comprando um novo. No fim das contas, não vai ficar muito mais caro, porque quando você tiver vendendo ele ainda não vai ter desvalorizado tanto, e você ainda vai estar sempre com um equipamento atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu pessoalmente não acho uma boa segurar um notebook por 4 anos. Ela desvaloriza muito e você perde muita performance com o passar dos anos, porque os programas vão ficando pesados.

Como é fácil revender (porque é um computador compacto), eu acho melhor trocar o tempo todo, vendendo e comprando um novo. No fim das contas, não vai ficar muito mais caro, porque quando você tiver vendendo ele ainda não vai ter desvalorizado tanto, e você ainda vai estar sempre com um equipamento atualizado.

Eu também pensava assim. Estou começando a repensar meus conceitos, principalmente com o lançamento do Windows 8, que é mais leve que os antecessores (a ponto de rodar a mesma versão em Tablets e Celulares!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensava assim. Estou começando a repensar meus conceitos, principalmente com o lançamento do Windows 8, que é mais leve que os antecessores (a ponto de rodar a mesma versão em Tablets e Celulares!)

Vale ressaltar que eu ando jogando os games novos. Se eu usasse computador só pra internet, ou pra jogar o velho Age por exemplo, tava até hoje com meu bom e velho Celeron rs.

Não existe receita geral mesmo não, varia pra cada um e qual o tipo de uso da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensava assim. Estou começando a repensar meus conceitos, principalmente com o lançamento do Windows 8, que é mais leve que os antecessores (a ponto de rodar a mesma versão em Tablets e Celulares!)

Da pra segurar o XPS 15 por uns 4 anos ou mais sim. Só se você for um gamer exigente.

@Offtopic

Windows 8 não roda a mesma versão do desktop no tablet/smartphone. Eles criarão várias versões do SO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa p/ limpar a máquina e tirar todo o peso extra (e desnecessário) que vem na instalação da Dell.

Segue a seqüência de instalação dos drivers que usei (só estão listados os drivers, depois pode-se escolher quais aplicativos reinstalar) :

1. R292318 - System Utilities - acelerometro - motion sensor

2. R289307 - Chipset Intel Huron River

3. R292317 - Chipset: Intel Management Engine Interface

4. Reneseas - Chipset

5. R302134 - Video - Intel HD 3000

6. Video - Nvidia (Do "Custom Install", Uncheck HD Audio)

7. LOM_Realtek - Network - rede ethernet

8. R295126 - Application - Quickset

9. R300326 - audio - Realtek

10. Network Intel - Network wifi

11. R314408 - Network - Bluetooth + app

12. R308016 - Video - Intel WiDi (opcional, mas deve ser o último Intel a ser instalado)

13. R293038 - Input - Synaptics

14. R277344 - Input - Quanta webcam

15. R292780 - Chip Set - card reader

abs

Muito obrigado pela lista!

Mais uma coisa, você usou o cd da DeLL ou baixou no site?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então são uns 4 meses pra começar a atualizar?

Olha amigo, a espectativa é que a intel lançara no mercado os Ivy Bridge ao longo do mês que vem. Entretanto, acredito que inicialmente seja apenas os modelos para desktop.

Portanto, deve demorar cerca de uns 2 meses até que a linha de notebook entre em vigor. Acrescento este fato ao tempo de atraso das mercadorias no Brasil, deve totalizar ai uns 6 meses. Ou seja, vai demorar um bocado :lol:

Além disso, não espere encontrar os novos modelos abaixo de R$3000 (versão mais simples), pois esse foi o preço original dele quando foi atualizado para os SB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, a espectativa é que a intel lançara no mercado os Ivy Bridge ao longo do mês que vem. Entretanto, acredito que inicialmente seja apenas os modelos para desktop.

Portanto, deve demorar cerca de uns 2 meses até que a linha de notebook entre em vigor. Acrescento este fato ao tempo de atraso das mercadorias no Brasil, deve totalizar ai uns 6 meses. Ou seja, vai demorar um bocado :lol:

Além disso, não espere encontrar os novos modelos abaixo de R$3000 (versão mais simples), pois esse foi o preço original dele quando foi atualizado para os SB.

Nem vou desistir da minha compra então, porque eu peguei o mais top da linha xps 15, tirando o hd ssd q ficou de fora, fora isso peguei tudo q tinha direito... agora se o mais básico chegar por 3000 pra eu pegar o i7 iv vai ser uma fortuna, vou ficar com o meu mesmo.. acredito q pelo menos ums dois anos da pra ficar com ele de boa jogando a maioria dos jogos... depois eu vendo e compro uma mais novo.... a grande diferença vai ser pra jogos pelo o q eu vi.... mais como eu preciso de processador não posso abandonar pra ficar apenas com uma placa top, porque renderização usa muitro processador...

andei vendo os videos do xps também, não teve um jogo q num rodo de boa, claro q foram configurações medianas, mais ja ta bom ja =]...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu brother, Foi você mesmo quem instalou o ssd? Foi difícil ? É difícil abrir o xps? Teria como fazer um vídeo demonstrando a abertura do xps? Muito bom o vídeo .. ;):lol:

Opa! Então, fácil não é pra trocar. Requer um pouco de cuidado. Mas nada que seja possível de ser executado.

Quanto ao video para mostrar como troca, eu tinha visto a um tempo atrás este aqui ó:

:)

Boa sorte.

Falows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as respostas, praticamente todas as empresas que fabricam notebooks já anunciaram modelos com o YB, os quad core i7 saem no dia 29 de abril, os dual core i5 em maio, os i3 posteriormente. Falo isso porque a atualização dos westmere para os sandy bridge foi muito rápida, mas precisamente 3 meses, depois tiraram os notes por causa do bug do chipset. A Dell tem que atualizar rápido por causa da concorrência. A dell com certeza já deve estar produzindo os seus modelos com YB. O alienware normalmente é lançado primeiro, depois vem o XPS. O XPS L502X saiu inicialmente por 3K R$, que era o mesmo preço do XPS L501X (XPS 14). Acredito que essa nova versão chegue na faixa dos 2,6k, pois o YB custa o mesmo preço do SB. Realmente só teremos ele aqui no segundo semestre, mas para quem pode esperar ainda acho vantagem. Repito, quem não pode, o atual L502x é excelente, a gt 540m roda muito jogo bem em 1366x768. Outra coisa, quem vai determinar a desatualização desta VGA é a próxima geração de consoles, pois a maioria dos jogos são produzidos para XBOX 360 e PS3 que possuem hardware muito desatualizado. Quando sairem os novos consoles realmente vai ficar mais complicado para a gt540m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as respostas, praticamente todas as empresas que fabricam notebooks já anunciaram modelos com o YB, os quad core i7 saem no dia 29 de abril, os dual core i5 em maio, os i3 posteriormente. Falo isso porque a atualização dos westmere para os sandy bridge foi muito rápida, mas precisamente 3 meses, depois tiraram os notes por causa do bug do chipset. A Dell tem que atualizar rápido por causa da concorrência. A dell com certeza já deve estar produzindo os seus modelos com YB. O alienware normalmente é lançado primeiro, depois vem o XPS. O XPS L502X saiu inicialmente por 3K R$, que era o mesmo preço do XPS L501X (XPS 14). Acredito que essa nova versão chegue na faixa dos 2,6k, pois o YB custa o mesmo preço do SB. Realmente só teremos ele aqui no segundo semestre, mas para quem pode esperar ainda acho vantagem. Repito, quem não pode, o atual L502x é excelente, a gt 540m roda muito jogo bem em 1366x768. Outra coisa, quem vai determinar a desatualização desta VGA é a próxima geração de consoles, pois a maioria dos jogos são produzidos para XBOX 360 e PS3 que possuem hardware muito desatualizado. Quando sairem os novos consoles realmente vai ficar mais complicado para a gt540m.

Pessoalmente eu dúvida que saia por menos que 3k amigo, não porque a diferença será grande, mas por causa do marketing que vai rolar em cima por ser lançamento. Ainda mais em conjunto: nova cpu + nova GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu dúvida que saia por menos que 3k amigo, não porque a diferença será grande, mas por causa do marketing que vai rolar em cima por ser lançamento. Ainda mais em conjunto: nova cpu + nova GPU...

Bem só o futuro dirá, mas espero não estar errado porque pagar 3k em um i3 como foi no lançamento dos SB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu hoje a nova versão A10 da BIOS p/ L502x.

Aparece no site da Dell, mas ao clicar em 'Download File' retorna o erro 'File not found.'. Mas o arquivo está disponível via ftp:

http://ftp.dell.com/FOLDER00318273M/1/L502XA10.exe

Novidades:

1.To fix lid function failed in DOS.

2.Modify fan max speed value to fix WBDD tool fan.exe test failed if system in high temperature

3.Added LED test interface for factory.

4.Sync solution from Queen for IFIR fan noise issue

Checksum:

MD5:5593c978aad809a53b86374a7f001603 L502XA10.exe
SHA1:4326a0c7c4567550b0ea49c4c54d74c2bece57e6 L502XA10.exe

Não testei ainda, mas parece que mexeram no comportamento do cooler.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as respostas, praticamente todas as empresas que fabricam notebooks já anunciaram modelos com o YB, os quad core i7 saem no dia 29 de abril, os dual core i5 em maio, os i3 posteriormente. Falo isso porque a atualização dos westmere para os sandy bridge foi muito rápida, mas precisamente 3 meses, depois tiraram os notes por causa do bug do chipset. A Dell tem que atualizar rápido por causa da concorrência. A dell com certeza já deve estar produzindo os seus modelos com YB. O alienware normalmente é lançado primeiro, depois vem o XPS. O XPS L502X saiu inicialmente por 3K R$, que era o mesmo preço do XPS L501X (XPS 14). Acredito que essa nova versão chegue na faixa dos 2,6k, pois o YB custa o mesmo preço do SB. Realmente só teremos ele aqui no segundo semestre, mas para quem pode esperar ainda acho vantagem. Repito, quem não pode, o atual L502x é excelente, a gt 540m roda muito jogo bem em 1366x768. Outra coisa, quem vai determinar a desatualização desta VGA é a próxima geração de consoles, pois a maioria dos jogos são produzidos para XBOX 360 e PS3 que possuem hardware muito desatualizado. Quando sairem os novos consoles realmente vai ficar mais complicado para a gt540m.
Saiu hoje a nova versão A10 da BIOS p/ L502x.

Aparece no site da Dell, mas ao clicar em 'Download File' retorna o erro 'File not found.'. Mas o arquivo está disponível via ftp:

http://ftp.dell.com/FOLDER00318273M/1/L502XA10.exe

Novidades:

1.To fix lid function failed in DOS.

2.Modify fan max speed value to fix WBDD tool fan.exe test failed if system in high temperature

3.Added LED test interface for factory.

4.Sync solution from Queen for IFIR fan noise issue

Checksum:

MD5:5593c978aad809a53b86374a7f001603 L502XA10.exe
SHA1:4326a0c7c4567550b0ea49c4c54d74c2bece57e6 L502XA10.exe

Não testei ainda, mas parece que mexeram no comportamento do cooler.

abs

Isso é ótimo amigo! :lol:

O cooler do XPS na versão a 05 dava umas loucas de vez em quando, na 06 ja melhorou consideravelmente, este então deve seguir o mesmo rumo.

Obs: Não sei se as númerações da BIOS que citei estão corretas, pois não me recordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha mesmo que sera só 3k amigo, nossa e Brasil infelizmente com as novas GPUs da Nvidia e AMD e os novos processadores os notebooks vai chegar custando mais caro que os Ultrabook, ou seja vai ficar LONGE deste preço tenho certeza.

Bem isso é opinião, mas aqui no Brasil também tem concorrência, ultrabook é caro mesmo. Até lá fora eles são caros. Vamos ver o que irá acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum.

Acabou de chegar o meu xps15 (i5, 6Gb, 1T HD). Fazendo as primeiras configurações do Windows, o "guia dell dos primeiros passos" orienta a gravar os discos de recuperação pelo Dell Data Safe Local Backup". Iniciei o backup só que tá demorando pra caramba; já está há uma hora e meia no "inicializando" e não sai dali. Será que é normal isso?

Outra coisa: não deveria vir uma partição do hd com os arquivos de recovery (como veio por exemplo no meu hp pavillion antigo)? Não achei nenhuma outra partição. Em "Meu Computador" só tem o "C:" e o leitor de blue-ray (D). Pode isso estar "escondido" em algum outro lugar? O que veio foi um cd de drivers. É a mesma coisa?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraço,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa notícia (eu acho)!!!!

Semana passada meu XPS deu 1 (um) Dead Pixel. Não pensei 2x, liguei na DELL e acionei a garantia. Hoje trocaram minha tela.

Show de bola! Ponto pra DELL.

E tá aí o PartNumber pra quem precisar:

fototf.jpg

Falows!!!!

Oi pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum.

Acabou de chegar o meu xps15 (i5, 6Gb, 1T HD). Fazendo as primeiras configurações do Windows, o "guia dell dos primeiros passos" orienta a gravar os discos de recuperação pelo Dell Data Safe Local Backup". Iniciei o backup só que tá demorando pra caramba; já está há uma hora e meia no "inicializando" e não sai dali. Será que é normal isso?

Outra coisa: não deveria vir uma partição do hd com os arquivos de recovery (como veio por exemplo no meu hp pavillion antigo)? Não achei nenhuma outra partição. Em "Meu Computador" só tem o "C:" e o leitor de blue-ray (D). Pode isso estar "escondido" em algum outro lugar? O que veio foi um cd de drivers. É a mesma coisa?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraço,

Marcelo.

marceloninni, parabéns pelo XPS!

Mas DELL é DELL e HP é HP. Por isso você não encontrou partição de Recovery. Pois simplemente a DELL não faz.

Quanto a gravação do backup, não posso ajudar em nada. O meu eu tirei o HD antes mesmo de ligar. Logo, não faço ideia de como veio instalado.

Falows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum.

Acabou de chegar o meu xps15 (i5, 6Gb, 1T HD). Fazendo as primeiras configurações do Windows, o "guia dell dos primeiros passos" orienta a gravar os discos de recuperação pelo Dell Data Safe Local Backup". Iniciei o backup só que tá demorando pra caramba; já está há uma hora e meia no "inicializando" e não sai dali. Será que é normal isso?

Outra coisa: não deveria vir uma partição do hd com os arquivos de recovery (como veio por exemplo no meu hp pavillion antigo)? Não achei nenhuma outra partição. Em "Meu Computador" só tem o "C:" e o leitor de blue-ray (D). Pode isso estar "escondido" em algum outro lugar? O que veio foi um cd de drivers. É a mesma coisa?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraço,

Marcelo.

a particao fica "escondida".

clica em iniciar / botao direito em Computador / gerenciar

depois clica em Gerenciamento de Disco.

você vai ver a particao do recovery ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a particao fica "escondida".

clica em iniciar / botao direito em Computador / gerenciar

depois clica em Gerenciamento de Disco.

você vai ver a particao do recovery ali.

Verdade, tá lá mesmo. Achei!

Valeu, cara!

Abraço.

Marcelo.

Pessoal, boa notícia (eu acho)!!!!

Semana passada meu XPS deu 1 (um) Dead Pixel. Não pensei 2x, liguei na DELL e acionei a garantia. Hoje trocaram minha tela.

Show de bola! Ponto pra DELL.

E tá aí o PartNumber pra quem precisar:

fototf.jpg

Falows!!!!

marceloninni, parabéns pelo XPS!

Mas DELL é DELL e HP é HP. Por isso você não encontrou partição de Recovery. Pois simplemente a DELL não faz.

Quanto a gravação do backup, não posso ajudar em nada. O meu eu tirei o HD antes mesmo de ligar. Logo, não faço ideia de como veio instalado.

Falows!!!

Valeu, bapocalypse!

Por enquanto estou babando no xps! A tela em full hd é incrível!

Abraço,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um XPS de 17 polegadas que é essa mesma linha do de 15. entretanto notei que a parte interna dele onde apoia a mão começou ficar mais claro, como se tivesse desgastando. O material é tipo um plastico imitando aço escovado. Fiquei chateado pois deve ter uns 7 meses que utilizo o computador.

ALguem ja notou esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um XPS de 17 polegadas que é essa mesma linha do de 15. entretanto notei que a parte interna dele onde apoia a mão começou ficar mais claro, como se tivesse desgastando. O material é tipo um plastico imitando aço escovado. Fiquei chateado pois deve ter uns 7 meses que utilizo o computador.

ALguem ja notou esse problema?

Não tive tal problema aqui amigo :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!