Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um XPS 15 L502x e chegou a menos de 1 semana... dei uma sorte com o preço devido a um erro da PontoFrio ( 2313,00).

Eu uso um mouse wireless mobile 3000, e depois de 2 dias ele simplesmente parou de reconhecer ate que eu atualizei o driver... isso é normal?

Postado

Pessoal, finalmente chegou meu Dell XPS, estou amando o note, muito bom.

Config dele: Intel Core i7 2860QM - 8GB DDR3 - GT540M - SSD 256GB

O que mais fiquei impressionado é a velocidade do SSD, o modelo que veio nele é o Samsung PM830, Sata 3, recebeu nota 7,9 no teste do Windows o__o.

Muito bom, em breve posto mais alguns testes, estou instalando drivers atualizados e alguns programas.

Pessoal, uma dúvida, vocês recomendam desisntalar aqueles programas que a Dell instala, como o do Dell DataSafe Local Backup, Dell Stage, Dell Support Center etc.. vocês recomendam desisntalar? Porque a meu ver não parece muito útil.

Postado

Galera, estou com um problemão!

Ontem estava usando meu xps e reparei q ele começou a dar umas travadas. Reiniciei o note e agora ele aparece uma tela tentando corrigir a inicialização. Ela procura por erro, mas não encontra nada e reinicia, aí aparece de novo esta tela, procura por erro e nada, e assim por diante. Nem no modo de segurança ele reinicia.

Ele chegou segunda pra mim... não é possivel q ele vai me deixar na mão logo no primeiro fds...:(

Postado

O que mais fiquei impressionado é a velocidade do SSD, o modelo que veio nele é o Samsung PM830, Sata 3, recebeu nota 7,9 no teste do Windows o__o.

Muito bom, em breve posto mais alguns testes, estou instalando drivers atualizados e alguns programas.

Pessoal, uma dúvida, vocês recomendam desisntalar aqueles programas que a Dell instala, como o do Dell DataSafe Local Backup, Dell Stage, Dell Support Center etc.. vocês recomendam desisntalar? Porque a meu ver não parece muito útil.

De fato não são muito úteis mesmo,ainda mais se você não viu utilidades para os programas ,pode desinstalar sem medo

Postado

eu só deixei os seguintes progs:

datasafe, powerdvd, webcam

so fazendo isso você ja percebe o aumento de velocidade.

Nao formatei e nao me arrependo.

abs

Postado
Galera, estou com um problemão!

Ontem estava usando meu xps e reparei q ele começou a dar umas travadas. Reiniciei o note e agora ele aparece uma tela tentando corrigir a inicialização. Ela procura por erro, mas não encontra nada e reinicia, aí aparece de novo esta tela, procura por erro e nada, e assim por diante. Nem no modo de segurança ele reinicia.

Ele chegou segunda pra mim... não é possivel q ele vai me deixar na mão logo no primeiro fds...:(

Vamos lá... Isso está com cara de S.O. corrompido, então o ideal a ser feito é restaurar o sistema.

Existem vários passos a serem seguidos, sugiro começar assim:

Na tela aonde tem a opção de iniciar em Modo de Segurança, selecione a opção "Reparar o Windows". Depois selecione a opção "Restauração do Sistema", veja se existe algum ponto criado, selecione e mande restaurar o Windows a partir daquele ponto.

Se essa opção não funcionar, vai ser necessário formatar o Windows. Existem duas maneiras de ser feito, utilizando os DVDs que é solicitado gravar logo no primeiro boot ou no menu de "Reparação do Sistema".

Caso você tenha algum dado importante salvo no notebook, recomendo que utilize um LiveCD do Ubuntu para salvar os dados em um HD externo.

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Postado

Bom dia pessoal.

Finalmente, após 12 dias "em produção", ontem, sábado, o status mudou para "produto enviado". Até cheguei a imaginar que iriam me entregar no sábado mesmo, mas não demorou muito e recebi um e-mail dizendo que a entrega será feita entre segunda e terça. Esse é meu sexto Dell. Nunca nenhum deles embaçou tanto pra entregar quanto esse aí. Nem mesmo quando comprei um servidor Poweredge pra colocar no escritorio demorou tanto. Bom, mas vamos lá a minha dúvida. Alguém sabe me dizer se esse XPS consegue chegar a mais de 8 GB de memória? Outra dúvida é quanto à internet móvel. Andei vendo no ebay alguns modems 3G internos pra notebooks e como mencionaram aqui no tópico que ele tem um luguar pra se colocar um chip perto da bateria, gostaria de saber se seria possivel colocar esse modem.

Postado
Bom dia pessoal.

Finalmente, após 12 dias "em produção", ontem, sábado, o status mudou para "produto enviado". Até cheguei a imaginar que iriam me entregar no sábado mesmo, mas não demorou muito e recebi um e-mail dizendo que a entrega será feita entre segunda e terça. Esse é meu sexto Dell. Nunca nenhum deles embaçou tanto pra entregar quanto esse aí. Nem mesmo quando comprei um servidor Poweredge pra colocar no escritorio demorou tanto. Bom, mas vamos lá a minha dúvida. Alguém sabe me dizer se esse XPS consegue chegar a mais de 8 GB de memória? Outra dúvida é quanto à internet móvel. Andei vendo no ebay alguns modems 3G internos pra notebooks e como mencionaram aqui no tópico que ele tem um luguar pra se colocar um chip perto da bateria, gostaria de saber se seria possivel colocar esse modem.

Bom dia!

INFELIZMENTE, este nosso modelo de XPS só suporta 8GB. Provavelmente novas gerações suportarão mais.

Quando ao chip 3G, nosso modelo também não esta configuração. Somente o modelo americano se não me engano.

Lembrando que o nosso agora é 100% nacional.

Falows!!!!

Postado
Alguém sabe me dizer se esse XPS consegue chegar a mais de 8 GB de memória?

Colega, você pretende rodar alguma aplicacao especifica que demande tanta memoria? Eu nem conheco uma maneira de precisar de mais de 8 Gb...

Postado
Bom dia!

INFELIZMENTE, este nosso modelo de XPS só suporta 8GB. Provavelmente novas gerações suportarão mais.

Isso é uma coisa que foi discutida há algumas -para não dizer muitas- páginas atrás.

Aparentemente, nos fóruns da Dell, algumas pessoas colocaram mais de 8GB nele e funcionou perfeitamente! :huh:

O único problema é arrumar pentes maiores que 4gb aqui no Brasil...

Postado
Colega, você pretende rodar alguma aplicacao especifica que demande tanta memoria? Eu nem conheco uma maneira de precisar de mais de 8 Gb...

Bom dia leandrocm86.

Rodo umas aplicações pesadas aqui. Várias VM's, servidor apache, IIS, bancos de dados, etc. E além do que, memória nunca é demais. Lembrando que até bem pouco tempo atrás, 8 GB em notebooks era coisa inimaginável. Atualmente tenho um Vostro 1520 já com 8 GB e as vezes a questão de memória aperta um pouco.

Isso é uma coisa que foi discutida há algumas -para não dizer muitas- páginas atrás.

Aparentemente, nos fóruns da Dell, algumas pessoas colocaram mais de 8GB nele e funcionou perfeitamente! :huh:

O único problema é arrumar pentes maiores que 4gb aqui no Brasil...

Bom dia Jean.

Encontrei no ebay esse conjunto aqui:

http://www.ebay.com/itm/Corsair-CMSO16GX3M2A1333C9-16GB-2x8GB-DDR3-1333-PC3-10666-204pin-SODIMM-Laptop-/130633735884?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6a609ecc

custando US$ 123,00

Daí o meu interesse em saber se ele suportaria mais do que 8 GB.

Postado

eu irei adquirir um ssd

tenho a opção de adquirir, aqui onde eu moro esse modelo

UNIDADE SSD KINGSTON SVP200S3B/240G 240GB 2,5" SATA 3

eles sai por R$ 1250,00, foi o melhor preço q consegui... alguem sabe me dizer se ele é bom

ele perde para o SSD Corsair Force Series 3 gt, q era o q eu queria comprar... porém o

corsair eu só achei no mercado livro por R$1100,00 e com garantia de 6 meses

esse da kingston tem 3 anos... to na duvia cruel, perco um pouco de velocidade e pago mais, mais tenho uma garantia melhor, ou pago menos e pego pouca garantia..

Postado
eu irei adquirir um ssd

tenho a opção de adquirir, aqui onde eu moro esse modelo

UNIDADE SSD KINGSTON SVP200S3B/240G 240GB 2,5" SATA 3

eles sai por R$ 1250,00, foi o melhor preço q consegui... alguem sabe me dizer se ele é bom

O SSD que vem no XPS como opcional é ruim? Ele sai por menos de 1000 reais e eu já acho caro...

Postado
O SSD que vem no XPS como opcional é ruim? Ele sai por menos de 1000 reais e eu já acho caro...

a leitura dele não é ruim, mais ssd implica em várias coisas, tem tempo estimado de vida, leitura e velocidade de gravação

esse q eu cotei, tem o dobro de velocidade de gravação do hd q vem da dell, por isso quando fui comprar deixei pra comprar a parte isso... pois assim posso escolher o modelo e marca q preferir.. não que seja ruim o ssd que vem no xps de fábrica, mais existe modelos melhores e mais rapidos...

Postado
a leitura dele não é ruim, mais ssd implica em várias coisas, tem tempo estimado de vida, leitura e velocidade de gravação

esse q eu cotei, tem o dobro de velocidade de gravação do hd q vem da dell, por isso quando fui comprar deixei pra comprar a parte isso... pois assim posso escolher o modelo e marca q preferir.. não que seja ruim o ssd que vem no xps de fábrica, mais existe modelos melhores e mais rapidos...

Sakei... to perguntado ate porque pretendo pegar um ssd na minha próxima compra, mas sei muito pouco sobre eles...

Mas em termos de melhora de desempenho (q é o principal item que buscamos num SSD), a velocidade de leitura é o mais importante, certo?

Nesse quesito, o SSD da Dell vale a pena ou tá caro?

Postado
Sakei... to perguntado ate porque pretendo pegar um ssd na minha próxima compra, mas sei muito pouco sobre eles...

Mas em termos de melhora de desempenho (q é o principal item que buscamos num SSD), a velocidade de leitura é o mais importante, certo?

O ssd que vem com a dell é o Samsung PM830, ele possui 500MB / s de leitura e 260MB / s para gravação com uma alta de 50.000 IOPS de leitura e 29,ooo IOPS e 1,5milhões de horas de vida

em comparação com o sandforce gt que quero pegar

o sandforce tem

Max de leitura sequencial : Até 555MB / s

Max gravação seqüencial : Até 525MB / s

4KB de gravação aleatória : Até 85.000 IOPS

MTBF : 2000000 horas

como o total de horas de vida e a gravação é maior, lógicamente q ele é melhor... porém se for compara mesmo, o sand force é mais para dizer que você está com algo mais rápido...

como eu disse o samsung q vem no xps não é ruim, e o preço está bem razoavel, mais se você tiver a oportunidade de alguem lhe trazer um ssd dos EUA, então compensa pegar um sandforce de fora... uma vez q nos EUA o ssd custa no máximo 200 dolares, e o hd de um tera que vem no xps, se você conseguir revender pra alguem por uns 200 reais, você só vai pagar 200 em um ssd, porque 200 do hd mais 200 seu = 400reais, isso se o dolar estiver a 2 reais, então depende muito das opções q você tem...

Se você não quer ter dor de cabeça de procurar alguem pra comprar, de procurar preço e onde comprar, compra direto da dell, eu só não peguei porque a parcela iria fica muito alta pra mim, e porque eu estava com a oportunidade de traserem de fora....

Postado

Não, de modo algum, o SSD da Dell, que é o Samsung PM830 2.5" é muito bom.

O PM830 é um SSD High-End da Samsung, e contando que você compra da Dell, já terá ele instalado, não terá que abrir seu XPS é muito melhor.

Moretto, as specs que você postou é do modelo PM830 mSata que é o ultra fino ssd da samsug, o que vem no Dell XPS, é o PM830 2,5" com 7mm.

Specs dele:

Máx Leitura Sequencial: 520MB/s

Máx Gravação Sequencial: 400MB/s

Leitura IOPs: 80000

Gravação IOPs: 36000

Quem quiser ver o review do SSD PM830 2,5" que vem no Dell XPS, segue abaixo o Link.

http://thessdreview.com/our-reviews/samsung-830-series-sata-3-512gb-ssd-review-amazing-performance-and-an-unbeatable-toolbox/

No Review é o modelo de 512GB, mas que como eles mesmo dizem no review, tem basicamente a mesma performace do de 256GB.

Postado
Não, de modo algum, o SSD da Dell, que é o Samsung PM830 2.5" é muito bom.

O PM830 é um SSD High-End da Samsung, e contando que você compra da Dell, já terá ele instalado, não terá que abrir seu XPS é muito melhor.

Moretto, as specs que você postou é do modelo PM830 mSata que é o ultra fino ssd da samsug, o que vem no Dell XPS, é o PM830 2,5" com 7mm.

Specs dele:

Máx Leitura Sequencial: 520MB/s

Máx Gravação Sequencial: 400MB/s

Leitura IOPs: 80000

Gravação IOPs: 36000

Quem quiser ver o review do SSD PM830 2,5" que vem no Dell XPS, segue abaixo o Link.

http://thessdreview.com/our-reviews/samsung-830-series-sata-3-512gb-ssd-review-amazing-performance-and-an-unbeatable-toolbox/

No Review é o modelo de 512GB, mas que como eles mesmo dizem no review, tem basicamente a mesma performace do de 256GB.

verdade, não me atentei ao M no começo... mais como eu disse, ele não é ruim, e tem a vantagem que você disse de não ter que abrir o xps, apesar q sexta passada eu liguei na dell pois estou com defeito no subwoofer, e ja aproveitei pra pergunta sobre abrir o xps e efetuar a troca, ela disse que não ha problemas, o unico problema é se nessa hora eu fizer ******* auhauhauahau

Postado

Já rolou este assunto lá atrás no tópico, mas dando uma atualizada, pois pode ser de interesse de mais alguém por aqui... comprei uma capa de neoprene da Targus para meu XPS, modelo Impax... o note coube perfeitamente, sem contar que a proteção pareceu-me boa! Tem mais duas no (i)ML (azul e vermelha), com preço legal e do mesmo camarada que peguei a minha (verde), se interessar a mais alguém...

Para quem quiser sacar as specs delas:

http://www.targus.com/us/productdetail.aspx?sku=TSS20903US

:-BEER

Postado

Bom dia Jean.

Encontrei no ebay esse conjunto aqui:

http://www.ebay.com/itm/Corsair-CMSO16GX3M2A1333C9-16GB-2x8GB-DDR3-1333-PC3-10666-204pin-SODIMM-Laptop-/130633735884?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6a609ecc

custando US$ 123,00

Daí o meu interesse em saber se ele suportaria mais do que 8 GB.

Cara, recomendo dar uma pesquisada nas paginas anteriores, parece que nos fóruns da Dell conseguiram colocar para funcionar sim!

Afinal, se o processador suporta, e a placa-mãe é a mesma dos EUA, por que não suportaria?! :lol:

Tempo estimado de vida?

Isso é um boato que sairam nas primeiras versões amigo, há uns 2 anos atrás, que não se aplica mais aos atuais.

Postado
Cara, recomendo dar uma pesquisada nas paginas anteriores, parece que nos fóruns da Dell conseguiram colocar para funcionar sim!

Afinal, se o processador suporta, e a placa-mãe é a mesma dos EUA, por que não suportaria?! :lol:

Tempo estimado de vida?

Isso é um boato que sairam nas primeiras versões amigo, há uns 2 anos atrás, que não se aplica mais aos atuais.

Não é um boato, quantidade de escritas num cartão de memoria ainda existe, isso se aplica ao ssd's, porém hoje ele duram mais.. se voce procurar, vai perceber que para uso de ssd em servidores, que seria o mais ideal o uso deles, pela quantidade de informações rescritas, eles não podem ser usados, porque alem do alto preço por giga, eles durariam de 3 a 6 meses em servidor...

Isso é algo real e existe sim... tudo depende do tipo de chip de memoria usada

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/E-hora-de-comprar-uma-unidade-SSD/334

Faça um arquivo de escrita que fique apagando e rescrevendo algo em um ssd, coloque o arquivo para rodar em um hd comum e um ssd... depois você me diz quanto tempo dura um e o outro... alias você nem vai conseguir me dizer quanto tempo dura o disco rigido porque teoriacamente ele pode sofrer infinitas gravações, o q ja não ocorre com ssd.

Claro que para um usuário comum, demora para se perder um ssd, mais o cara que baixa muita coisa, instala e desinstala programa diretos, pode sim perder um ssd, e o pior sem aviso, porque ele não avisa como os hd's comuns..

http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fblog.superuser.com%2F2011%2F05%2F10%2Fmaximizing-the-lifetime-of-your-ssd%2F&act=url

Esse artigo foi publicado em 2011, se isso fosse um boato de dois anos atras, ainda não existira post desse jeito, e muito menos tecnologia TRIM, presentes nos ssd de hoje para ajudar a aumentar a vida util deles...

Como eu disse é claro q hj os ssd's duram mais, porém dependendo do tipo de usuário que você é, se for um comum, então durará a eternidade.... se for um super user você deve sim considerar a vida util deles....

Esse próximo link explica bem as coisas sobre os ssd...

por esse link também da pra saber o porque não se pode usar um ssd em um servidor, pois a quantidade de GB de arquivos dias é bem maior que a de um usuário comum...

http://www.guiadopc.com.br/artigos/22316/vida-util-ssd-mitos.html

apesar do que fala no texto q para um usario comum o ssd pode durar 60 anos, nem mesmo os fabricantes garantem mais do q 5 a 10 anos, o q não é um tempo ruim de uso e claro....

Bom, boato não é, só é difícil de ocorrer... espero que tenha ficado claro

Postado

tenho 2 duvidas

- onde encontro o cooler para notebook U3 da coolermaster que disseram no topico? pois fui comprar um ruim da akasa, ruido das funs, material pessimo de acabamento e o suporte deles querem lucrar com a garantia e ainda tratam o cliente mal, nunca mais.. e quanto vocês pagaram no U3?

- sobre quem formatou o XPS todos notaram diferença significativa de desempenho? a dell usa sempre o mesmo KEY do windows 7 para todas maquinas? ai se formatar nao vai adiantar usar o key da dell, pois como espelham a formatacao é um processo diferente correto?

Postado
- sobre quem formatou o XPS todos notaram diferença significativa de desempenho? a dell usa sempre o mesmo KEY do windows 7 para todas maquinas? ai se formatar não vai adiantar usar o key da dell, pois como espelham a formatacao é um processo diferente correto?

O key de cada notebook vem em baixo do mesmo, e cada um tem o seu!

Postado

usando software de busca do key instalado na maquina, ja fiz teste em 5 XPS e 2 inspiron, eram o mesmo KEY do win 7.

agora não formatei ainda para saber se melhora o desempenho, gostaria de saber da opiniao dos amigos, ja que os drivers no site da dell tem ate os programas da dell também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!