Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 4 pin em placa mãe 8 pin


zangk2k

Posts recomendados

Olá galera, eu estou pensando em comprar um placa mãe mas percebi que ela tem duas alimentações, uma de 24 pinos e outra de 8 pinos, so que minha fonte so tem os conectores de 24 e 4 pinos.

E ai? A placa mãe nem vai ligar?

A minha fonte é uma OCZ 500W que inclusive foi avaliada aqui no CDH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-500-W/1762/1

Ela foi aprovada, mas não recebeu o selo do CHD devido ao custo/beneficio.

valeu... :D

Edit:

Eu vi alguns adaptadores na net como esse:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93726

É uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ligar só os quatro primeiros pinos mesmo, inclusive algumas placa-mãe vem com uma tampa para o usuário colocar nos outros 4 pinos caso sua fonte não os tenha (a tampa seria apenas por estética/poeira)

Usar um adaptador seria trocar 6 por meia dúzia pois continuariam saindo 4 fios da fonte (e eles continuaram tendo o mesmo limite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos... vai com calma, primeiro olha o manual da sua placa mãe e vê se é obrigatório o uso de conector de 8 pinos na linha de 12V. Se o manual disser que tem que usar os 8 pinos então é melhor comprar um adaptador.

Mas, observe sua fonte, fontes de boa qualidade como a sua costumam ter dois conectores 12v de 4 pinos, justamente para esse tipo de placa mãe.

Essa solução é adotada justamente porque o conector de 8 pinos nada mais é do que um conector do tipo 4 + 4, ou seja, são dois conectores de 4 pinos juntos. Então sai muito mais barato para o fabricante da fonte colocar dois conectores de 4 pinos e junta-los para fazer um de 8 do que colocar um de 8 e outro de 4.

Veja ai.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o manual mas não achei nada falando sobre a questão dos cabos. Vi também que geralmente o cabo de 8 pin so é usado mesmo, em processadores mais potentes, e processadores com overclock. Eu não pretendo fazer over, mas tenho medo pois o processador que vou pegar é mais potente que o atual. Eu tenho um Core 2 Duo E4600 e vou trocar por um i5 2500.

Eu mandei um e-mail pra Gigabyte e outro pra OCZ pra ver o que eles falam, ainda estou aguardando a resposta.

Alguem ai tem uma placa mãe de 8-pin e usa fonte de 4-pin?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...