Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda configuração de novo HD sata


Posts recomendados

Tenho um hd de 80Gb IDE, e acabei de comprar um hd de 500Gb SATA.

Fiz todo o procedimento, instalei na placa liguei o pc fui no gerenciamento de dispositivos formatei o novo HD aí ele apareceu normalmente no explorer.

Reiniciei o PC com o DVD do windows no drive formatei os dois HDs e instalei no SATA o windows, porém ficou no HD IDE arquivos de inicialização, e o pc estava dando boot primeiro no HD IDE e depois no SATA.

Então fui na BIOS e mudei para que o HD SATA tivesse o primeiro boot, formatei tudo instalei e quando vai ligar o PC nao reconhece o HD.

Como preciso fazer para meu pc reconhecer o HD sata como preferencial.

Detalhe, quando entro nas configurações na BIOS o HD Sata é reconhecido como IDE, isso ta certo? SE não, como faço pra mudaR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um hd de 80Gb IDE, ...

Essa confusão do Hd Sata aparecer as vezes como ide, se esse for o caso, tem um parâmetro que mostra como a controladora deve agir, SATA no modo (IDE) -como normal ou outro valor que pode corresponder a fazer RAID, geralmente o sistema trabalha melhor como modo IDE, assim não necessita driver de controladora ou algo parecido, não sei modelo na sua mobo, mas, algumas tem opção de escolher qual interface dará o boot primeiro, outras basta mudar a ordem dos disco colocando o hd correto acima, isso varia e recomendo um pouco de atenção, já que muitas placas querem dar preferência ao IDE ao invés do sata entrar primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando aquele Programa Everest obtive algumas informações sobre meu HD SATA2:

Nele aparece assim: SCSI Disk Device (O que significa isso realmente? Que não esta reconhecido como SATA?)

E quando entro no campo armazenamento, seleciono esse novo HD

Aparece: PROPRIEDADES DO SIPOSITIVO ATA

Tipo de dispositivo SATA II

Padrão ata: ATA8-ACS (o que significa isso?)

Essas informações estão corretas?

Hoje na sexta feira a tarde formatarei os 2 hds tirarei o IDE e tentarei instalar o windows usando só o SATA. E volto aqui para postar resultados, enquanto isso me dêm sugestões e respostas obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando aquele Programa Everest obtive algumas informações sobre meu HD...

ATA - é uma sigla para Advanced Technology Attachment, é um tipo de padrão de interface para interligar dispositivos de armazenamento. ex: Hd's, cd-roms.

Sata - O mesmo do de cima, mais aprimorado deixando a transferência paralela (PATA) para SERIAL (Serial Ata)

SCSI - Small Computer System Interface, outro padrão capaz de se comunicar com dispositivos compatíveis com esse tipo, porém os memos tem custo elevado para pc's comuns, sua melhor aplicação seria em servidores, onde seria justificado o alto custo. SCSI pronuncia-se "scãzi".

ATA8 ACS - AT Attachment 8 - ATA/ATAPI Command Set - Isso parece um interceptador de comandos que recebe instruções de como será o modo de transferência dos dados, para mim é como o BIOS só que do HD.

As informações parecem estar corretas sim, o hd é SATA mesmo pode ver que é SATAII, o único grilo é se sua mobo tem o parâmetro que dita como a interface sata funcionára, como havia dito antes, algumas aparecem como valor (IDE), (RAID), o mais compatível seria o modo IDE, isso varia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÓPICO RESOLVIDO.

Consegui resolver o problema, eu formatei os 2 hds.

Aí desconectei o HD IDE totalmente do meu pc.

Liguei o PC com o DVD do windows no drive, e instalei no HD sata o sistema operacional.

Depois abri a máquina de novo e reconectei o HD IDE.

Agora ta do jeito que eu queri, o SO instalado no SATA2 e sendo inicializado por ele, e estou usando o HD IDE só para backup.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÓPICO RESOLVIDO.

Consegui resolver o problema, eu...

Sabia que conseguiria, meus parabéns, com os dois discos instalados, afinal o bootflag é gravado no hd que estava primeiro, como o sata foi conectado depois e ficou em segunda instância, o sistema tinha gravado o setor de boot no disco 1 (IDE), mesmo o sistema estando numa partição do hd sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!