Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1700


Posts recomendados

Processador AMD (Phenom II X2 555 Black Edition BOX) AM3

R$ 190,00

Placa Mãe Asus (M4A88TD-V EVO/USB3) AM3

R$ 370,00

Fonte OCZ (OCZ500SXS2) 500W

R$ 160,00

Kingston (KHX1800C9D3LK2/4GX) 2X2GB

R$ 335,00

HD Seagate 500GB (ST3500820AS) SATA II

R$ 105,00

Gravador DVD Sony (AD-7260S) SATA

R$ 50,00

Gabinete Cooler Master (Elite 310) 4 BAIAS

R$ 90,00

Minitor LG 20 (E2050T)

R$ 400,00

Total: R$ 1700,00

Queria sabe se esta configuração esta boa é pra coisas básicas filmes, net e jogos "leves", o processador coloquei esse porque achei + CB por muitos terem conseguido transforma ele em um X4 B55 e a placa-mãe ja vai me da suporte ao USB3 e SATA3 + queria confirma se essas configuração esta realmente boa ou se me enganei em algo desde ja agradeço :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe necessidade em configs básicas de usar uma placa-mãe com suporte a SATA 3 e USB3. Os discos rígidos SATA 3 são compatíveis com placas-mãe SATA 2, além do fato de que ele não tiram proveito dessa banda extra. SATA 600 só serve mesmo pra SSD e HDs da série VelociRaptor (talvez nem isso). Dispositivos USB 3 também são compatíveis com placas-mãe USB 2.

As memórias em questão são um exagero. Não há ganhos significativos de desemepenho. Dois pentes de 1333 MHz já são o suficiente, tendo em vista que que essa é a velocidade máxima aceita pelo controlado de memória do processador. Isso sem contar que muitas dessas memórias trabalham acima de 1,65 V, o que pode ocasionar a queima do controlador de memória, inutilizando o processador.

Além disso, você não tem a menor garantia de que vá conseguir desbloquear os outros 2 núcleos do processador com sucesso. 99,99% deles estão desativados por problemas de fabricação. Eu recomendaria que você trocasse por um Athlon II 6xx ou 4xx (dependendo orçamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, com R$1700:

Athlon X4 645 ~ R$215

Pl. Mãe Biostar Chipset 880G ~ R$200

Memórias Kingston 2x2GB ~ 2xR$50

HD Seagate 500GB ~ R$95

Pl. Vídeo GTS450 ~ R$365

Grav. DVD ~ R$40

Fonte Antec Neo Eco 450 ~ R$160

Gab. Cooler Master 430 Elite ~ R$110

Monitor Full HD Comum ~ R$350 - R$400

Total Aproximado - R$1685

Lembrando que esses preços são estimados do Boadica, podendo ser até menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd acho q esqueci de mencionar q ja tenho a placa de video uma HD5770 e q esse PC vai receber ups futuros como um X6 + por enquanto so quero pra ja ter um segundo PC e um detalhe essas memorias sao de Low Voltage elas sao de 1.35 =p não como de 1.8 q acho q foi q você penso =\ e o processador é so pra ter 1 e quem sabe não desblokeia ^^ os 2 restantes se não ja esta ta bom ^^ agora acho q disse td =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!