Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte causando instabilidade no HD e voltagens


SlainR

Posts recomendados

Olá, comprei está fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170345822-fonte-ocz-400w-stealthxstream-2-pfc-ativo-_JM

para o meu sistema

Core 2 Quad Q8300+asus P5g41t-m Lx2/br+ 4gb Ddr3 1333mhz + hd 160gb

O problema é o seguinte, depois de instalar a fonte, notei que meu hd começou a fazer barulho e fica sempre piscando.

Eu usava uma fonte da leadership e não tive problemas desse tipo. Meu amigo falou que é problema na fonte

as voltagens estão assim:

Núcleo CPU 1.07 V

+2.5 V 1.82 V

+3.3 V 3.39 V

+5 V 5.08 V

+12 V 6.27 V

Bateria VBAT 3.31 V

Está em ordem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as medicoes de tensão na bios e em programas do windows sao discrepantes, a unica medicao confiavel e com multimetro direto na pontas dos fios.

essa fonte é boa.

o unico problema é a luz do hd piscando mais que antes? isso nao e problema da fonte.

alias isso nao e problema nenhum a principio.

se nao tiver tendo outros problemas esquece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fiquei até espantado você falar isso, porque essa fonte é realmente boa. Sobre o fato de o hd ficar piscando ou não, isso não tem nada a ver com a fonte, porque a fonte é apenas uma alimentação para o HD.

Não confie em medições via windows (a bios é mais ou menos, tem gente q pega bios bugada) e como foi falado, só com multimetro, mas já te adianto, essa fonte dar problema, ainda mais sendo a segunda revisão da OCZ (as primeiras sim davam problema, mas era de parar do nada) é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. obrigado por responderem. dei uma olhada na bios, a única medição que estava totalmente errada era o de 12v que n bios conta como 12.2

então a hd fica fazendo um barulho muito estranho, parece que ela ta vomitando e o led da hd fica piscando toda hora.

agora estou usando minha leadership gamer 500w e está sem esse problema :huh:

tenho quase certeza que é problema na fonte, logo logo vou levar ela na casa de um amigo pra testar direito.

(espero que façam a troca, comprei pelo mercado livre não tem nem 1 mês direito. :mellow: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está tudo ok na aba health, eu ainda acho que essa fonte não aguenta um quad 8300... parece improvável, a hd fica sem nenhum problema com a leadership, sem barulho algum :o

já houve casos semelhantes? deixei a fonte com um amigo por um tempo, pra ele ve se da problemas, amanhã vou lá pegar e conversar direito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!