Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Excess EDVD-1004


Posts recomendados

  • Coordenador

Dani, acredito que este erro na fonte não atrapalha tanto na leitura não..., mas para você ter certeza, ligue uma fonte ATX de computador nele, se o problema for resolvido, ai você volta a queimar cabeça na fonte..., por hora verifique flet da unidade, motor que gira o CD, e a própria unidade óptica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quando você tenta movimenta-lo empurrando o carrinho da unidade, você terá um pouco de dificuldade mesmo (ele fica um pouco pesado), eu costumo testa-lo aplicando 3,3V da fonte ATX direto no motorzinho (Com todos cabos desligados da placa de controle), se você notar que o motor esta com dificuldades de tracionar o carrinho, ele estará ruim sim...

Mas o motor mais problemático é o que gira o CD (ele é mais utilizado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apliquei 5v e ele move sim, não tão rápido, mas move.

Como posso testar o motor que gira o cd? Não tenho tacometro..

Eu liguei ele em 5v também, mas ele roda de forma lenta e consigo parar ele facilmente com a mão.

EDIT:

Bom, por incrível que pareça, remontei o dvd e não é que voltou a funcionar?? Vaí entender né..

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Eu liguei ele em 5v também, mas ele roda de forma lenta e consigo parar ele facilmente com a mão.
Este motor esta frouxo!...

Quando você deu este tranquinho nele, ele voltou a funcionar mais um tempo, mas vai parar de novo!, isso só reforça seu diagnóstico de que é ele o problemático ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, eu já passei por isso!..., ele gira mas não atinge a velocidade correta para leitura..., compre um motor novo que vai funcionar...

Na hora de trocar, observe a altura que o "prato" do CD esta do corpo do motor, esta altura também é muito importante para a leitura correta da mídia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe!..., pode ter certeza que não dará mais problemas até pifar este novo motor!... Hehehe!!!...

Abraços.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!