Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para Processamento Paralelo


rmgoldner

Posts recomendados

Sobre as fitas de dissipaçao que você falou onde encontro para comprar? Qual marca/modelo e como aplico elas exatamente??

Abraço

No caso do cooler Stock, ele ja vem com uma solução pra isso. Eu recomendei a fita, caso você pegasse o Accelero e colocasse ele na HD 5970 :D.

Compre a que for mais conveniente pra você. E Lembre-se de ter um bom gabinete refrigerado :cool: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do cooler Stock, ele ja vem com uma solução pra isso. Eu recomendei a fita, caso você pegasse o Accelero e colocasse ele na HD 5970 :D.

Compre a que for mais conveniente pra você. E Lembre-se de ter um bom gabinete refrigerado :cool: .

Mais duas duvidas:

1- O processador da intel e bom ou como estou usando uam ATI seria bom usar um processador da AMD?

2- Futuramente se eu resolver fazer crossfire de 2 hd5970 qual fonte seria a ideal?? penso com comprar uma de 750w agora ela aguentaria um sli desas duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais duas duvidas:

1- O processador da intel e bom ou como estou usando uam ATI seria bom usar um processador da AMD?

Não tem problema, pode usar o processador da Intel caso desejar, afinal o processador não vai participar dos calculos mesmo :D.

2- Futuramente se eu resolver fazer crossfire de 2 hd5970 qual fonte seria a ideal?? penso com comprar uma de 750w agora ela aguentaria um sli desas duas?

Não recomendo montar Crossfire de HD 5970 com uma Fonte de 750W. Pegue uma de 850W a 900 W da Corsair que ja ta de bom tamanho. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse... duas 6870 na relação custo benefício pra uma 5970 pro que ele vai usar não tem nem o que comparar se for comparar com versão de 4gb... a diferença não vai ser brutal, vai ser irrisória, tanto que o preço oficial de duas 6870 e de uma 5970 2gb dão a mesma coisa, o desempenho é bem parelho...

uma 5870 mais barata no PY é 120 dólares mais cara do que a 6870 mais barata achada por lá, uma custa 374 e a outra 254... também não tem nem o que comparar a questão consumo, refrigeração delas... 120 dólares de cada 5870 você compra mais uma 6870 só pra dar um exemplo, comprando 3 delas... 5870 já se pode dizer que é coisa do passado se for parar pra comparar preço desempenho e temperaturas com as novas placas, ela continua bem cara mesmo saindo de linha, ser 30% mais caro não tendo 30% de ganho de desempenho não compensa...

5970 é realmente uma ótima opção, mas como vai comprar lá essa opção tem que ser descartada, pois não tem a versão de 2gb lá, e a versão de 4gb é extremamente cara... só se ele fosse comprar aqui que valeria a pena pensar...

Falando mais como você citou 5870... temos as novas gtx 570 que nem preciso falar que são bem melhores... e tem elas lá pelo mesmo preço da 5870 mais barata, 374 dólares... essas duas gtx 570 ficariam muito muito boas em sli...

enfim... existem várias outras opções,mas 5970 não tem lá a versão mais barata e a 5870 não tem custo benefício nem de perto mais...

e respondendo ao amigo..

Processador Intel ou ATI não vai dar diferença significativa a ponto de ter que usar de marcas iguais... isso pra mim é lenda...

Duas 5970 vão tranquilo em uma fonte de 750w boa... como uma TX 750 que tem um bom custo beneficio e potencia de sobra... até uma fonte de 650w daria pra botar esse sistema... mas por questoes de segurança uma de 750 está de ótimo tamanho... dá pra botar um i7 com um bom overclock que o consumo não passará de 600w...

Adicionando... essa corsair segundo o próprio site aqui, retiraram dela até 950w... é muita potência... a corsair só não rotula com potências maiores porque a eficiencia cai abaixo dos 80% acima da potencia rotulada... com isso sempre tendo selo 80 plus nas suas fontes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse... duas 6870 na relação custo benefício pra uma 5970 pro que ele vai usar não tem nem o que comparar se for comparar com versão de 4gb... a diferença não vai ser brutal, vai ser irrisória, tanto que o preço oficial de duas 6870 e de uma 5970 2gb dão a mesma coisa, o desempenho é bem parelho...

O desempenho no MX-KEY de duas HD 6870 contra uma HD 5970, são de varias horas a mais de processamento no caso de usar o Crossfire de HD 6870, portanto não é parelho como você diz ok. Dependendo do tamanho da senha, pode ser mais de 6 a 7 Horas. Portanto a HD 5970 é bem melhor pra ele, se duvida é so testar :).

uma 5870 mais barata no PY é 120 dólares mais cara do que a 6870 mais barata achada por lá, uma custa 374 e a outra 254... também não tem nem o que comparar a questão consumo, refrigeração delas... 120 dólares de cada 5870 você compra mais uma 6870 só pra dar um exemplo, comprando 3 delas... 5870 já se pode dizer que é coisa do passado se for parar pra comparar preço desempenho e temperaturas com as novas placas, ela continua bem cara mesmo saindo de linha, ser 30% mais caro não tendo 30% de ganho de desempenho não compensa...

A relação Custo/Beneficio deve ser decidida por ele, se ele acha que o que vai economizar nas placas, vai cobrir as horas a mais de processamento....

5970 é realmente uma ótima opção, mas como vai comprar lá essa opção tem que ser descartada, pois não tem a versão de 2gb lá, e a versão de 4gb é extremamente cara... só se ele fosse comprar aqui que valeria a pena pensar...

Bem, verdade que a versão de 4 GB é cara e sem beneficios pra ele. Um amigo meu foi para o paraguay no começo de março, e achou uma HD 5970 da XFX de 2 GB.

Falando mais como você citou 5870... temos as novas gtx 570 que nem preciso falar que são bem melhores... e tem elas lá pelo mesmo preço da 5870 mais barata, 374 dólares... essas duas gtx 570 ficariam muito muito boas em sli...

Pro algoritmo dele as Geforces Fermi com seus Shaders escalares não são pareo para as Radeons nesse quesito. Nem adianta comparar.

enfim... existem várias outras opções,mas 5970 não tem lá a versão mais barata e a 5870 não tem custo benefício nem de perto mais...

E como eu disse, ele tem que ver se as horas a mais de processamento com duas 6870 vai valer a pena.

Duas 5970 vão tranquilo em uma fonte de 750w boa... como uma TX 750 que tem um bom custo beneficio e potencia de sobra... até uma fonte de 650w daria pra botar esse sistema... mas por questoes de segurança uma de 750 está de ótimo tamanho... dá pra botar um i7 com um bom overclock que o consumo não passará de 600w...

Adicionando... essa corsair segundo o próprio site aqui, retiraram dela até 950w... é muita potência... a corsair só não rotula com potências maiores porque a eficiencia cai abaixo dos 80% acima da potencia rotulada... com isso sempre tendo selo 80 plus nas suas fontes...

Sim, concordo que se for a Corsair TX 750, aguenta sim o Crossfire da HD 5970, mas como não sei quais os componentes adicionais que ele pretende colocar na maquina, fica melhor ter uma folga maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi tudo ai hehe... e concordo com algumas coisas... não vou entrar mais em discussão se é que estávamos discutindo né? hehe...

Se a 5970 tiver por lá mesmo, a versão de 2gb, por volta dos 500~600 dólares ... acredito que seja a melhor compra então também, maaaaaas em qual loja seu amigo achou você sabe? nas 10 maiores lojas de lá acredito que não tenha achado, talvez alguma loja muito doida e se tratando de PY é bom sempre comprar nas maiores...

Nas últimas duas vezes que fui lá, em outubro e agora no meio de fevereiro não tinha a 5970 2gb em nenhuma das maiores... Alborada, Nave, Master 10, Compubras... estava na minha lista de dúvidas ela... acabei pegando as duas 6870 que em jogos nem preciso falar do desempenho junto com esse novo i5... que diga-se de passagem, estão bem sinistros!

A TX 750 aguenta bem essa futura config... mesmo com componentes adicionais, 2... 3 hd's, coolers... um i7 overclockado... e memórias boas... de fonte estudei muito nos últimos tempos... quando ainda tinha uma C3tech 600w hehe... daqui a pouco me formo em engenharia elétrica também, ai estou meio na área...

Outra coisa... uma placa de edição de vídeo... como essas quadro da NVIDIA... não se dariam bem pro que ele vai fazer não? não sei se estou falando besteira, porque não entendo nda dessas outras placas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que estou querendo adquirir e um SeaSonic X750 Gold 750W 80 PLUS GOLD CERTIFIED. Ate achei um preço muito bom aqui no Brasil.

Bem galera semana que vem ja vou viajar, ja esta decido vou procurar pela HD5970 em ultimos casos, caso nao ache ela vou deixar para compra-la no brasil.

Agradeço a todos pela ajuda no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...