Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Material para RADPhp


Posts recomendados

  • Moderador
Olá amigos,

Resolvi tentar usar o Embarcadeiro RADPhp para desenvolver. A única dificuldade nisto é a falta de material, exemplos, dicas etc... Alguem conhece algum site ou teria algum material a respeito do RADPhp para me passar??

Abraços,

Ricardo Gerab

Qual é a vantagem de usar essa IDE proprietária ao invés do eclipse, php editor, netbeans?

eu particularmente uso so o eclipse para programar em php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a vantagem de usar essa IDE proprietária ao invés do eclipse, php editor, netbeans?

eu particularmente uso so o eclipse para programar em php

Sinceramente?! Não sei qual é a vantagem, apenas achei que seria uma forma mais fácil de programar em PHP já que programo em Delphi. Posso estar enganado, mas acredito que deva existir uma boa vantagem em programar PHP no RADPhp, pois uma empresa do porte da desevolvedora do Delphi não colocaria no mercado algo que simplesmente faz o que um simples editor gratuido de php faz (me referindo ao Php Editor, já que não conheço o Eclipse). Bom, esta é minha opinião com relação a uma ferramenta que não conheço e estou disposto a ouvir críticas com relação a ela...

Obrigado Dif, pela sua opinião! :)

Abraços a todos amigos do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Sinceramente?! Não sei qual é a vantagem, apenas achei que seria uma forma mais fácil de programar em PHP já que programo em Delphi. Posso estar enganado, mas acredito que deva existir uma boa vantagem em programar PHP no RADPhp, pois uma empresa do porte da desevolvedora do Delphi não colocaria no mercado algo que simplesmente faz o que um simples editor gratuido de php faz (me referindo ao Php Editor, já que não conheço o Eclipse). Bom, esta é minha opinião com relação a uma ferramenta que não conheço e estou disposto a ouvir críticas com relação a ela...

Obrigado Dif, pela sua opinião! :)

Abraços a todos amigos do fórum!

É cada um tem sua opinião.. eu penso que.. só usar algo proprietario se puder comprar a licença do programa.. como no caso do RADPhp bem carinho este programa heim... US$ 2,799.00

realmente prefiro ficar com o eclipse que também tem suporte a delphi só baixar o plugin.

rsrs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
É cada um tem sua opinião.. eu penso que.. só usar algo proprietario se puder comprar a licença do programa.. como no caso do RADPhp bem carinho este programa heim... US$ 2,799.00

realmente prefiro ficar com o eclipse que também tem suporte a delphi só baixar o plugin.

rsrs

abraço

Bem, a ferramenta não custa isso e sim $299.00 que serial algo em torno de R$ 600,00 (seiscentos reais), se você cobrar menos que isso para fazer uma aplicação me fala que te contrato. Caso tenha interesse em comprar a ferramenta acessa o site da Embarcadero http://www.embarcadero.com.

As vantagens de se utilizar uma ferramenta como esta são: maior produtividade no desenvolvimento, menos linhas de código digitadas, debug linha a linha durante o desenvolvimento, integração entre aplicações desktop e web com o Delphi XE e RadPHP XE através do Datasnap, fácil desenvolvimento de aplicações para o facebook...

Para os que gostam de digitar infinitas linhas de código, também existe esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

nao, muito obrigado pela oferta amigo.. sou feliz com o eclipse IDE Gratuita, ótima, rapida, leve e atende a todos meus requisitos ,.. e supre minhas produtividade. sou contra programas que proporcionam "programaçao" com poucas linhas digitadas... quem é programador mesmo.. programa em qualquer IDE ate em bloco de notas se for o caso.

portanto, nunca que eu compraria uma ferramenta para alguns beneficios.

sempre recomendo o uso do eclipse ou do netbeans.. particularmente eu prefiro o eclipse.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Komodo Edit.

Simples, rápido e fácil... e o melhor... Free.

Tem Bracebad Highlight para selects, o que é ótimo dependendo do select que eu faço.

Sem contar que ele já vem embutido mais de 50 linguagens, com ajuda a funções.

Por exemplo, você digita "mysql_fetch" clica ctrl + espaço, além de ele mostrar todas as funções no php que começam com esta string, quando você escolhe a função, ele aparece em uma caixa, quais os parametros que você tem que utilizar, ou seja, um help na hora que você escolhe a função.

Por estes simples motivos, utilizo este editor que supre todas as minhas necessidades e até algumas que eu não tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é o preço, ser free ou não ser free, a questão é o que a ferramenta oferece: produtividade! Um exemplo é o VisualStudio, onde o desenvolvedor tem maior produtividade e a solução com documentação e totalmente orientada a objetos é desenvolvida, coisa que "programador mesmo", como você disse: aquele que desenvolve no bloco de notas, demoraria meses.

Não estou desmerecendo o seu conhecimento nem dos demais colegas, estou apenas tentando mostrar que se unir o conhecimento de bons desenvolvedores a soluções que proporcionem maior produtividade resultará num produto de excelente qualidade de forma mais rápido.

Algumas dessas ferramentas são:

RadStudio XE - Embarcadero;

RadPHP XE - Embarcadero;

VisualStudio - Microsoft;

Agile Platform - OutSystems

QlikView - QlikView

ScriptCase - ScriptCase

Essas são apenas algumas das ferramentas, cada uma com suas vantagens e desvantagens, com versões free e pagas.

Eu utilizo:

PHP com RadPHP e NetBeans;

Android com Eclipse;

Delphi com RadStudio;

C# com VisualStudio;

LibreOffice (BrOffice);

Abra a mente!! Ferramentas FREE são boas, mas nem sempre são as melhores. <- Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

eu acho q questao é preço sim. pois você pode obter as mesmas "produtividades" que você define.. com uma IDE gratuita..

se sua produtividade se define se e somente se.. refere a quantidade de codigos desenvolvidos ao meu ponto de vista isso nao é produtividade...

produtividade na minha opiniao é tudo aquilo que você desenvolveu com qualidade. ou seja.. se você fez 30 linhas de codigos inuteis... e fizer 10 linhas de codigos uteis.. a produtividade esta nestas 10 linhas úteis. pelo menos é isso que eu acho.. posso estar totalmente equivocado.

então nao compensa pagar preço alto em uma IDE se você pode obter os mesmos resultados esperados com IDE Gratuitas(GPL - GNU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Manerem na discussão sobre a melhor IDE, não é o assunto do tópico. Ele deseja ajuda no RADPHP e não saber se a ferramenta é boa.

Gerab,

Não é porque a ferramenta é da Embarcadero que significa ser boa. Particularmente, a melhor IDE no meu ponto de vista é o Eclipse. Mas, novamente, isso não é o assunto do tópico.

Geralmente a Embarcadero coloca diversos exemplos/besteiras junto com o programa. Já verificou se veio algum projeto/exemplo/tutorial com ele?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pra quem já programou em Delphi já sabe das vantagens de um IDE gráfico e orientado a objetos. Eu programava em Borland C++ com interface de texto que eu mesmo fazia. Quando passei para um ambiente gráfico foi como dar um pulo na lua!

Não sei se o Netbeans ou Eclipse faz isso, mas no RADphp eu arrasto os campos de uma tabela do BD direto no formulário, e este é criado automaticamente. Adiciono um componente DBnavigator para percorrer a tabela e pronto!

Linhas que eu digitei = 0!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá amigos,

Resolvi tentar usar o Embarcadeiro RADPhp para desenvolver. A única dificuldade nisto é a falta de material, exemplos, dicas etc... Alguem conhece algum site ou teria algum material a respeito do RADPhp para me passar??

Abraços,

Ricardo Gerab

Boa tarde Ricardo,

Eu conheci o Rad hoje e sou programador Delphi há muitos anos por isso fiz a opção por ele.

Sugerir outras IDE's não ajuda nada, se a solicitação foi material específico, não é?

Estarei pesquisando sobre o RAD, se quiser trocar alguma ideia, sinta-se à vontade.

Grande abraço,

Paulinho Cé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem, chega de "papo furado" e vamos ao que interessa!

Eu não vou postar links porque sou novo no forum e não sei se é permitido (acredito que possa passá-los através de mensagem privada).

Em todo caso, eu consegui alguns direcionamentos do "google" usando os sequintes argumentos de busca:

"delphi for php" livro

"delphi for php" books

O primeiro argumento infelizmente retornou apenas links para um livro chamado

"Desvendando o Delphi for PHP" que custa algo em torno de R$ 50,00.

O segundo retornou alguns ebooks interessantes se você não tiver problemas com o inglês.

Como o google é muito dinâmico, é possível que uma nova busca traga mais informações e você encontre algo que mais apropriado à sua situação.

Espero que ter ajudado de alguma forma e faça contato se precisar. :)

Abraço a todos e perdoem o desabafo. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Gerab, no site da devmidia existem cursos em video aula excelentes com aplicações reais utilizando padrão mvc, vale dar uma olhada e é melhor do que os livros disponíveis relativos à IDE.

 

São estes os cursos:

 

Curso RAD PHP - Transportadora]

 

Curso RAD PHP - E-commerce

 

esses voltados ao desenvolvimento de aplicações reais, existem outros focados na ferramenta.

 

Abs e boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!