Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando


gabrielpedutti

Posts recomendados

Bom, comprei um PC na loja *****, no inicio estava tudo bem, funcionava normalmente, rodava jogos, filmes, tudo otimo. Passou cerca de 4 meses e o computador começou a apresentar problemas, independente do que eu estivesse fazendo, de repente os programas começavam a parar de responder, as vezes, se esperasse ele voltava ao normal, mas logo depois de alguns minutos acontecia de novo, mas na maioria das vezes, ao acontecer isso, em seguida não era possível minimizar, ou ir para outra janela do windows, e depois o mouse parava e travava tudo. Acontecendo isso ao tentar reiniciar o PC ou desligá-lo e ligá-lo novamente, ele travava na inicialização. Para conseguir ligá-lo novamente, eu tinha que esperar cerca de 15 a 30min para conseguir ligar novamente. Os travamentos não tinham uma hora certa, as vezes travava logo que ligava, as vezes depois de 10min, ou as vezes ficava horas normal. Mas com o tempo os travamentos foram piorando, até que teve um momento que não conseguia mais inicá-lo. Tentei formatá-lo, mas chegou a travar no meio da formatação. Ai o negócio ficou ruim.

Não valia a pena levar a assistência técnica da *****, pois moro na baixada santista, sem contar que alguns clientes da loja que tiveram problemas com seus produtos, comentaram ter tido que esperar cerca de 3 meses para a assistência começar a olhar a máquina.

Por isso resolvi procurar um técnico aqui na minha cidade. Fui a uma loja de computadores daqui, e o técnico disse que os travamentos poderiam estar sendo causados por virus. Assim ele iria formatar a máquina para ver se o problema era resolvido. Deixei o computador lá, e no mesmo dia, o técnico me ligou dizendo que não havia conseguido formatar a máquina, pois estava travando. Então ele queria autorização para abrir a máquina, já que a mesma ainda estava na garantia e com selo. Desse modo, meu pai acabou por me dizer que era melhor autorizá-lo a abrir, pois iria gastar mais para levá-lo a são paulo e depois ir buscar.

O técnico abriu o computador e disse que o problema estava no HD, não me lembro o nome do que ele disse que poderia ser, mas era algo sobre vir com defeito da fábrica, mas também podia ter pifado de tantas vezes que eu e meu irmão tivemos que desligar o compudador diretamente, e tentar religá-lo.

Ele trocou o HD e formatou a maquina, resumindo só isso já saiu cerca de 260,00.

Hoje, faz mais ou menos 2 meses que o HD foi trocado e a maquina começou a aprensentar os mesmos problemas. Dessa vez começou quando estava tentando jogar jogos como Resident Evil 5 e Devil May Cry 4. Parei de tentar jogar-los, mas o pc aos poucos começou a travar como antes. Por enquanto ainda consigo ligá-lo, mas estou com medo do problema anterior do HD ter sido de insistência para ligar o PC, gostaria de saber se alguém consegue me dizer o que poderia ser isso...

Especificações:

Processador: AMD Athlon II X4 635 Processador 2.91 GHz

Memória RAM: 4,00 GB

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits

Placa mãe: Phitronics N68C-M

Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500 GT

EDIT: Esqueci de mencionar, o PC quando trava as vezes quando espero um tempo aparece uma tela azul com várias coisas escritas em inglês, cinzas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cara! da uma boa olhada nas ventoinhas do processador e placa de video!

Uma vez meu PC começou a travar a tela (congelar) começou aos poucos até ficar insuportável, levei na assintencia e os cabra formataram a maquina, depois de um certo tempo congelou denovo1 Abri o computador e percebi que a ventoinha da placa de video travava do nada e aleatoriamente (por causa do pó), não consegui destrava-la completamente então coloquei uma ventoinha auxiliar (gambiarris), FICOU 200%

Outra coisa suas memórias sõ DDR3 ou DDR2, verifica se seu processador é AM2 ou AM3, pois AM2 usa memo DDR2 e AM3 usa memo DDR3 (não bem na regra para todos, mas no seu caso acontece isso)

Outra coisa tu tens 4GB, são dois pentes de memo isso? retira um deles e testa, pode incompatibilidade das memo.

Mas primeiro olha seu processador se é AM3!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cara! da uma boa olhada nas ventoinhas do processador e placa de video!

Uma vez meu PC começou a travar a tela (congelar) começou aos poucos até ficar insuportável, levei na assintencia e os cabra formataram a maquina, depois de um certo tempo congelou denovo1 Abri o computador e percebi que a ventoinha da placa de video travava do nada e aleatoriamente (por causa do pó), não consegui destrava-la completamente então coloquei uma ventoinha auxiliar (gambiarris), FICOU 200%

Outra coisa suas memórias sõ DDR3 ou DDR2, verifica se seu processador é AM2 ou AM3, pois AM2 usa memo DDR2 e AM3 usa memo DDR3 (não bem na regra para todos, mas no seu caso acontece isso)

Outra coisa tu tens 4GB, são dois pentes de memo isso? retira um deles e testa, pode incompatibilidade das memo.

Mas primeiro olha seu processador se é AM3!

Abraço

Seu processador é AM3 olha as memo, tem que ser AM3

Inclusive tem outra reclamação de outro vivente do forum, acho que é a mesma loja "X5", parece que é parangolé de memo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é AM3 olha as memo, tem que ser AM3

Inclusive tem outra reclamação de outro vivente do forum, acho que é a mesma loja "X5", parece que é parangolé de memo!

Putz cara, desculpe se for uma pergunta besta, mas como faz para ver se o processador é AM3 ou AM2?

E pra ver se a placa de memoria é 1 pente de 4 Gb ou 2 de 2 Gb é só abrindo a maquina?

EDIT: Não que eu entenda muito disso, mas isso que você disse pode ser a causa de ter começado a travar pela segunda vez quando tentei jogar jogos mais pesados? (logo que o pc chegou eu jogava esses mesmos jogos normalmente.)

A tela azul que eu mencionei, tenho quase certeza de que é essa:

tela+azul.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, desculpe se for uma pergunta besta, mas como faz para ver se o processador é AM3 ou AM2?

E pra ver se a placa de memoria é 1 pente de 4 Gb ou 2 de 2 Gb é só abrindo a maquina?

EDIT: Não que eu entenda muito disso, mas isso que você disse pode ser a causa de ter começado a travar pela segunda vez quando tentei jogar jogos mais pesados? (logo que o pc chegou eu jogava esses mesmos jogos normalmente.)

A tela azul que eu mencionei, tenho quase certeza de que é essa:

tela+azul.jpg

Acho que é memo!

Da uma olhada no baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm), se o PC tiver funcionando baixa e instala este programa:CPU-Z

Nele irão aparecer as informações de seu computador, é fácil de instalar e muito fácil de ver!

Se forem dois pentes de memo, pode ser este o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é memo!

Da uma olhada no baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm), se o PC tiver funcionando baixa e instala este programa:CPU-Z

Nele irão aparecer as informações de seu computador, é fácil de instalar e muito fácil de ver!

Se forem dois pentes de memo, pode ser este o problema.

Meu PC veio com 1GB de memo, depois de uns 2 anos fui colocar outra memo de 1GB na loja, depois dava tela azul direto, no final acabei tirando essa memo que esta funcionando perfeitamente em outro pc e o meu continua com 1GB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu criei esse tópico no pc que está travando, de ontem a noite pra hoje, ele ainda não travou, não arrisquei a fazer algo que exija muito desempenho do PC, o max que eu fiz foi ver videos em mp4 e mkv. E meu irmão jogou o jogo Habbo Hotel.

E também estive instalando alguns programas, pois antes de criar o tópico havia formatado o pc pra ver se o problema parava.

Não entendi muito bem o programa. Então segue a screen.

semttulouc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu criei esse tópico no pc que está travando, de ontem a noite pra hoje, ele ainda não travou, não arrisquei a fazer algo que exija muito desempenho do PC, o max que eu fiz foi ver videos em mp4 e mkv. E meu irmão jogou o jogo Habbo Hotel.

E também estive instalando alguns programas, pois antes de criar o tópico havia formatado o pc pra ver se o problema parava.

Não entendi muito bem o programa. Então segue a screen.

semttulouc.png

A imagem é muito pequena não da para ampliar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É você tem dois pentes de 2GB DDR2, Total 4Gb.

Tira um dos dois pentes e testa alguns dias somente com 2GB, pode ser incompatibilidade entre os pentes de memoria!

Da uma olhada no site da tua placa mãe!

A Placa-mãe N68C-M com chipset NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a. Suporta os processadores AMD PhenomTM FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2 Dual-Core / Athlon X2 Dual-Core / Athlon 64 / Sempron processor(Socket AM2+/AM2) até 1000MHz de FSB. Memória DDR2 800, acelerador gráfico Integrado NVIDIA® GeForce 7025. Possui slot PCI Express x16.Essa placa suporta INSTANT BOOT*, seu computador poderá ligar em incríveis 4 segundos.

O Suporte para memória DDR3 1600Mhz depende do Processador AM3 que adotar, O Suporte para memória DDR2 1066Mhz depende do Processador AM2+ que adotar. Para mais informaçôes verifica no Manual.

As Memórias DDR3 só funcionam com processadores AM3

http://www.phitronics.com.br/N68C-M_6.php

Se funcionar bem só com um pente de 2Gb, de repente vale a pena instalar um pente DDR3 de 4Gb (um pente de 4GB somente DDR3), ou dois pentes casados de 2Gb cada!

Afinal seu processador é AM3!

Posta ai se deu certo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a sua resposta, por tanto não tive ainda a oportunidade de testar, mas tenho uma pergunta, se parar de travar após retirar 1 das memorias, era incompatibilidade?

E isso é possível de estar ocorrendo, pelo fato de só estar travando quando tento rodar algo que requer mais da maquina?

Meu amigo supôs que pudesse ser algo com a RAM, já que segundo ele o PC está com ótimas peças, por tanto só trava quando tento rodar algo que venha a puxar o processador e memoria RAM, no caso jogos no estilo RE5 ou que são 3D com bastante efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a sua resposta, por tanto não tive ainda a oportunidade de testar, mas tenho uma pergunta, se parar de travar após retirar 1 das memorias, era incompatibilidade?

E isso é possível de estar ocorrendo, pelo fato de só estar travando quando tento rodar algo que requer mais da maquina?

Meu amigo supôs que pudesse ser algo com a RAM, já que segundo ele o PC está com ótimas peças, por tanto só trava quando tento rodar algo que venha a puxar o processador e memoria RAM, no caso jogos no estilo RE5 ou que são 3D com bastante efeitos.

È isso ai mesmo! e as tais memória são as "Rams", inconpatibiladade de RAM!

Atualmente não se diz mais MEMÓRIA RAM! cortaram as RAM, ficou somente memória.

Mas se você retirar um dos dois pente de memória RAM, e a máquina funcionar bem é 99% de ser incompatibiladade de memória RAM", podem ser de fabricantes diferentes ou algo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola vizinho de São Vicente

Existem tantos meios que causam mal funcionamento do computador, vou citar alguns que ocorreram comigo:

-Micro com 2 hds, 1 Sata e 1 IDE (Hd IDE deu defeito, micro não dava boot, ainda por cima ele é slave;

-Um pc com 1 pente de memória Kingston de 1 gb e outro com 2 pentes de 1 gb e 2 pentes de 1 gb Markevision, tirei a memória do primeiro pc e coloquei no segundo, tirei as duas Markvision desse e coloquei no primeiro, resultado, os dois funcionaram;

-Tenho 6 dispositivos SATA sendo 4 Hds e 2 Drivers DVD/Blu-rau, de repente não eram reconhecidas 4 portas SATAs, apenas duas, justamente onde não estava o hd com o sistema operacional consequentemente dando o seguinte erro:

"Reboot and select proper boot device or inserter boot media in selected boot device and press a Key"; Nesse caso o que estava causando isso era a placa de vídeo, coloquei outra nova e voltou tudo ao normal.

Como voce ve, não existe uma causa específica para nada em informática, tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não entendo muito bem de temperaturas, mas não sei se ta tudo certo lá não '-'

semttulo2tk.png

Não consegui abrir a imagem, mas com o zoom do navegador eu consegui ler.

Você tinha acabado de usar alguma coisa pesada, tinha acabado de ligar o computador ou ele estava ocioso?

49ºC no processador ocioso é muito, nada que assuste mas se tentar ver um filme em HD ou jogar um joguinho mais pesado ele provavelmente vai esquentar d+ causando o travamento. Eu ia perguntar se você percebia o cooler acelerando em determinados momentos mas pelo que percebi, seu cooler não está com o controle de rotação habilitado pois na imagem ele está a mais de 3500rpm.

Pegue o prime95 e execute-o deixando aberto também o programa que você usa para monitorar a temperatura e veja a quanto chega. Esse programa serve para testar a estabilidade do computador quando ele está sendo exigido. Cuidado ao usa-lo, não deixe seu processador passar muito de 80ºC e depois poste o resultado.

Até.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manross

Retirei 1 dos pentes de memoria como você disse, agora estou com apenas 1 do de 2Gb, não sei se ele está no slot 1, mas está no slot mais prox do processador... '-'

Joguei um joguinho aqui (não como RE5) mas que estava travando, e até agora está normal.. Vou dar mais um tempo pra ver, e tentar rodar o Resident Evil 5 aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui abrir a imagem, mas com o zoom do navegador eu consegui ler.

Você tinha acabado de usar alguma coisa pesada, tinha acabado de ligar o computador ou ele estava ocioso?

49ºC no processador ocioso é muito, nada que assuste mas se tentar ver um filme em HD ou jogar um joguinho mais pesado ele provavelmente vai esquentar d+ causando o travamento. Eu ia perguntar se você percebia o cooler acelerando em determinados momentos mas pelo que percebi, seu cooler não está com o controle de rotação habilitado pois na imagem ele está a mais de 3500rpm.

Pegue o prime95 e execute-o deixando aberto também o programa que você usa para monitorar a temperatura e veja a quanto chega. Esse programa serve para testar a estabilidade do computador quando ele está sendo exigido. Cuidado ao usa-lo, não deixe seu processador passar muito de 80ºC e depois poste o resultado.

Até.

:bandeira:

semttulo3hp.png

Essa print que tirei ta mostrando novamente as temperaturas, (agora com só 1 pente de memoria de 2gb) e os processos que no momento estavam ativos.

Eu estava mexendo em algumas coisas, mas fechei todas as janelas, esperei cerca de 1min, atualizei algumas vezes a area de trabalho e abri o AIDA64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!