Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Pentium Dual Core E5700 3.0Ghz


Spiln3r

Posts recomendados

Fala galera, meu primeiro post, primeiro quero dizer que sempre acompanho tudo relacionado a computadores por aqui, o pessoal aqui é muito bom, ja tirei varias duvidas aqui, valeu!

Vamos ao que interessa, bom, quero falar um pouco do processador Pentium dual core E5700 de 3.0ghz, ótimo processador, excelente custo/benefício, comprei um faz 2 dias, paguei R$150,00, isso mesmo esse valor em um processador de 2 núcleos de 3.0 com 2mb de cache L2 e com instruções para o sistema de 64bits, pois bem, eu tinha um dual core 2140, o primeiro da linha E depois dos pentium D, era muito fraquinh, tenho 3gb ddr2 667@940 e minha CPU atualmente esta a 3.52 com 235 de FSB e multiplicador de 15x, naos passa de 40°C, ja fiz benchmark no everest e sisoft sandra otimo desempenho, mais tarde post os resultados, chega a ser superior a alguns core2duo e quad e alguns phenons.

Sempre fui aficionado por levar as peças ao maximo de desempenho e no limite que elas aguentam, então em relação ao overclock eu ainda fareis testes controlados pra saber pois tenho pouco tempo com essa CPU.

Meu recado inicial é o seguinte, quem pensa em investir em uma maquinha nova sem gastar muito dinheiro nao tera dor de cabeça com esse processador, é logico que se a você ta pensando em jogar ainda sim vai servir muito bem, mas invista um pouco mais na VGA esse processador elevevou os FPS dos meu s games de 40 a 65-75. Exe: Call of Duty 6, Blur, TD Ulimited... minha media é de 40fps é otimo pra jogar, abaixo disso eu nao fico 100% satisfeito. enfim, vamos ao logno do forum discutindo tudo sobre esse processador que eu estou descobrindo que foi um otimo negocio pra mim, e nao esquecerei mais tarde postarei fotos dos testes.

valeu Galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse processador aqui, em uma MSI G31M3-F V2, uma placa básica mas com suporte a Overclock, uma fonte Thermaltake Purepower 450W W0329RU, 2 pentes Kingston KVR667D2N5/2G e eu sempre mantenho o clock da Ram, quando eu faço over, chegando nessa Cpu a rodar a 3.35 com 223x15.

Notei que você fez um belo over na Ram, quais você usa?

Você foi incrementando de 5 em 5 no FSB?

Confesso que ainda tenho medo de fazer overclock na ram tendo perdido o medo de fazer overs moderados em cpus depois de 2 anos usando um Celeron 430 de 1.8 a 2.4.

Valeu pelas informações, tem pouquíssima coisa sobre essa CPU na rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse processador aqui, em uma MSI G31M3-F V2, uma placa básica mas com suporte a Overclock, uma fonte Thermaltake Purepower 450W W0329RU, 2 pentes Kingston KVR667D2N5/2G e eu sempre mantenho o clock da Ram, quando eu faço over, chegando nessa Cpu a rodar a 3.35 com 223x15.

Notei que você fez um belo over na Ram, quais você usa?

Você foi incrementando de 5 em 5 no FSB?

Confesso que ainda tenho medo de fazer overclock na ram tendo perdido o medo de fazer overs moderados em cpus depois de 2 anos usando um Celeron 430 de 1.8 a 2.4.

Valeu pelas informações, tem pouquíssima coisa sobre essa CPU na rede!

Fala rafael, tudo bem cara? então, respondendo a sua pergunta, exato, eu fui testando de 5 em 5, atualmente eu estou em 240x15=3.6Ghz, eu uso markvision de 667. Levarei essa CPU ao seu limite junto com as memórias, e postarei mais testes pra vocês verem e comentarem, atualmente Modern WarfaRe 2 esta rodando em uma faixa de 55 a 75 FPS (TUDO NO MAXIMO SEM AA E AF).

VLWWWWWWWWWWWWWWWW....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a discusão não é essa mas porque você optou por um Dual Core E5700 se você poderia comprar por R$ 200,00 um Phenom 555 3.2 ghz com 7 mb de cache total sendo 6Mb na L3 que é de grande importancia para jogos ..????? E sem falar na frequencia que é de 3.2 GHz sendo este modelo Black Edition...:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bisk8 falou e disse, pra comprar um phenom desse teria que comprar outra MOBO e dai valeria a pena comprar tb memorias ddr3 ai nao seria seomente 200, no minimo uns 450-500 pratas, penso no final do ano pegar uma (M4A88T-V EVO+PHENOM II X4 955 3.4Ghz 8MB CACHE+2X4Gb DDR3 1333 = R$700,00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rafael, tudo bem cara? então, respondendo a sua pergunta, exato, eu fui testando de 5 em 5, atualmente eu estou em 240x15=3.6Ghz, eu uso markvision de 667. Levarei essa CPU ao seu limite junto com as memórias, e postarei mais testes pra vocês verem e comentarem, atualmente Modern WarfaRe 2 esta rodando em uma faixa de 55 a 75 FPS (TUDO NO MAXIMO SEM AA E AF).

VLWWWWWWWWWWWWWWWW....

Rapaz, uma Markvision com um over desse tamanho, que mágica você fez?

Quais programas você usa para ver se a memória está rodando segura, sem risco de queimar e você ter que torrar uma grana para repor tudo?

Eu monitoro aqui usando o Aida64, tem algum melhor?

Valeu mesmo por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, uma Markvision com um over desse tamanho, que mágica você fez?

Quais programas você usa para ver se a memória está rodando segura, sem risco de queimar e você ter que torrar uma grana para repor tudo?

Eu monitoro aqui usando o Aida64, tem algum melhor?

Valeu mesmo por compartilhar!

Não conheço nenhum programa que monitore risco de má funcionalidade nas memórias, eu monitoro meu PC usando o Hardware Monitor, Everest Ultimate e SiSoft Sandra 2011, GPUID pra minha VGA. mas mnitorar se ela esta rodando segura nao uso. valeu pela dica, vou testar esse programa. Abs.

VLWWWWWWWWWWWWWWWWWW............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum programa que monitore risco de má funcionalidade nas memórias, eu monitoro meu PC usando o Hardware Monitor, Everest Ultimate e SiSoft Sandra 2011, GPUID pra minha VGA. mas mnitorar se ela esta rodando segura nao uso. valeu pela dica, vou testar esse programa. Abs.

VLWWWWWWWWWWWWWWWWWW............

O Aida 64 é o sucessor do Everest, é muito bom e a interface é fiel ao padrão tradicional dele. O Sandra identifica o dram chip né, isso ajudará muito.

A placa aqui, quando ela não aguenta o over, não dá tela em uns 5 boots e no sexto aparece uma mensagem de que over não funcionou. Já aconteceu umas 2x tem um tempo, provavelmente porque a fonte antiga era ruim.

A grande questão é que a CPU avisa que o over é exagerado através da tensão, da temperatura mas e a memória, quando você sente que a memória está no pico do over e não deve aumentar mais?

Valeu por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse processador aqui, em uma MSI G31M3-F V2, uma placa básica mas com suporte a Overclock, uma fonte Thermaltake Purepower 450W W0329RU, 2 pentes Kingston KVR667D2N5/2G e eu sempre mantenho o clock da Ram, quando eu faço over, chegando nessa Cpu a rodar a 3.35 com 223x15.

Notei que você fez um belo over na Ram, quais você usa?

Você foi incrementando de 5 em 5 no FSB?

Confesso que ainda tenho medo de fazer overclock na ram tendo perdido o medo de fazer overs moderados em cpus depois de 2 anos usando um Celeron 430 de 1.8 a 2.4.

Valeu pelas informações, tem pouquíssima coisa sobre essa CPU na rede!

O limite físico do G31 é entre 35 e 40% de over, sem ter que alterar as tensões do chipset e do SB.

Provavelmente você não passa dos 3.6/3.7 GHz com essa mobo(Já tive uma)

@haderbra Cache não é tudo.

O exagero dos 6MB do 555 é totalmente derrubado quando se põe ele em comparação direta com um E7500.(Não estou sendo puxa saco, até porque na época que montei meu sistema eu iria de 555)

E cuidado aí pra não desviar o assunto pra over pessoal, senão a gente acaba tomando puxão de orelha, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o AIDA vou procurar pela net, e quanto a memoria eu sinceramente nao sei, mas so sei de uma coisa, quando a frequencia da memoria ta alta demais o computado nao liga e reseta a configuração original.

Fala JorgeAlain, tudo bem? como se muda a tensão do chipset e o que é SB?

"E cuidado aí pra não desviar o assunto pra over pessoal, senão a gente acaba tomando puxão de orelha, hehe" -- Nós aqui estaremos tratando de absolutamente tudo relacionado a essa CPU, inclusive overclock, acredito q nao devemos nos preocupar, mas enfim... valeu pelo aviso.

VLWWWWWWWWWWWWW..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite físico do G31 é entre 35 e 40% de over, sem ter que alterar as tensões do chipset e do SB.

Provavelmente você não passa dos 3.6/3.7 GHz com essa mobo(Já tive uma)

@haderbra Cache não é tudo.

O exagero dos 6MB do 555 é totalmente derrubado quando se põe ele em comparação direta com um E7500.(Não estou sendo puxa saco, até porque na época que montei meu sistema eu iria de 555)

E cuidado aí pra não desviar o assunto pra over pessoal, senão a gente acaba tomando puxão de orelha, hehe

Valeu JorgeAlain! 35% aqui me poria a 4.05 ghz, seria fantástico!

O problema é que mesmo sem fazer over na ram, incrementando de 5 em 5 no fsb, essa placa, quando você reinicia o sistema, não dá video, ligando normalmente se você desligar o PC. Isso me assustou, não sei se com motivo, e voltei ao default 200x15.

Pensei que com essa Thermaltake, com os 2 pentes Kingston originais, conferidos com número de série no site deles, que eu conseguiria overs generosos, até chegou a 3.45, mas sempre que reinicio não dá tela, agora sempre que desligo e ligo dá tela normalmente.

Obrigado por compartilhar!

Sobre o AIDA vou procurar pela net, e quanto a memoria eu sinceramente nao sei, mas so sei de uma coisa, quando a frequencia da memoria ta alta demais o computado nao liga e reseta a configuração original.

Fala JorgeAlain, tudo bem? como se muda a tensão do chipset e o que é SB?

VLWWWWWWWWWWWWW..............

Essa placa é bem popular, o que o JorgeAlain falou sobre os limites dela é uma referência rara na net e no fórum então renovo minha gratidão pela utilidade universal da mensagem dele!

É, no passado aqui já aconteceu da Mobo resetar, depois de você tentar ligar umas 5X, sem conseguir, ele reseta. Mas você não tem medo da ram queimar? Você ganhou na loteria, um over desses em uma Markvision!

Qual o timing original delas e qual você está usando?

Valeu por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é bem popular, o que o JorgeAlain falou sobre os limites dela é uma referência rara na net e no fórum então renovo minha gratidão pela utilidade universal da mensagem dele!

É, no passado aqui já aconteceu da Mobo resetar, depois de você tentar ligar umas 5X, sem conseguir, ele reseta. Mas você não tem medo da ram queimar? Você ganhou na loteria, um over desses em uma Markvision!

Qual o timing original delas e qual você está usando?

Valeu por compartilhar!

Fala Rafa, tenho nao, mas nao pensemos no pior "Lei da Atração", enfim, os timings originais são: 5-5-5-15@5-8-8-22.

cpuzn.png

VLWWWWWWWWWWW..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, eu estabilizei a CPU com 240x15= 3.6 e DDR2 a 960. A temperatura esta estavel a 32 IDLE e 50 FULL.

Aproveitando o embalo, instalei o Windows 7 X64, na bios tem uma opção que diminui o clock do processador que ele esta em desuso, desativei e a performace melhorou bastante, coloquei inclusive uma opção la mesmo eu power manager onde pede para selecionar os bits, estava em padrão 32 eu coloquei 64 bits. Se alguem tiver alguma ideia pra trocar a respeito do Windows 7 x64 e desempenho em jogos abrirei um post novo.

VLWWWWWWWWWWWWWWW...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!