Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot para SIM card no notebook? Dúvidas...

Mendigamos

Posts recomendados

Oi galera! :)

Ontem abrir meu notebook pra substituir a sua memória e percebi ela pequena capa parafusada no fundo do notebook, quando abri por curiosidade, vi que se tratava de um slot que encaixa perfeitamente um card SIM, 'esses chips de operadoras de celulares' aí fiquei na dúvida se aquilo era uma espécie de modem 3G interno do notebook, mas não está acrescentado na descrição do notebook.

Imagens abaixo...

2gtc0bd.jpg2eq6xs5.jpg2s1rx3t.jpg2jfj3mu.jpg

A dúvida é... funciona mesmo como modem ou não? E se funciona, como ativar?

Espero que alguém tenha um certo conhecimento sobre isso e possa me esclarecer, Obrigado!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Muitos fabricantes utilizam a mesma placa mãe em vários aparelhos, apesar de ter fisicamente o slot SIM CARD, você deve verificar no Gerenciador de Dispositivos do Windows se existe um modem 3g listado, se não houver, não funcionará como modem 3g, pois o mesmo não foi instalado fisicamente (interno) no aparelho.

Link para o comentário

Oi galera! :)

Ontem abrir meu notebook pra substituir a sua memória e percebi ela pequena capa parafusada no fundo do notebook, quando abri por curiosidade, vi que se tratava de um slot que encaixa perfeitamente um card SIM, 'esses chips de operadoras de celulares' aí fiquei na dúvida se aquilo era uma espécie de modem 3G interno do notebook, mas não está acrescentado na descrição do notebook.

Imagens abaixo...

2gtc0bd.jpg2eq6xs5.jpg2s1rx3t.jpg2jfj3mu.jpg

A dúvida é... funciona mesmo como modem ou não? E se funciona, como ativar?

Espero que alguém tenha um certo conhecimento sobre isso e possa me esclarecer, Obrigado!

:)

Cara, o fato de ter o slot não quer dizer muita coisa.... vai no teu gerenciador de dispositivos no painel de controle e verifica se tem algum modem 3G instalado.... se não tiver voce precisa comprar um módulo pci express, abrir o note e colocar o modulo nele para ai então algum dispositivo conseguir ler teu simcard e fazer o 3g funcionar...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!