Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

Mais se você olhar vai ver claramente qual é a exata diferença entre a HD 3000 do Core i7 para a do i5:

no mesmo link:

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

A velocidade base ea velocidade turbo da gráfica HD 3000 depende do processador:

Os processadores ULV Core ix-2xx7 (350MHz base, Turbo 900-1000MHz)

LV processadores Core ix-2xx5 (500MHz base, Turbo 1000MHz)

Mainstream e high-end und Dual Quad-Core Core ix-2xx0 (base de 650MHz, Turbo 1100-1200MHz)

processadores Desktop K (base 850, Turbo 1100-1350MHz)

Pelo que entendi essa 2ª versão do core i5 do MSI, já estar com a HD 3000 atualizada, vi nesse link:

http://www.notebookcheck.info/Intel-Core-i5-2410M-Notebook-Processor.49044.0.html

Copiei a descrição exata:

O i5-241OM oferece uma placa de vídeo integrada ( Intel HD Graphics 3000) que é evidentemente mais veloz que a antiga Intel HD Graphics nos CPUs Arrandale.

Com a freqüência.. HD Graphics 3000 (650-1200MHz)

Postado

O problema desse notebookcheck, é que ele pega por exemplo os resultados de benchmark de um notebook qualquer com Core i3-330M com uma GeForce 310M, pega os mesmos resultados de um notebook com a mesma placa de video, porém com um Core i7-740QM, soma os resultados e divide por dois!

Então não serve muito como base, já que pode haver uma diferença tremenda entre dois notebooks com a mesma placa de video, porém com o resto todo diferente.

Talvez para as Intel HD3000 os resultados desse site até sejam coerentes, já que o processador em todos os casos chega a ser semelhante, porém os reviews da Radeon HD6470M são totalmente incoerentes e imprecisos.

Postado
O problema desse notebookcheck, é que ele pega por exemplo os resultados de benchmark de um notebook qualquer com Core i3-330M com uma GeForce 310M, pega os mesmos resultados de um notebook com a mesma placa de video, porém com um Core i7-740QM, soma os resultados e divide por dois!

Então não serve muito como base, já que pode haver uma diferença tremenda entre dois notebooks com a mesma placa de video, porém com o resto todo diferente.

Talvez para as Intel HD3000 os resultados desse site até sejam coerentes, já que o processador em todos os casos chega a ser semelhante, porém os reviews da Radeon HD6470M são totalmente incoerentes e imprecisos.

Depois que eu peguei meu note e testei ele parei de acreditar em 80% dos testes em jogos da notebookcheck.

Um exemplo básico, Left 4 Dead, tudo em low bati mais de 90 fps, com uma média de 75fps.

Já no notebookcheck esse valor é de apenas 60fps.

Em High, 49~50FPS.

No site 40~44 FPS.

Atento ao detalhe de que o notebook "testado" foi o SF510, que é da samsung assim como meu R480, porém o SF510 possui um processador com alguns Mhz a mais que o meu, e mesmo assim os FPS foram menores(em quase 10% na maioria dos jogos que testei).

Pra mim tem gente querendo demonstrar que compensa comprar notes mais caros com VGAs mais fortes, uma vez que CoD 4 malemá irá rodar na 310M, o que é uma grande mentira ^^.

Ah, e sobre o Diablo 3, como é que você vai querer saber se roda?? O jogo nem foi lançado ainda ^^.

Postado

A sei la... É que já meio que cogitaram alguns requisitos por aí. Meu entendimento sobre configurações é extremamente limitado então não tenho nem como argumentar. Mas pela comparação visual(não sei se é factível) não me parece um jogo muito pesado. Mas grato pra quem tentou responder.

Abraços.

Postado

Coleguinha achei isso no site da blizzard.

Diablo III's Technology

Diablo III is made completely in 3D, using custom in-house physics and graphics engines. The game is currently native to DirectX 9, and will not require DirectX 10 to run. The game will probably use a slightly higher level of system requirements than StarCraft II, which used Havok & DirectX 9, and is the closest thing we can compare the game to.

Desculpa o copia e cola, mas acho que você pode me esclarecer o que quer dizer =p

valeu abraço

Postado

O site quis dizer que D3 usará DX 9 e não precisará do 10 para rodar. Que será um jogo que requer muito mais configuração que o StarCraftII pedia, é o mais próximo que ele pode dizer.

Postado
Mais se você olhar vai ver claramente qual é a exata diferença entre a HD 3000 do Core i7 para a do i5:

no mesmo link:

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

A velocidade base ea velocidade turbo da gráfica HD 3000 depende do processador:

Os processadores ULV Core ix-2xx7 (350MHz base, Turbo 900-1000MHz)

LV processadores Core ix-2xx5 (500MHz base, Turbo 1000MHz)

Mainstream e high-end und Dual Quad-Core Core ix-2xx0 (base de 650MHz, Turbo 1100-1200MHz)

processadores Desktop K (base 850, Turbo 1100-1350MHz)

Não é só isso,os Core i7 mais tops tem 6M de cache(o gpu acessa tb!) e até mesmo suporte a DDR3 1600,o que deve melhorar significativamente o desempenho da HD3000 integrada.

O "review" deles é só pra dar uma ideia bem por cima,mas deve ser impreciso sim.

Pra quem for ver os resultados da 6470m lá no nbcheck,vale ressaltar que testaram com duas configs:Num Asus com i3 380m e HD6470m com clock de 1.5Ghz nas memórias e o outro é um Vaio com i5 2520m e HD6470m com memórias rodando a 1.8Ghz.

Não sei qual a velocidade da memória da 6470m do MSI,mas infelizmente eles tiveram que enfiar 1GB inúteis pra impressionar os leigos(ou seja,chips de alta desindade),provavelmente deve ser a 1,6GHz mesmo(se for menos é epic fail,aí era melhor ter deixado só a HD3000 mesmo!)

P.S:Se a HD6470M do MSI tivesse 512MB,tinha boas chances de usar memos 1,1ns,ou seja,over seguro pra 2Ghz+ bem provável,o que resultaria fácl num desempenho quase 25% superior a 6470m padrão,mas pelo jeito resolveram seguir o caminho clássico de entupir VGA low-end com memória lerda.. :(

Postado
O site quis dizer que D3 usará DX 9 e não precisará do 10 para rodar. Que será um jogo que requer muito mais configuração que o StarCraftII pedia, é o mais próximo que ele pode dizer.

Errado, slightly higher. Quer dizer que precisará de uma configuração um pouco melhor da utilizada para starcraft 2.

Se eu rodo starcraft 2 no meu vaio com a geforce 310m em configurações médias, com certeza o msi deve rodar o diablo 3.

Postado
Errado, slightly higher. Quer dizer que precisará de uma configuração um pouco melhor da utilizada para starcraft 2.

Se eu rodo starcraft 2 no meu vaio com a geforce 310m em configurações médias, com certeza o msi deve rodar o diablo 3.

Obrigado pela correção!

Postado
To com um Sandy Bridge aqui e posso dizer que realmente eles dão show.

São rápidos, econômicos, esquentam pouco e o desempenho, meu Deus, é insano.

Esse MSI por esse preço ta bem barato mesmo, ainda mais que tem vídeo dedicado, que apesar de ser em um nível de entrada essa 6470M rodará os jogos novos com certeza.

A minha 6490M consegue alguns milagres, tipo Blacks OPS no High, Battle Field Bad Company 2 no medium (onde o gráfico já é espetacular). o Wow vai em Ultra em 1440x900 com 30 fps cravado em mapas com vegetação, onde não tem pula pra 60 e não oscila, isso no OS X, no Windows pelo Boot Camp fica variando de acordo com o mapa entre 30 e 90, só vai pra baixo de 30 quanto ta sobrevoando áreas de florestas e ai deixa a visão muito longe, vendo uma boa parte do mapa...

Duvido que tão cedo tenhamos um "custo x beneficio" tão bom quanto esse MSI ai. Quem ta com a grana na mão não pense 2x, compra logo antes que acabe, com certeza valerá a pena. E outra coisa, MSI é marca de renome mundial, nunca que terá problema com tela, bateria, superaquecimento e por ai vai. Se tiver será caso isolado...

falou <o.

xD

Caracas Schieri... comprou essa nave aonde????

Isso é o que o meu Core i5 geração 1 com GT 425M faz!!!!!!!!!

Postado

Estou em plena ereção =D! valeu ae pelos comments...

Abraços

Postado

Não esperem muita coisa desse note. Já estão viajando quanto a ele rodar jogos top. No máximo vai rodar bem um Counter Strike Source\HL2 com os gráficos no Medium.

Postado
Não esperem muita coisa desse note. Já estão viajando quanto a ele rodar jogos top. No máximo vai rodar bem um Counter Strike Source\HL2 com os gráficos no Medium.

Se é pra falar ***** melhor nem falar.

HL2 eu rodo no máximo na resolução máxima do meu note (1366x768) com a minha geforce 310M.

Postado

Alguem sabe se esse note é sata 2 ou 3? (acho que é sata 3 por ser southbridge)

To pensando em trocar o hd dele por um ssd crucial c300 de 64gb...

Postado

isso tá parecendo dor de cotovelo por não ter comprado o note pelos 1779.

• Membro VIP
Postado

e voltou a discussao sobre jogos...

essa placa é recente, acredito q vai rodar quase td (nem q seja no low) pelo proximo um ano e meio ou mais. e tb varia do gosto da pessoa. conheço gente q n se importa em jogar algo com media de fps 20-25 ou menos ^_^

me recuso a comentar...

e novamente, quer rodar jogos? gasta 3000 em um note q rode ou 2500 em um desktop muito bom

Postado

É prática comum nesse fórum as pessoas entrarem no tópico e postar qualquer coisa aleatória, sem ter lido os posts anteriores, fazendo a menor ideia da bobagem que tá falando??

Não sei... sou novo aqui e só registrei pra compartilhar da experiencia desse notebook que comprei.

Postado

Para de trolla velho.

O meu antigo desk quando usei a HD4200 onboard em stock já rodava CS:S e HL2 em High tranquilo.

A 6470M tem mais que o dobro do desempenho da HD4200 com over pesado,deve rodar o velho HL2 é com tudo no talo + AA+AF e ainda sobra desempenho!

Essa nova Intel HD graphics se vira bem nos jogos. Mas não faz milagre.

Ela roda os games modernos sim, mas em LOW com tudo em off.

Com a palavra, Mr. Notebookcheck:

http://www.notebookcheck.net/Review-Intel-HD-Graphics-3000-graphics-solution.43710.0.html

E por menos de 2.000 e sendo MSI, tá muito bão.

Sou mais esses reviews:

http://www.anandtech.com/show/4084/intels-sandy-bridge-upheaval-in-the-mobile-landscape/5

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/11

Acredito que a HD3000/6470m consegue rodar sim um monte de jogo atual não muito pesado em Medium ;)

Postado

eu comprei esse ote pelo preço, portabilidade, em nenhum momento pensei, nossa um note pra games, pois pra mim notebook não terá essa finalidade... vou usa-lo mais pros negocios da facul, desenvolvimento também... e se bobia ainda vou joga muito coisa boa nele, to no lucro.. hehehe

Postado
eu comprei esse ote pelo preço, portabilidade, em nenhum momento pensei, nossa um note pra games, pois pra mim notebook não terá essa finalidade... vou usa-lo mais pros negocios da facul, desenvolvimento também... e se bobia ainda vou joga muito coisa boa nele, to no lucro.. hehehe
2

Comprei por ser "tudo novo", como ja disse antes aqui mesmo, o tudo novo me refiro a processador, placa de video que foram lançados a pouco tempo. COmprei por apresentar ser um notebook que vai durar pelos proximos 2 anos, pelo acabamento, as frescuras do tipo anti-digitais (black piano não me serve) o som que aparenta ser excelente. Quer jogar jogos e não gastar muito? Compra um XBOX 360 no ML e seja feliz! Comprei o note pra usar no dia-a-dia, coisas basicas mesmo, mas agora ja apreceu a chance de voltar a desenhar no SolidWorks, programar PIC, enfim, coisa que um core i3 me atenderia, mas prefiro gastar um pouco a mais e ter algo de maior qualidade e que dure por mais tempo.

Postado

Na minha 310M GDDR3 dá pra rodar Source com tudo High, e ate abusar com um AA x8 que ainda pega 50FPS... Imagine na 6470 :lol:

Para manter a organização do tópico, por favor, não poste informações falsas e/ou baseadas num "achismo". "Acho que não roda"; "Acho que roda";

Pelo menos tenha um embasamento antes de comer broa por aí, ok? ^_^

Essa radeon, alguns disseram que é no nivel da 310M, eu discordo, ela tá mais pro nível da 320M, que é cerca de 20~30% mais rápida (em jogos) que a 310M.

Sobre o Diablo 3 que alguns estavam especulando:

De acordo com o anúncio da própria Blizz que postaram aqui alguns tópicos atrás, o jogo requerirá uma configuração levemente superior a uma configuração que rode SC II, ou seja, esse note roda tranquilamente SC II, sendo assim rodará também o D3. ^_^

Confesso que já estou frustrado com o lançamento do jogo...

Três longos anos e nada de data da lançamento!

Blizz, te odeio e te amo. :lol:

Postado

Olha sinceramente eu também em nenhum momento comprei essa máquina pensando em jogos, comprei como muitos falaram aí, por ser tudo novo, processador, as qtades de memória. um hd legal, a placa de video dedicadaa, em fim, comprei pensando no uso do dia a dia mesmo. Mobilidade, para trabalho, faculdade e para lazer também, internet, música, filmes e etc., e também pensando na durabilidade dele, pelo menos pra mim essa confg do nb vai durar uns 3 anos tranquilo. E claro, acima de tudo, oh hardware que apresentou e o preço que estava/esta custando, comparado o que tinha pro momento, não tinha como não comprar esse brinquedo pra mim :D

Postado
Olha sinceramente eu também em nenhum momento comprei essa máquina pensando em jogos, comprei como muitos falaram aí, por ser tudo novo, processador, as qtades de memória. um hd legal, a placa de video dedicadaa, em fim, comprei pensando no uso do dia a dia mesmo. Mobilidade, para trabalho, faculdade e para lazer também, internet, música, filmes e etc., e também pensando na durabilidade dele, pelo menos pra mim essa confg do nb vai durar uns 3 anos tranquilo. E claro, acima de tudo, oh hardware que apresentou e o preço que estava/esta custando, comparado o que tinha pro momento, não tinha como não comprar esse brinquedo pra mim :D

exatamente a mesma coisa que eu! Vi o tópico, vi o preço, entrei no link e comprei na hora!

Espero os reviews do note para ver se vou manter ele ou devolver no prazo de 7 dias! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...