Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

Pra mim esse Vaio é bem inferior, a placa de video só tem 512MB de memória contra 1GB do MSI. 4GB de memória contra 6 do MSI. Sem contar a tela que é 13.3 contra 14 do MSI.

Prefiro bem mais o MSI.

Não existe nenhuma remota possibilidade de alguem aproveitar 1GB numa HD6470m.

1GB era bom na minha 9800GTX+ de desk que essa sim,era bem limitada com só 512MB.

A 6470m não tem poder de fogo nem pra aproveitar 512MB.

Aliás,é uma bela vantagem ter "só" 512MB na placa do Sony Vaio,pois acaba usando memória rápidas(funciona a 1.8Ghz contra provavelmente 1.6Ghz do MSI).

6GB não vejo lá muita utilidade num cpu dual core,mas pelo menos pode ter algum uso(ao contrário dos 1GB de vídeo).

Tela 13.3" pode ser uma vantagem pelo nb ser mais portátil e tal.

Anyway,esse VAIO ta caríssimo e nunca que vale por esse preço(talvez por uns R$2.3K no máximo,aí sim seria um preço justo!)

Recebi um email da Colombo dizendo que previsão de chegada no MSI na Colombo é 25/04 e confirmou a previsão de entrega do meu, 27/05:angry::confused:

Estou achando que o mundo acaba e não chega 27/05...kkkk

Eles mudaram o prazo ou não?

porque se Colombo já estiver nessa ******* de mudar prazo,pego meu dinheiro de volta!

O meu a previsão de entrega é 12/05,já acho muito demorado,agora esperar 2 meses,prefiro a grana de volta e esperar um Lano ;)

Postado

Dia 25 deve ser a data em que começam a enviar os notes dos primeiros compradores, pois dia 21 é feriado, dia 22 é feriado de novo, dia 23 é sábado e dia 24 é domingo.

Postado
Dia 25 deve ser a data em que começam a enviar os notes dos primeiros compradores, pois dia 21 é feriado, dia 22 é feriado de novo, dia 23 é sábado e dia 24 é domingo.

Deus lhe ouça!

Comprei dia 3 já =D

Esperou o meu até o dia 30... embora meu prazo de entrega seja 10/05 :(

Postado
Num acredito!!!

Era o Notebook certo pra eu comprar mas comprei o meu ano passado

**** dor de ***** isso =/

Eu comprei na correria e to começando a acreditar que foi um bom negócio.

Postado
Então tá confirmado, o F é de Fashion mesmo, a tampa do bicho serve até pra lixar as unhas quando começarem a atrapalhar na digitação . :D

Rapaz, eu ri dessa, pensei minha namorada dizendo:

- Amor, me empresta o notebook?

- Pra quê?

- Lixar a unha é claro:D!

hsauhsauashsa

Postado

vale a pena pegar esse http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF411-COM-PROCESSADOR-2%ba-geração-INTEL-CORE-I3-2310M-4GB-DE-MEMORIA-500GB-DE-HD-TELA-14-LED-HD-PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GT540M-COM-1GB-WINDOWS-7-HOME-PREMIUM,product,SGRF411SD2,0.aspx , ao invés do FX420?

Preço R$ 2.156,05 à vista.

config. Notebook Samsung RF411 com Processador 2º Geração Intel Core i3 2310M, 4GB de memória, 500GB de HD, Tela 14" LED HD, Placa de Vídeo NVIDIA GT540M com 1GB, Windows 7 Home Premium

Postado
vale a pena pegar esse http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF411-COM-PROCESSADOR-2%ba-geração-INTEL-CORE-I3-2310M-4GB-DE-MEMORIA-500GB-DE-HD-TELA-14-LED-HD-PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GT540M-COM-1GB-WINDOWS-7-HOME-PREMIUM,product,SGRF411SD2,0.aspx , ao invés do FX420?

config. Notebook Samsung RF411 com Processador 2º Geração Intel Core i3 2310M, 4GB de memória, 500GB de HD, Tela 14" LED HD, Placa de Vídeo NVIDIA GT540M com 1GB, Windows 7 Home Premium

:eek:

Configuração muito boa, uma boa pedida para jogar com GT450M.

Se não tivesse comprado o msi, acho que esse seria o que compraria.

Postado

Bem melhor que o MSI(pelo menos pro meu uso).

Gerei boleto,mas n sei se vai da pra levar :(

Pessoal,será que não tem como cancelar o pedido na Colombo e eles devolverem o $$$?(boleto)

P.S: Desing horrível desse Samsung(esperar o que de marca koreana?) e o i3 2310 na realidade é meio fraquinho.

Mas a GT540M compensa tudo isso,nem queria nb "gamer",mas como é 14" e deve dar pra desativar a VGA na bateria,então porque não levar?

Anyway,sou muito mais sacrificar cpu e memória(que posso fazer up fácil depois ) do que placa de vídeo ;),config desbalanceada não é cmg não...

Postado

Pra quem tem um pouco a mais para comprar um notebook, ou que seja para jogos, esse Samsung acho que se sai melhor pela placa de video, mas não sei quanto exatamente essa placa é melhor. Como comprei parcelado o MSI, acho que não compensaria, no meu caso, comprar esse. Na minha opinião quem comprar qualquer core iX de segunda geração vai estar bem servido, mesmo que não tenha placa de video dedicada.

Quanto ao reconhecimento de rosto os Lenovo tem isso a algum tempo ja, tive G530 que ja tinha isso, não sei se as outras marcas.

EDIT Agora que vi, era core i3, achei meio caro, mas pra quem quer desempenho grafico. O core i5 sai bem mais caro que o MSI, essa GT540M é tão mais cara assim? E vendo por um outro lado, que eu me lembro so vi notes com essa placa de 15", esse sendo 14" me chamaria a atenção se tivesse alguns trocados a mais a minha disposição.

Postado
amigo, voce vai pegar um note com config inferior so por causa da vga melhor?

Exato,espero que dê certo,preciso ver se a colombo devolve o $$$ primeiro...

Então,pro meu uso,muito processador e memória não interessam num nb,já um SSD sim me seria muito útil,e mesmo sendo um gamer casual,uma GT540M pra mim tem mais utilidade do que processador overpowered que só vai fazer dif em bench teórico ou 6GB de RAM que nunca vai ser ser aproveitado num dual-core nos aplicativos que uso.

E mesmo se precisar de mais CPU e RAM depois,é muito fácil fazer um up,já caso a 6470m não me satisfazer,aí só comprando outro nb?:(

Esse é muito caro,queria gastar no início no max R$2K num nb que seja relativamente portátil(14") e que mais se aproxima de um substituto pro meu antigo desk(X3 [email protected],4GB e 9800gtx+).

Esse Samsung com I3 e 540M é perfeito e estou mais que satisfeito em sacrificar processador/ram por uma VGA de gente grande ;)

Pra quem tem um pouco a mais para comprar um notebook, ou que seja para jogos, esse Samsung acho que se sai melhor pela placa de video, mas não sei quanto exatamente essa placa é melhor.

Eu não acho,eu tenho ctza que sai absurdamente melhor.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-540M.41715.0.html

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6470M.43075.0.html

Mas pra quem não vai jogar,o MSI é mais negócio(e de quebra mais barato),porém agora já estou achando sacanagem esse prazo enorme aí..

• Membro VIP
Postado

eu comprei esse msi pra usar com solidworks então o i5 + 6GB tem suas vantagens e pra jogo prefiro meu desktop mesmo ^_^

agora se quer mesmo jogar esquece o processador e vai pela placa de video

Postado

Aff Fastshop gera boleto com prazo pra pagar de 1 dia útil :S

Outra coisa que reparei,mas esse i3 2310M é muito fraquinho,o I5 2410M simplesmente destroça ele,isso acontece porque o 2310m além de não ter TurboBoost,tem clock anêmico de 2,1Ghz:

Cinebench R10 32bits mult:

I5 2410M : 7922

I3 2310M : 6187

SuperPI:

I5 2410M: 13.5s

I3 2310M: 18.1s

Eu esperava uma dif menor ...

Enfim,MSI continua um ótimo C/B por aquele preço de R$1.780,óbvio que Samsung humilha em jogos,mas acho que nem vou insistir muito...

Perder quase 34% no processador só pra quem vai jogar "casualmente" já é demais,e ctza que o 2310m vai segurar a GT540M..

O que me deixa tendendo pro Samsung tb é o prazo de entrega(3 dias),esse MSI tá demorando demais :(

Postado

mais acho q compesa espera 30 dias para um bem q durar 2 anos no minimo tb estou ansioso mas tem q relaxar auhauhau ************ de colombo relaxa o ******

Postado

eu nao comprei este porque estava esperando por um outro em uma loja fisica.... acabou que o negocio nao deu certo e esse ja acabou (acredito que quando tiverem mais, vai estar muito mais caro)

resultado, tomei no.......

Postado

Esse NB Samsung parece uma boa maquina para games.

Para o meu perfil de uso o MSI no preço inicial fica imbátivel, no preço atual:confused:ainda ficaria com o MSI:wub:.

Jogos pesados uso o desktop que ainda tem "gás" e casuais uso mesmo o ipod touch 4g. Vou usar o NB para edição de videos e imagens e montar um home office.

Postado

O Core i3 350M e o 2310M tem desempenho semelhante. Por R$ 360 de diferença entre os dois Samsung (R$ 2156 x R$ 1796) você leva uma VGA bem melhor GT540M x GT310M.

Acho que só vale a pena pra quem vai usar o note para jogar bastante.

Postado

Mandei um email para a Colombo perguntando sobre a devolução da grana. Paguei em boleto também, assim que tiver resposta, informo aqui.

Fiquei tentado em comprar o Samsung, se eu conseguisse devolução da grana, mas agora depois do que o DVBreakout falou sobre o processador, acho que continuarei com o MSI mesmo.

Valeu!!!

Postado
O Core i3 350M e o 2310M tem desempenho semelhante. Por R$ 360 de diferença entre os dois Samsung (R$ 2156 x R$ 1796) você leva uma VGA bem melhor GT540M x GT310M.

Acho que só vale a pena pra quem vai usar o note para jogar bastante.

A comparação aqui no tópico é com o MSI FX420(i5 2410 e 6470m) que tava por R$1779.

Postado
As configurações variam de país para país, mas tanto no site global quanto no brasileiro não há nenhuma citação a 3G nem na página de especificações nem no manual.

Hoje em dia ta tão baratinho um modem, né. Mas pra mim nem é necessário, não uso mesmo.

Uma dúvida: um modem 3g envia sms de um chip que não tenha 3g?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...