Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas intel i7 (leiga no assunto)


Pews

Posts recomendados

Olá!

Vi um notebook com preço bom que tem Intel Core i7 740QM (1.73 GHz, Cache 6MB). O que significa esse GHz? Quanto maior melhor?

Mas o meu note atual tem Intel Pentium Dual Core com 1.86GHz, ou seja, tem mais GHz e é anterior ao i7. O que faz ele ser inferior ao outro?

Outra coisa é que vi que saiu a segunda geração de processadores Core i7, mas não achei esse código (740QM) lá, quer dizer que é da geração anterior?

E por fim, esse processador i7 do note que quero comprar é potente para edição de vídeos? (não sei se precisa saber demais configurações para isso... mas é esse note aqui: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GEFORCE-GT-335M-COM-1GB--WINDOWS-7-HOME,product,LGR590P5700,302.aspx)

Sou completamente leiga no assunto. Espero que alguem paciente saiba responder rsrs

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vi um notebook com preço bom que tem Intel Core i7 740QM (1.73 GHz, Cache 6MB). O que significa esse GHz? Quanto maior melhor?

Olá!

GHz significa "giga-hertz" é uma unidade de frequência, significa "ciclos por segundo", então se a frequência é 1,73 GHz, significa que o processador funciona a "173.000.000 ciclos por segundo". Só para constar, isso não quer dizer que ele está processando 173.000.000 vezes em um segundo, não dá para explicar tudo aqui pois é um pouco mais complicado, mas em termos leigos, quanto maior a frequência, mais rápido o processador funciona, então, grosso modo, quanto maior melhor.

(você vai entender porque eu sublinhei "funciona" daqui a pouco)

Mas o meu note atual tem Intel Pentium Dual Core com 1.86GHz, ou seja, tem mais GHz e é anterior ao i7. O que faz ele ser inferior ao outro?