Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas intel i7 (leiga no assunto)


Pews

Posts recomendados

Olá!

Vi um notebook com preço bom que tem Intel Core i7 740QM (1.73 GHz, Cache 6MB). O que significa esse GHz? Quanto maior melhor?

Mas o meu note atual tem Intel Pentium Dual Core com 1.86GHz, ou seja, tem mais GHz e é anterior ao i7. O que faz ele ser inferior ao outro?

Outra coisa é que vi que saiu a segunda geração de processadores Core i7, mas não achei esse código (740QM) lá, quer dizer que é da geração anterior?

E por fim, esse processador i7 do note que quero comprar é potente para edição de vídeos? (não sei se precisa saber demais configurações para isso... mas é esse note aqui: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GEFORCE-GT-335M-COM-1GB--WINDOWS-7-HOME,product,LGR590P5700,302.aspx)

Sou completamente leiga no assunto. Espero que alguem paciente saiba responder rsrs

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vi um notebook com preço bom que tem Intel Core i7 740QM (1.73 GHz, Cache 6MB). O que significa esse GHz? Quanto maior melhor?

Olá!

GHz significa "giga-hertz" é uma unidade de frequência, significa "ciclos por segundo", então se a frequência é 1,73 GHz, significa que o processador funciona a "173.000.000 ciclos por segundo". Só para constar, isso não quer dizer que ele está processando 173.000.000 vezes em um segundo, não dá para explicar tudo aqui pois é um pouco mais complicado, mas em termos leigos, quanto maior a frequência, mais rápido o processador funciona, então, grosso modo, quanto maior melhor.

(você vai entender porque eu sublinhei "funciona" daqui a pouco)

Mas o meu note atual tem Intel Pentium Dual Core com 1.86GHz, ou seja, tem mais GHz e é anterior ao i7. O que faz ele ser inferior ao outro?

Porque frequência não é tudo. Imagine uma pessoa normal lutando contra Mike Tyson, mesmo que ela dê 5 socos no mesmo tempo que Mike Tyson daria apenas um, tenha certeza que esse único soco do Mike faz bem mais estrago. ^_^

Frequência em si não diz muita coisa, ela diz que um processador está funcionando em uma velocidade mais alta que um outro, mas não diz a quantidade de trabalho (processamento) realizado.

Sim, frequência serve sim para comparar processadores... iguais. Se dois processadores iguais estiverem em frequências diferentes, o que tiver frequência maior deverá apresentar mais performance. Com processadores diferentes, só testando para poder comparar.

Outro fator que influi é a quantidade de núcleos. Núcleo é o "motor" do processador. Procurando na wikipedia vi que o i7 740QM tem quatro núcleos. Então se o seu outro notebook tem dois núcleos (partindo pelo "dual core" que você mencionou) o i7 740QM terá dois núcleos a mais do que o seu notebook atual. Só por ai você também já pode ver uma vantagem do i7.

Outra coisa é que vi que saiu a segunda geração de processadores Core i7, mas não achei esse código (740QM) lá, quer dizer que é da geração anterior?

Sim, os processadores da nova geração (Sandy Bridge) tem quatro números no nome (i5 2500 e i7 2600, por exemplo). O i7 740QM é conhecido como Clarksfield (ou Nehalem). Na nova geração foram feitas várias alterações que fazem com que o processador seja bem mais poderoso (tenha maior performance) e seja bem mais eficiente (consuma menos energia).

(Só estou falando os nomes a título de completude)

E por fim, esse processador i7 do note que quero comprar é potente para edição de vídeos? (não sei se precisa saber demais configurações para isso... mas é esse note aqui: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GEFORCE-GT-335M-COM-1GB--WINDOWS-7-HOME,product,LGR590P5700,302.aspx)

Para responder isso a gente teria que saber o que exatamente você quer dizer com edições de videos (algo mais simples ou profissional?). Responde o trabalho que você quer fazer que a gente pode ser mais especifico.

Por sinal, sobre essa dúvida de edição de videos, algum outro colega pode te ajudar mais (eu nem faço ideia disso ^^).

Inclusive existe uma seção aqui no fórum (recomendação de compra) em que você pode procurar preços de notebooks de várias lojas na internet e podem te fazer sugestões. (aqui está um tópico discutindo um notebook que parece estar muito bom no custo/benefício, não pude comparar com o que você mencionou ainda http://forum.clubedohardware.com.br/msi-intel-core/920113, talvez algum outro colega possa fazer)

Sou completamente leiga no assunto. Espero que alguem paciente saiba responder rsrs

Grata

Só não falo mais porque acho que já seria informação demais :D, mas se tiver mais alguma dúvida ou se não entendeu algo que eu disse, por favor, pergunte. ^_^

Fica o abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você não tem prioridade em portabilidade, recomendo um desktop para edição de vídeos, pois são mais potentes com relação a isso e consumiria menos o seu tempo.

Se caso a portabilidade for prioridade, veja se um macbook da linha pró não lhe agrada mais do que um PC.

Abraço.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sirroman, muitíssimo obrigada pelas explicações! Você foi muito claro em suas respostas, consegui entender! valeu mesmo!

Eu queria um notebook que tivesse um i7 melhor, mas tá difícil encontrar um e com preço acessível. Preciso para fazer vídeos "semi-profissionais" hehe é para um trabalho de conclusão de curso que é um piloto para de tv, e lógico que posteriormente usarei para vídeos profissionais.

Vou ver outros tópicos do fórum sim, como você falou, brigadão!

Já vi muita gente recomendar o macbook, como o flavio-sp, para edição de vídeo, e sem dúvida ele é bom, já usei um desktop mac na faculdade, mas não sei... ainda não me agrada porque trabalho com pessoas que usam pc e se o arquivo do mac for extenso (maior que 4GB) é muito difícil retirar o arquivo e passar para pc por problemas de compatibilidade (é um tal erro 0, coisa de fat32... já sofri pacas com isso, ficando "presa" no mac da faculdade, porque lá eu não posso atualizar ou instalar programas para sanar esse problema e não tem a opção de formatar o hd externo em ntfs...)

Mas enfim, obrigada pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!