Ir ao conteúdo

Qual é mais usado PHP ou ASP.NET ??

Wilson Neto

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, programo em PHP, porém ao pesquisar empregos aqui em São José do Rio Preto - SP, percebi que a maioria das empresas usam asp.net para programação web (todas as que entrei em contato)... Bom a dúvida é, realmente ASP.NET domina o mercado? há tanta diferença entre ASP.NET e PHP? Quais as principais diferenças (e vantagens) ? O que eu faria em ASP.NET que não faria com PHP? Algum site realmente grande usa PHP?

Não quero links para artigos, pois já li vários, estou atrás de opiniões...

Agradeço desde já...

• Moderador
Postado
  W_Neto disse:
Bom dia galera, programo em PHP, porém ao pesquisar empregos aqui em São José do Rio Preto - SP, percebi que a maioria das empresas usam asp.net para programação web (todas as que entrei em contato)... Bom a dúvida é, realmente ASP.NET domina o mercado? há tanta diferença entre ASP.NET e PHP? Quais as principais diferenças (e vantagens) ? O que eu faria em ASP.NET que não faria com PHP? Algum site realmente grande usa PHP?

Não quero links para artigos, pois já li vários, estou atrás de opiniões...

Agradeço desde já...

podes crer que PHP é a linguagem do momento. muitas empresas ainda usam asp.net porque nao querem mudar.

acredito que tudo que possa fazer em asp possa fazer em php. sites grandes... nao sei dizer, mas posso procurar para você.

tenho certeza, pois vi isto na faculdade que php é dominante no mercado mundial para programaçao web.

• mês depois...
Postado

Faço curso de PHP e até então, os professores falam que essa é a linguagem do momento. No entanto, o mercado exige junto com php, o tal banco de dados...rs

boa sorte!!!

• mês depois...
Postado

Olaa!!

Acabei de me tornar um membro do clube, pois estava vendo sua duvida, e eu tenho a mesma...mas venho com uma resposta!

Um site grande em php é o globo.com , totalmente desenvolvido em php OOB,

trabalho com um framework desenvolvido por uns dos integrantes da equipe da globo.com, o sphaghett framework, totalmente nacional, quase um cakephp!

Mass é isso, enquanto a duvida acerca do mercado entre asp ou php, é cruel, mas mercado usa muito asp, mas novos projetos vem adotando o php, linguagem gratuita, desenvolvida e melhorada por todos...vamos verr mais para frente!!

Eu sou + php xD

abrzzzzzz

Postado

Eu particulamente, uso o php não para sites, mas desenvolvo sistemas de gerenciamento, estou com mais um amigo projetando um ERP web, e acredite é muito maiss que possivelll!!

PHP + Mysql + Jquery,,....tem pra ninguem mata a pau...dominaaa!!

Mass é isso galerinha

^^

Postado

Valeu galera, na minha opinião entre asp e php, com certeza php... Já em relação a asp.net, asp.net é muito prático, controles que mantem o estado (não é stateless), e como tudo que é da MS tem excelente suporte e documentação. Mas minha preferência é PHP que tem um ótimo suporte também, a melhor documentação, sempre está melhorando, e como disse o Fernando "Melhorada por todos"...

Sei que asp está em decadencia...

Já não é mais uma dúvida. Porém gostaria de mais opiniões...

Será que ninguém prefere asp.net? Acho difícil já que é uma ótima framework da MS...

Percebi que só programadores php responderam, Cadê a galera do asp.net?...

Na minha opinião tanto asp.net como php estão em alta, apesar de que por aqui as empresas preferem asp.net, as duas me parcem ótimas '.Net + MSSQL' e 'PHP + MySQL', a briga é boa...

No momento trabalho com Asp.Net + MSSQL (Tive que me adequar ao mercado que estava próximo de mim...), Mas a minha preferência é por php + MySQL...

Valeu pessoal...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!