Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc jogos até R$ 3000


Posts recomendados

Gostaria que vocês me recomendassem um pc para jogos, não edito vídeos nem mexo com imagens, meu interesse é só os jogos de boa qualidade gráfica, eventualmente entro no msn, e alguns sites de notícias. Quero ter a possibilidade de um upgrade no futuro para adaptar a evolução dos possíveis jogos.(sem contar monitor,teclado,mouse e etc)

Quero ficar com esse pc por pelos menos 4 anos.

Valeu Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc um pouco acima do seu limite em outro tópico, mas abaixando meus luxos e adequando suas possiveis necessidades acho que este aqui está legal:

CPU: intel 2500k $540 (se não for fazer overclock troque pelo 2500 sem o k)

RAM: qualquer 2*2gb da kingston tá de bom tamanho $110

MOBO: aqui eu vou ficar devendo pois tá difícil de achar placas mãe revisadas em estoque por aí. Mas a que eu vou colocar no meu pc é a gigabyte p67-ud4-b3(+-$700), que é acima do que você precisa se você não for fazer OC.

VGA: Uma gtx 560 ta com otimo custo/benefício $780

HD: 2*500GB WD Caviar Blue Sata III (na pichau tá mais barato sata 3 que sata 2) $234

GAB: CM 430 Elite $140

FONTE: Seasonic 620W $235

todas pesquisadas na pichau ou guerra digital.

sem mobo: $2039

reservando uns 500-600 pra mobo, você ainda fica com 300 reais, podendo inclusive pegar uma GTX 570 por 999. Nesse caso é bom estudar aumentar a fonte caso queira SLI no futuro sem ter que trocar a fonte. Neste caso temos a antec 750W por $330 no guerra digital.

Com essa config, fica 2900 e pouco =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em montar assim:

-processador: Phenom II x4 970 ou Phenom II x6 1100

-MOBO: Asus Crosshair IV formula

-HD Radeon 6950

-RAM 2x4Gb DDR3 kingston

-HD 1Tb Sata3 western digital

-fonte E80 ecofriendly edition 700W

-Gabinete Storm Scout

-gravador de dvd samsung

Eu consigo esses hardwares com até 3000 reais, mas to na dúvida se vale a pena o phenom x6 1100.

E aí ta boa essa configuração ou dá pra ficar melhor?

Aguardando ajuda

Obrigado pelos q já deram algumas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em montar assim:

-processador: Phenom II x4 970 ou Phenom II x6 1100

-MOBO: Asus Crosshair IV formula

-HD Radeon 6950

-RAM 2x4Gb DDR3 kingston

-HD 1Tb Sata3 western digital

-fonte E80 ecofriendly edition 700W

-Gabinete Storm Scout

-gravador de dvd samsung

Eu consigo esses hardwares com até 3000 reais, mas to na dúvida se vale a pena o phenom x6 1100.

E aí ta boa essa configuração ou dá pra ficar melhor?

Aguardando ajuda

Obrigado pelos q já deram algumas dicas!

Bom, em primeiro lugar não vale mais a pena investir em um Phenom II de 6 núcleos. Com a mesma grana dá pra compra um Core i5 2500 (não o coloquei porque está em falta).

A placa de vídeo que eu sugeri, se você olhar bem, na verdade são duas Radoen HD 6870, para que possam trabalhar em CrossFireX. É um sistema bem superior à uma única Radeon HD 6950. Aliás, é um sistema superior à qualquer placa de vídeo de chip único existente atualmente. E essas fontes da Aerocool, mas são meia fraquinhas.

Eu acho que vale muito mais a pena pegar um Core i5, que tem um poder de processamento muito maior e duas placas de vídeo como eu indiquei.

Uma config como essa que você colocou deve ficar por volta de 2800 reais. Ficaria muito caro por esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso te garantir que qualquer pessoa aqui vai te recomendar um i5 2500 ou 2500k ao invés de um phenon, se você tiver o dinheiro. O 2500 simplesmente dá um banho neles, e como você quer trocar o pc daqui a 4 anos o 2500 é a melhor escolha! Eu mesmo to comprando um pc pra trocar só daqui 3 ou 4 anos e to indo com o i5 2500k =D

Quanto a placa de vídeo creio que é preferência mesmo, e pela escolha da placa aposto que você vai tentar dar o biosmod na 6950 pra 6970 né? Se for, pode ir tranquilo, mas se por acaso essa 6950 tiver mais cara do que a gtx 570 eu aconselho pegar a gtx. Porque? Porque bem, as placas da ATI são boas e tudo e concorrem com as da nVidia muito bem, MAAAS tem a tradição de serem um menos duráveis (tenho uma fx5200 que nunca deu pau em 8 anos, mas uma radeon 3670 estragou em 2--'). Além do mais, os testes entre uma gtx 570 e uma radeon 6970 (=6950biosmod) são praticamente empates, com a gtx 570 saindo muito a frente em relação ao tesselation. Não sou nvidia fanboy, mas eu realmente acho que essas séries 6000 tão um pouco abaixo das nvidia fermi no quesito durabilidade =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Ricardo eu queria "transformar" na 6970 ma so preço da 6950 tá o mesmo da gtx 570... valeu ai pela dica

É, faz sentido Ignacho, vou ficar com o conselho de vocês da i5 2500 e a placa gtx 570

Dúvida resolvida!

Espere aí! Volte e leia o que eu escrevi!!!!

A placa de vídeo que eu sugeri, se você olhar bem, na verdade são duas Radoen HD 6870, para que possam trabalhar em CrossFireX. É um sistema bem superior à uma única Radeon HD 6950. Aliás, é um sistema superior à qualquer placa de vídeo de chip único existente atualmente.

Duas Radeon HD 6870 superam uma única HD 6950 ou 6970 e também superam a GTX 570 e até a GTX 580.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-NVIDIA-GeForce-GTX-580/2119/6

Eu acho que para o seu orçamento é um desperdício usar apenas uma placa de vídeo. Ainda mais querendo manter isso tudo por um longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere aí! Volte e leia o que eu escrevi!!!!

Duas Radeon HD 6870 superam uma única HD 6950 ou 6970 e também superam a GTX 570 e até a GTX 580.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-NVIDIA-GeForce-GTX-580/2119/6

Eu acho que para o seu orçamento é um desperdício usar apenas uma placa de vídeo. Ainda mais querendo manter isso tudo por um longo prazo.

Por hora uma gtx 570 segura bem os jogos atuais, não? E se fosse comprar as duas 6870 sairia 400 reais mais caro, o que eu poderia fazer um SLI no futuro com a gtx 570, quando ela tiver mais barata e o resultado custoxbenefício no futuro será melhor, permitindo um ganho maior de performace...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core i5 2500K - R$ 540 (Pichau)

Placa mãe: Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 - R$ 682 (Mega Mamute)

VGA: Nvidia GTX570 - R$ 999 (Pichau)

Memória: Corsair XMS3 4GB (2x2GB) 1600MHz - R$ 205 (Hardplus)

Fonte: OCZ ATX 700W Stealthxstream 2 - R$ 247 (Guerra Digital)

HD: Seagate 1TB 7200.12 - R$ 165 (Guerra Digital)

Gabinete: Akasa ATX Freedom X2 - R$ 147 (Kabum)

Total: R$ 2.985

No futuro, caso você sinta necessidade, poderia colocar outra GTX570 em SLI.

A placa mãe e a fonte vão dar suporte para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core i5 2500K - R$ 540 (Pichau)

Placa mãe: Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 - R$ 682 (Mega Mamute)

VGA: Nvidia GTX570 - R$ 999 (Pichau)

Memória: Corsair XMS3 4GB (2x2GB) 1600MHz - R$ 205 (Hardplus)

Fonte: OCZ ATX 700W Stealthxstream 2 - R$ 247 (Guerra Digital)

HD: Seagate 1TB 7200.12 - R$ 165 (Guerra Digital)

Gabinete: Akasa ATX Freedom X2 - R$ 147 (Kabum)

Total: R$ 2.985

No futuro, caso você sinta necessidade, poderia colocar outra GTX570 em SLI.

A placa mãe e a fonte vão dar suporte para isso.

É essa configuração tá bacana, to só com dúvida em relação a MOBO, porque essa aí as VGAs iriam trabalhar 8x 8x, daí pensei nessa aqui:http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20357_4109_Placa-Mae-ECS-Black-Extreme-P67H2-AV11-Hydra-LGA-1155-Intel-P67-SATA-6Gb-s-USB-30-BOX

o q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mobo que você linkou é mais pra quem quer fazer CFX de três disco rígido.

E ela nem aceita SLI.

Isso sem falar que a diferença de desempenho de 8x/8x pra 16x/16x é mínima, não passa de 2%.

nossa é mesmo, tinha nem reparado, só rola crossfire com essa MOBO, sendo assim vou ficar com a q você indicou mesmo, só mais uma dúvida pra fechar...

Em realação ao gabinete,que tal o Storm Scout(coolermaster)? Encontro ele por 160 reais... é melhor, ou anterior compensa mais? Já levando em consideração a um possível SLI no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!