Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com mal contato - HP G42 240BR


caion.11

Posts recomendados

Boa tarde,

há 3 semanas comprei um notebook HP G42 240BR, e há uma semana, começou a apresentar problemas no monitor, que quando eu abaixo ou levanto o lid, o mesmo fica piscando como se fosse um mal contato.

Liguei para o suporte da HP e me disseram que eu podia abrir se eu soubesse como consertar, e bem, de primeira pensei que poderia ser o cabo flat com mal contato.

Pois bem, abri e tentei consertar o cabo flat, pois não queria esperar muito tempo na assistência técnica (pedem 10-20 dias úteis, e preciso do note nesse tempo).

Mas abrindo não resolveu.

Não sou muito experiente em notebooks, é o meu primeiro notebook.

Alguem faz alguma ideia do que possa ser, e por gentileza, como consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem mexeria, essa história de "conserta você mesmo" é roubada. Você abre, não consegue resolver e manda pra assistência, eles vão saber que foi aberto e irão criar caso.

Você comprou onde esse note? Pela lei do consumidor, você tem a garantia da loja onde comprou, que geralmente é de 30 dias + a garantia do fabricante que é de 1 ano. Se fazem 3 semanas que comprou, então, ainda tá valendo a garantia da loja, pede um novo e a loja que se vire com a assistência da HP.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi abrir, to aqui 4 da manhã acordado mas consegui resolver, o cabo flat estava debaixo do "suporte" que prende o LCD, e quando eu abaixava ou levantava o lid, fazia uma pressão grande no cabo flat e acabava dando mau-contato.

Tanto que na primeira vez que abri o note, não reparei que era o cabo flat, parou de dar problema, mas começou a trocar cores, ai eu tive certeza que era o cabo flat, e percebi esse pequeno detalhe e consertei.

Note tá 100% agora, de qualquer forma, obrigado, não sabia que tinha direito a garantia de 30 dias pela loja.

Mod pode marcar como resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Caio, comprei um note igual ao seu, e queria instalar o xp nele, mas não consigo porque o HD é sata e precisaria alterar a configuração no Advanced no setup, mas este não é habilitado, você ou outra pessoa do forum conhece um jeito de eu instalar o xp com sp3 nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caio, comprei um note igual ao seu, e queria instalar o xp nele, mas não consigo porque o HD é sata e precisaria alterar a configuração no Advanced no setup, mas este não é habilitado, você ou outra pessoa do forum conhece um jeito de eu instalar o xp com sp3 nele?

Resolução do seu problema nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!