Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Sistema de Refrigeração Líquida Antec Kühler H2O 620


Posts recomendados

O H70 manteve um delta-T de 34oC, enquanto o H2O 620 teve um delta-T de 39oC, ou seja, o H70 teve um desempenho bem melhor.

Já o A70 teve o mesmo desempeho do 620, mas tem um preço bem menor e por isso recebeu o selo.

Acho que você está comparando apenas as temperaturas na tabela, o que não faz sentido, o que deve ser comparado é o delta-T, ou seja, a diferença entre a temperatura do núcleo e a temperatura ambiente, que é comparada no gráfico.

a desculpe, agora vi o A70 é cooler ar, pensei que a tabela fosse exclusiva para watercooler.

Realmente é similar mas ainda existe o ruido com pouca diferença, mas o h2o 620 possuiu pouca diferença.

Agora resta uma questão, ele está a 1400 RPM com 55dba e o h70 1900rpm a 60dba com diferença entre os deltas de 5°C, isso não deveria estar na margem de erro?

Acredito que há uma diferença entre o tipo de gabinete usado e como foi montada a fan, na forma de exaustor ou ventilação, também penso que possa ter um ganho se montado na parte externa do gabinete.

Uma dúvida, um tanto um pouco fora, o block aonde está o logo da antec é de metal ou plástico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pra quem está procurando, tem dele no megamamute. Tava com um bom desconto esses dias, pelo boleto, 165 reais mais ou menos.

Uma dúvida sobre esta tabela de medição, cita que o RPM do cooler em uso máximo da cpu permaneceu em 1400RPM. Isso é normal? Não deveria ir a 2000RPM? Foi um erro de digitação?

Na explicação no início da tabela diz "Nos coolers sem controle de rotação ou acompanhados de dispositivos externos para redução de velocidade, a ventoinha ficou em rotação máxima nas duas situações."

Sendo assim, não deveria estar na velocidade nominal que está na descrição do teste de 2000rpm?

Fiquei em dúvida sobre isso, acho que interpretei algo errado, se puderem responder esta minha dúvida, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Acredito que um teste nunca é igual ao outro mesmo que com as mesmas peças, aqui o radiador vai ficar fora do case e com dois fans adda de 106RPM por ai, nem vem me falar de silêncio porque aqui não é problema nenhum. Vou modificar o case, acho mais negócio do que cortar mangueira ;).

Dawson, você instalou ele por fora do gabinete mesmo? será que o desempenho é melhor do que deixar ele dentro do gabinete já que não vai pegar, como diria minha avó "a quentura" do sistema todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ApoloBrz eu ainda não o instalei rssss, mas alguns camaradas de um site internacional que eu andei sapeando e não me recordo agora falaram de diferenças da ordem de 15°, só vou poder afirmar quando estiver com o meu instalado, mas sim vai ficar do lado de fora, tenho um case que tem 2 aberturas para fans de 80 atras que é o Leadershit Alien, este eu preciso recortar só mais um pouquinho e fazer furos para pssar os parafusos, tenho outro que tem o encaixe para fan de 120 mm mas não foi cortado ainda esta com aqueles furinhos, é um case antigo mas bem espaçoso qu eu vou modificar e depois que ele estiver todo certinho vou usar. Não tenho tido tempo para isso, mas esta semana ainda faço os cortes e vou apreçar a pintura, quero automotiva completa com envernizagem :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ApoloBrz eu ainda não o instalei rssss, mas alguns camaradas de um site internacional que eu andei sapeando e não me recordo agora falaram de diferenças da ordem de 15°, só vou poder afirmar quando estiver com o meu instalado, mas sim vai ficar do lado de fora, tenho um case que tem 2 aberturas para fans de 80 atras que é o Leadershit Alien, este eu preciso recortar só mais um pouquinho e fazer furos para pssar os parafusos, tenho outro que tem o encaixe para fan de 120 mm mas não foi cortado ainda esta com aqueles furinhos, é um case antigo mas bem espaçoso qu eu vou modificar e depois que ele estiver todo certinho vou usar. Não tenho tido tempo para isso, mas esta semana ainda faço os cortes e vou apreçar a pintura, quero automotiva completa com envernizagem :).

Entendi Dawson valeu mesmo, eu estou pesquisando qual o melhor lugar para colocar(mas eu vou trocar o meu gabinete por um maior) por isso perguntei, e também vi um vídeo do modelo maior do 920 com fans Cougar Vortex(e parece que o resultado foi bom) silêncio é o que estou buscando, pois o A70 é muito bom, apesar segurar o processador bem, mesmo rodando o folding(na semana hardfolding em que ficou 24/7), mas o barulho é chato, pois o pc fica do lado da minha cama...mas o Antec deve chegar essa semana junto com o gabinete, assim que chegar eu testo ele dentro e fora do gabinete e dou o resultado. Ah, eu tenho aqui em casa Excallibur e Viper para testar, pois achar o fan original para fazer o push-pull vai ser meio difícil. E desculpe o testamento que escrevi...hahaha Valeu Dawson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ApoloBrz eu comprei isto junto com o Antec, podes ligar em dois lugares diferentes também, mas se queres controlar é interessante o uso do splitter.

Entendi, eu já tinha um cabo desse aqui.

Eu devo ignorar os cabos que tem na base(local do fan original) e ligar o cabo splitter direto placa-mãe --> fans?

Valeu por responder dawson600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ApoloBrz "os cabos" não, o cabo da bomba logicamente tem que ser ligado, algumas pessoas reportaram problemas ao se ligar a bomba no lugar do CPU FAN me parece que com os WC da Corsair em algumas mobos, simplesmente o PC não liga com a bomba ligada no CPU FAN. Aqui vai ficar os dois fans do radiador ligados no CPU FAN via Splitter e a bomba em algum outro locar da mobo. Note, eu não sei se a sua mobo ou o Antec vai te gerar este tipo de problema, só fica a dica que pode ser útil em caso de problemas. Espero ter ajudado um abraço e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ApoloBrz "os cabos" não, o cabo da bomba logicamente tem que ser ligado, algumas pessoas reportaram problemas ao se ligar a bomba no lugar do CPU FAN me parece que com os WC da Corsair em algumas mobos, simplesmente o PC não liga com a bomba ligada no CPU FAN. Aqui vai ficar os dois fans do radiador ligados no CPU FAN via Splitter e a bomba em algum outro locar da mobo. Note, eu não sei se a sua mobo ou o Antec vai te gerar este tipo de problema, só fica a dica que pode ser útil em caso de problemas. Espero ter ajudado um abraço e bom final de semana.

Valeu mesmo dica dawson, eu estou apanhando desde cedo, já que estou trocando de gabinete e eu quero já deixar o pc todo arrumado, pra depois não ficar tendo que retirar componentes do lugar, mas valeu pela dica, vou tentar ligar no sys_fan mesmo. Assim que tiver terminado de montar o novo gabinete dou o resultado.

Valeu broder e o bom final de semana pra tu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala dawson, beleza mano? então consegui instalar tudo certinho por aqui, tive que montar o gabinete novo do zero e apanhei um bocado aqui...kkkk, mas consegui organizar tudo nos conformes, os cabos, os fans, só que estou testando agora, os sistema todo. Instalei 2 akasa viper nele com o cabo splitter Y como você falou, bomba ligada no system fan, só que eu estou achando meio barulhento (som parecido com carro 1.0 subindo giro) e a temperatura me parece igual quando usava o corsair A70, mas estou testando ainda a velocidade de rotação do fan, minha mobo, dá algumas opções, estou no modo standard, vou testar nos outros modos, mas esse barulho não sei se está vindo da bomba ou dos fans com o gabinete fechado o barulho diminuiu um pouco, mas sei, na hora de instalar a base sobre o cooler, não coloquei muita pressão nos parafusos, pois fiquei com medo de empenar a placa-mãe ou forçar muito sobre o processador, estou nesse momento rodando o Folding@home nele com over de 3.6Ghz e ele está segurando a temperatura em cravados 51ºC (CPU) e 52/53º C (os núcleos) isso com a temperatura do meu quarto a uns 36ºC e sm circulação de vento, acho que está bom...sei lá, ainda vou tentar mexer na velocidade dos fans dele e do gabinete(o excalibur parece que vai decolar...) mas vim somente relatar aqui, já que tinha prometido, valeu pelas dicas Dawson.

Ah, ia me esquecendo, eu instalei o radiador com as mangueiras para baixo tem algum problema? e a base dele ficou com o nome Antec de ponta-cabeça.

valeu, e desculpa o texto longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai ApoloBrz que bom que deu tudo certo, o barulho é bem diferente mesmo vai se acostumar, pode ser da própria bomba ou do ar passando no radiador, para testar você pode parar os dois fans por um tempo para ver se o barulho é da bomba ou dos fans, uma coisa que muita gente também nem faz em WC selado é deixar ele rodar um pouquinho antes de instalar ele no processador, em WC custom se faz isto para se eliminar as bolhas dentro do circuito, mas eu vou ligar ele pelo menos por uns 5 minutos antes de instalar, tipo um teste mesmo, as temperaturas estão boas, a pasta térmica que se usa influencia bastante também a que vem nele não é lá estas coisas, as mangueiras são mesmo para baixo, a orientação do nome antec eu sinceramente não sei te informar rsssssss, pode apertar bem a bomba, não vai causar problema nenhum se foi tudo corretamente instalado, lógico que chega um ponto que não adianta arrochar o parafuso né rsssssss, depois você vai descobrir a relação rotação barulho ideal, como este não é o meu foco não me preocupo muito com isto, mas vou fazer diversos testes aqui inclusive com o sistema fanless, com as ventoinhas desligadas a título de teste, não estou muito inclinado a fazer over agressivo, o turbo boost já é mais do que eu preciso, outro dia estava no perfil econômico e joguei vários games e tal, quando eu fui ver o processador estava em 1.6 rssss e fan da traseira desligado. Qualquer coisa estamos ai, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa e ai ApoloBrz que bom que deu tudo certo, o barulho é bem diferente mesmo vai se acostumar, pode ser da própria bomba ou do ar passando no radiador, para testar você pode parar os dois fans por um tempo para ver se o barulho é da bomba ou dos fans, uma coisa que muita gente também nem faz em WC selado é deixar ele rodar um pouquinho antes de instalar ele no processador, em WC custom se faz isto para se eliminar as bolhas dentro do circuito, mas eu vou ligar ele pelo menos por uns 5 minutos antes de instalar, tipo um teste mesmo, as temperaturas estão boas, a pasta térmica que se usa influencia bastante também a que vem nele não é lá estas coisas, as mangueiras são mesmo para baixo, a orientação do nome antec eu sinceramente não sei te informar rsssssss, pode apertar bem a bomba, não vai causar problema nenhum se foi tudo corretamente instalado, lógico que chega um ponto que não adianta arrochar o parafuso né rsssssss, depois você vai descobrir a relação rotação barulho ideal, como este não é o meu foco não me preocupo muito com isto, mas vou fazer diversos testes aqui inclusive com o sistema fanless, com as ventoinhas desligadas a título de teste, não estou muito inclinado a fazer over agressivo, o turbo boost já é mais do que eu preciso, outro dia estava no perfil econômico e joguei vários games e tal, quando eu fui ver o processador estava em 1.6 rssss e fan da traseira desligado. Qualquer coisa estamos ai, um abraço.

Ah, entendi o barulho então, deve ser a bomba, eu nunca tive aquário, mas o barulho é parecido, bem quanto as temperaturas, acho que estão boas sim, já que aqui onde moro hoje deve ter batido a casa do 37ºC. Quanto aos vipers, digo que estão bem silenciosos mesmo, mesmo no modo turbo, valeu dawson novidades eu aviso, valeu cara e boa semana.

edit:

Tem que aumentar o volume. Acho que vou entrar em contato com a loja, pensei que fosse ressonância do gabinete, mas não é pois instalei o A70 de volta e o barulho sumiu.

https://vimeo.com/49655575

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sinceramente estou de fone aqui e não escutei nada rssssssssssssss, ta mais silencioso que o meu único Adda frontal aqui...

Pois é postei o vídeo, desmontei ele, e liguei fora do gabinete, o barulho diminuiu muito quase nenhum, estou quase certo que é ressonância do gabinete(novo!!!), pois com o A70 ele está vibrando a bessa. Vou instalar o Antec no outro gabinete e ver se é isso mesmo, se for vou ter comprado o gabinete à toa... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom você pode descobrir o que é desmontando as partes moveis as tampas, aqueles fechadores de baia, vai tentando descobrir o que esta vibrando para tentar calçar e tirar a vibração.

Beleza Dawson?só dando o feedback, descobri a causa do maldito barulho, é o fan dianteiro que está vibrando muito, mesmo usando aqueles prendedores de silicone anti-vibração...e o desempenho do cooler com os vipers ficou muito bom, mas a pasta térmica como você havia dito, não é lá grandes coisas não, encomendei duas aqui para testar, a arctic silver ceramique2 e a arctic cooling mx-2, pois quero dar uma geral na placa de vídeo também. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP amigo todas as duas pastas são muito boas tanto para proc como VGA, eu peguei a MX 2 por conveniência do frete, conseguiu subir o over as temperaturas estão como ? Se eu tivesse espaço e tempo já tinha dado um jeito em um case que eu tenho aqui, mas os guris ficam em cima e eu fico com receio de cortar esse case com a micro retífica por isto, atrasando mais ainda minha alegria:huh:, mas esta semana vou dar um jeito aqui. Eu ainda tenho um pouco de Arctic Silver 5 para o processador, a VGA nem vou mexer só se estiver muito quente mesmo, acredito que não vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
TOP amigo todas as duas pastas são muito boas tanto para proc como VGA, eu peguei a MX 2 por conveniência do frete, conseguiu subir o over as temperaturas estão como ? Se eu tivesse espaço e tempo já tinha dado um jeito em um case que eu tenho aqui, mas os guris ficam em cima e eu fico com receio de cortar esse case com a micro retífica por isto, atrasando mais ainda minha alegria:huh:, mas esta semana vou dar um jeito aqui. Eu ainda tenho um pouco de Arctic Silver 5 para o processador, a VGA nem vou mexer só se estiver muito quente mesmo, acredito que não vai precisar.

Beleza dawson? então as pastas chegaram hoje aqui em casa, mas cadê tempo para aplicar...e ainda por cima faltou luz desde 11 da manhã só voltando as 22:00, a temperatura aqui hoje está batendo 15ºC e não pude mexer no pc, é até irônico, pois 4 dias atrás aqui estava 42º à sombra e eu mexendo com over no processador...mas consegui subir até 3.8 Ghz sem alterar o Vcore (está em auto) e com temperatura ambiente na casa dos 40ºC a máxima do processador foi 57ºC jogando um BF3, a principio fiquei assustado, mas depois lembrei que os fans do gabinete estavam em baixa rotação :wacko: mas foi só aumentar a rotação que a temperatura se estabilizou em 53ºC, espero que isso melhore com essas pastas termicas compradas, nesse dia a HD6850 chegou a 79ºC.

Vou tentar subir o over para 4.0 Ghz, mas terei que ler muito sobre o assunto primeiro, pois ainda não manjo muito bem de arrumar Vcore, ver o lance do Vdrop, e não sei se minha placa-mãe aguenta/segura um over desses, e ainda tem as memórias que eu não sei se são apropriadas para overclock, o meu pc da assinatura eu estava usando para teste de overclock, consegui subir o sempron a 3.6 Ghz sem aumento de Vcore, e como a placa-mãe tem suporte para o desbloqueio, tentei a sorte e consegui um athlon x2 por R$60...mas nesse eu não consegui subir nada, pois as vezes que tentei deram erro (não sei se por falta de Vcore, ou por limitação da mobo, ou eu que estava mexendo no over de forma errada...)mas deixei quieto como está, e está ai rodando o folding@home 24/7 desde que entrei para o time do CdH, só parando na semana do hardfolding pois estava usando o phenom. Mas é isso ai, me prolonguei muito escrevendo...

Valeu cara, e quando instalar o seu, posto os resultados pois você disse que vai usar uns fans com mais de 100CFM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai madrugador rsss que beleza hein no dia que a natureza propicia um belo over a energia se vai rsssssssssss, camarada meus lances aqui estão complicados esta hora que eu tenho livre para fazer as coisas o povo dorme aqui ai nem sonhar em fazer barulho no max digitar e montar um pc e coisa e tal, o corte do case ta fogo, consegui um projeto muito mas muito bom de um Rack e devo fazer um para o meu RIG de mining, talvez passe a usar o i5 em um também depois pois ele é empilhável e posso fazer vários andares rsssssss até 4 fica bom aqui no meu espaço e o custo é muito baixo coisa de R$ 60 por ai, eu vou sim cortar o case que eu tenho aqui mas este que esta com o i5 agora eu nem sei se vou mesmo dar o corte que eu estava imaginando, é muito melhor fazer logo um rack, bom depois eu posto as novidades preciso atualizar minha feira do rolo rssss, um abraço. Acredito a mobo sua e as RAMs sobem a 4Ghz sim viu, tem que ter muita paciência par ir subindo cada parâmetro devagar e ir testando.

Ahaushsauhsauhsausahusahusahusah meti a micro retífica no bicho 4 da matina e o povo aqui nem ouviu nada a vizinhança deve ter se incomodado mas já foi :), agora é ver o lance da pintura e acabamentos, quero deixar bonitinho para vender ou usar, vou até reativar um led que ele tinha originalmente na frente mas que queimou, vai ter uma barra de led dentro dele também. Na semana que vem vou ver o lance do Rack ai vai ser só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pessoal que possui um, gostaria de uma ajuda, qual é o tamanho da base de cobre dele( comprimento x largura) ?

Qual tamanho da base preta dele( a parte que fica em volta da base de cobre com os parafusos de fixação - comprimento x largura) ?

Por favor sejam o mais precisos possível.

Pretendo ver se os parafusos casam com os buracos da minha hd6870, assim eu fixo com os próprios parafusos do antec (caso seja necessário comprarei parafusos maiores) e utilizarei trava rosca loctite torque médio. Sem ter de apelar para as abraçadeiras de nylon, que eu particularmente não acho que faça um pressão boa contra a gpu.

Eu busco silêncio, mas sem sacrificar o desempenho. e se possível um over na vga de leve. Eu quero mais silêncio.

Pretendo adquirir 2, um lógico para o processador e um pra vga, bem como dissipadores para as memórias da vga.

Alguém sabe a potencia que o esse antec precisa ter disponível , ou a corrente exigida?

Tenho essa dúvida pois na minha placa mãe pode ter apenas 12w por canal (conector), pois dependendo puxarei alimentação da fonte , mas com o sensor de rotação na placa mãe, aproveitando a ideia que vem no meu fan da spire de 120mm

Penso eu que talvez alguém tenha um desempenho ruim com antec, pode estar relacionado a máxima potencia limitada dos conectores de fan das placas mãe, talvez na minha que pode ser considerada uma placa mãe de um nível um pouco acima da média( para época que foi lançada) dê conta e para aquelas placas mais básicas?!?!

Tentei procurar no site da antec , mas não achei.

Obrigado pessoal e desculpem o novo testamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!