Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle funciona p/ as 2 TVS no quarto - Tem como resolver?


Posts recomendados

Pessoal, eu tô com um problema um tanto quanto estranho... É o seguinte: eu tenho duas TVs LGs no meu quarto, uma LCD funcionando como monitor (LG LH20R - 26 polegadas), e uma LED como TV mesmo (LG LE5300). Mas os controles remotos são meio que universais e funcionam para as duas, ou seja, se eu uso o controle para desligar uma, a outra também desliga, se eu aumento o volume de uma, o volume da outra também aumenta... Qualquer botão que eu aperte em qualquer um dos dois controles, acaba acionando as duas TVs... E isso é um saco. :angry:

Existe alguma forma de resolver isso, ou eu tô lascado mesmo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

sleep_walker, Geralmente o sensor do controle fica bem próximo ao LED indicador de stand-by, uma dica simples para você descobrir a posição dele é você apertar uma tecla (pode ser de volume), e ficar precionando..., com o controle bem perto de TV (2 cm no máximo), o Tv só vai aceitar o comando quando você passar bem em cima da janelinha do sensor...

Uma outra solução é você reposicionar os objetos dentro do quarto de forma que o Tv fique de um lado e o pc de outro lado do quarto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica para tampar é usar um POST IT pois nao deixa residuos de cola quando for tirar.

PAra que ele nao fique aquela amarelo ridiculo na TV/monitor voce pode pinta-lo de preto antes de fixar no aparelho com um hidrocor preto ou similar.

e tem essa outra solucao que o coloega falou, mudar a arrumacao de forma que um nao fique no raio de acao do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 4 anos depois...

@Maubatuba

Em 25/02/2019 às 02:13, Maubatuba disse:

Em vez de tampar o sensor da TV, fui para um caminho de diminuir a intensidade do controle remoto e fui fechando com fita isolante o LED até criar uma fenda de 1 milímetro como se fosse um olho de gato e pronto, funcionou perfeitamente.

Cara, criei essa conta agora somente para te agradecer, você não tem noção do galho que tu quebro.

Um obrigado é pouco. Galera da gambiara tem que fazer uma estatua sua! Grato por sua sabedoria meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!