Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base do processador


Guilistro

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no meu processador/placa mãe, a uns 15 meu pc comecou fazer um barulho estranho.. mas deixei rolar, porque ele parava ...

mas o barulho ficou mais intenso e demorava mais a parar, e quado parava logo voltava a fazer o barulho, então resolvi abrir o pc e vi que 2 dos 4 parafusos da base do processador estavam soltos, tentei apertar mas o parafuso nao ta fixando, como se tivesse "espanado" a parte la de dentro, o parafuso ta 100%, mas mesmo assim nao consigo apertar, ai meu pc agora ta fazendo um mega barulho e esquentando, nem estou usando porque a temperatura ta ficando no TOP rapidamente e ele desliga automatico..

Alguem tem uma ideia de como posso resolver esse problema?:wacko:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for socket 775, você pode comprar um cooler novo barato tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175172393-cooler-spire-coolwave-para-processador-lga-775-_JM, porque eu acho que não deve vender a base separada!!

Qual o seu processador?? Prescisamos saber pra não indicar produto errado!! Esse que eu te falei é pra intel 775, se seu pc for amd ou outro socket da intel tera que ser outro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é um AMD Athlon x2

Mas o negocio é que ta funcionando tudo certinho, o que estragou foi a rosca que fica a base do processador, nao lembro se aquela base "amarecela" vem na placa-mãe ou é do processador, mas acho que é da placa-mãe, ela é so um quadrado de plastico parafusado nas pontas.. ai no meio você encaixa o processador e por cima o coler, ta conseguindo entender?

ai só aquela base que fica perso o coler que perdeu a rosca.. e nao consido deixar ela fixada, ai por estar meio solta o coler nao ta fazendo seu papel, ai ta esquentando pra caramba..

o meu é um AMD Athlon x2

Mas o negocio é que ta funcionando tudo certinho, o que estragou foi a rosca que fica a base do processador, nao lembro se aquela base "amarecela" vem na placa-mãe ou é do processador, mas acho que é da placa-mãe, ela é so um quadrado de plastico parafusado nas pontas.. ai no meio você encaixa o processador e por cima o coler, ta conseguindo entender?

ai só aquela base que fica perso o coler que perdeu a rosca.. e nao consido deixar ela fixada, ai por estar meio solta o coler nao ta fazendo seu papel, ai ta esquentando pra caramba..

e se nao me engano a rosca so fica na placa-mãe ou no gabinete...

http://img35.imageshack.us/i/placamaeo.jpg/

essa base amarela ai, da placa-mãe onde encaixa o coler do processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acha uma placa mãe qualquer 754 939 am2 am3 que a base é a mesma aí só troca a carcaça e coloca uma pasta térmica...

se você procura em algum lugar de concerto tem um monte jogada pelos cantos...

da 5 real pro dono e seja feliz...

se tive-se correio aqui perto eu te mandava uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acha uma placa mãe qualquer 754 939 am2 am3 que a base é a mesma aí só troca a carcaça e coloca uma pasta térmica...

se você procura em algum lugar de concerto tem um monte jogada pelos cantos...

da 5 real pro dono e seja feliz...

se tive-se correio aqui perto eu te mandava uma.

Mas você diz trocar a base amarela só?

por que pelo que eu vi, a base amarela está ok, o problema é que onde vai o parafuso (na placa-mãe) está sem rosca.. ai o parafuso nao fixa..

pode ser que eu tenha que trocar a placa-mãe por causa de uma bobeira dessas???

por que se foce só a base, tava tranquilo, tenho um amigo que tem loja de informatica de manutenção.. ele tem um monte de carcaça lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atras da placa mãe, desta base, fica mais uma "base", o back plate que tem nele a porca que prende o parafuso. Ela pode ter espanado. Vaja com seu amigo ai e pegue uma, e já era.:D

Ah, e seja bem vido ao fórum.

Boa sorte.

Opa, show de bola então... obrigado ai a todos que me ajudaram..

gostei mt da estrutura do forum e por tem muitas pessoas online, as respostas e ajudas chegam bem rápido ^^

Brigadao pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!