Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre resets lógicos: OK! Mas... Como dar Hard Reset na HP F4180?


Posts recomendados

Olá à todos!

Mas uma vez estou aqui desesperado em busca de soluções e fazendo votos que em breve possa me tornar um solucionador também, ou pelo menos com maior frequencia!

Existe um tópico fixo aqui específico sobre reset lógico de impressoras. Sugiro acrescentar sobre o reset "força bruta" para resolver um problema que o simples reset lógico seja incapaz.

Bem, estou pedindo ajuda para um caso específico: Após um reset lógico (tira o cabo, segurando o botão liga/deliga + tipo de papel reintroduzir o cabo) na minha impressora ela ficou inoperante e só o led do liga/desliga fica piscando.

Já procurei em toda a internet. Ninguém sabe dizer o que isso significa. Nem no site da HP se explica o que é o led do liga/desliga piscando. Um usuário do fórum, postou sua solução pelo problema: passou pelo desmonte completo da máquina + troca por cartuchos originais + lavagem da placa lógica. Ocorre que o problema se originou do método de reset lógico já comentado.

Vários outros usuários pela internet afora relatam o mesmo problema.

Um único a sugerir uma solução diferente das tradicionais (trocar cartucho, testar cabos, limpar contatos, etc, etc) recomendou um hard reset de bancada, provocando um curto-circuito no cristal da placa lógica, mas não disse COMO fazer isso.

Então peço ajuda à vôces. Daqui vou fazer o que der, e o que dá no momento é comprar cartuchos novos, depois posto o resultado.

No fim, quero fazer uma observação: cuidado com esse reset lógico de segurar os botões liga/desliga + tipo de papel; são muitos relatos de impressora inoperante/erro fatal depois desse procedimento.

Abraço à todos os amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!