Ir ao conteúdo

Duvida na compra de notebook!!

Marco Tuli0

Posts recomendados

Postado

e ai galera, tudo bem com vocês?

sou leigo em notebook e vim aqui pedir uma ajudinha a vocês amigos..

andei pesquisando alguns notebooks e dois me deixaram bem interessados.

poise queria algo nao caro q me rendesse um bom rendimento, tanto em tarefas nao muito pesadas como msn, navegar na net e algumas como jogos talvez ate atuais...

os dois modelos q andei olhando foram os esses:

PHN 15004 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:168:103

PHN 15006 - http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15006-c-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-LCD-156-Placa-Grafica-ATI-Mobility-Radeon-Bluetooth-Wireless-e-Linux-71122.html

...andei lendo uns review, e algumas opnioes sobre o 15006, diversas pessoas reclamaram q os produtos vendidos na loja ponto frio e extra estavam apresentando varios problemas e aparentemente pareciam produtos usados...

...e sobre esse 15004 nao achei nada a respeito, a configuração dele parece ser bem parecida com a do 15006, mas ganha em alguns aspectos q pude perceber, processador (15006 = T4300 e 15004 = T4500), memoria (15006 = DDR2 667mhz e 15004 = DDR 800nhz) e ele tem a mesmo placa de video do 15006, queria saber c alguem ja viu ou ouviu opnioes sobre esse note, pois fiquei bastante interessado nele também

espero q me ajudem, ja estou com o dinheiro em maos e nao quero fazer besteira :P

abraçoo!

Postado

ai ja sai muito do meu orçamento, eu poderia trocar o processador mais tarde caso fosse problema.. é q estou precisando do note pra facul, e o dinheiro q tenho agora, so consigo pegar ou esse 15004 ou o 15006

Postado

também quero comprar um phn 15xx. Mas ele tem mtos contras. Se ainda tivesse o 1516 com c2d por 1400 seria muito mais fácil comprar xD. Duvido q por essa faixa de preço tenha algum note q rode tantos jogos quanto essa linha da philco.

Entrarei em contato com o Kabum pra saber se tem como pagar a prazo com o mesmo preço do boleto.

Postado

eles são quase iguais (na estou levando em conta processador porque nao diz qual q é, só diz dual core) enfim, a diferença q pode ser mais relevante q vi foi nas memorias, o do kabum possui memoria mais rapidas, e só perde na webcam mais fraca... acredito q o do kabum esta melhor no conjunto. hd maior, memorias mais rapidas...

• Membro VIP
Postado

Se o teto realmente é R$ 1600 o 15004 (se tiver usando o Pentium Dual Core T4500, pois no site da Philco não tem esse modelo) é a melhor opção entre os dois. O único porém desses modelo é que eles usam processadores de uma linha já ultrapassada, se houver opção, com valores próximos seria o Samsung R480 (Core i3+Geforce 310M -R$ 1780) ou como indicado anteriormente o Itautec N8645 (Core i3 +HD4650 - R$1880).

Postado

esses ja ficam fora do meu orçamento, q ja está mais do q estourado =p

então ngm nunca ouviu falar nesse 15004? nao se tem informaçoes sobre ele em nenhum site =(

Postado

15004 está indisponivel.

O Samsung q falaram ali tem gpu inferior do 15006 acho q nao seria muito jogo pegar ele(alem de ser mais caro) e o itautec só achei por 2k+ não seria muito jogo também.

Sobre conhecer o modelo eu posso te falar o que está escrito em muitos topicos sobre o note: o teclado afunda e trava(algo que pode ser arrumado na assistencia tecnica sem custos adicionais acredito eu), tem problema de refrigeração(pode ser resolvido mudando a rotatividade do cooler), ele tem bom desempenho em jogos atuais mesmo com uma configuração ultrapassada (jogue o nome do modelo no utube e veja os varios testes) e tem a possibilidade de dar um upgrade nas memorias e no processador(Não acho que seria um bom investimento trocar as memorias e trocando o processador você teria uma maquina duradoura. Isso depois de acabar a garantia de um ano e se você tiver a necessidade de fazer esses ups claro).

Postado
Gostei do preço no comprafacil :D

Se alguém tiver alguma referencia do site me ajudaria muito.

qualquer um dos dois sites pode comprar sem medo,ja comprei varias coisas e nunca tive problema.

Postado

Comprei o 15004 no comprafacil.

Espero não ter problemas com a loja e também não ser premiado com um teclado quebrado ^^

Se mais alguém tiver referencias sobre a loja me ajudaria muito *-*

Pesquisei bastante e a maioria das reclamações da loja são referentes a atraso na data da entrega, coisa que eu não me preocupo muito.

Postado

desculpe a inatividade, é q como eu trampo de madrugada, nao teve como eu responder

você comprou o 15004 então?

quando chegar tu poderia fazer uns testes ai pragnt, também fiquei bastante interessado neste modelo, porque o 15006 é um tiro no escuro, e nao to afim d ficar ligando e reclamando para as empresas por vir um produto de má qualidade..

e sobre o comprafacil, eu ja comprei la uma vez, chegou belezinha e realmente demorou mais q o previsto pra chegar, mas isso é detalhe, o q importa é o produto...

abraço

Postado

cara, sinceramente te aconselho a esperar mais um pouco, juntar mais uma graninha pelo menos uns 2mil e ai tu pega o infoway q citei ou um powernote. note de 1600 pra jogos atuais vai ser tenso achar, e se achar o bichinho vai ficar no talo e durar pouco, digo isso porque foi o q aconteceu com um STI q comprei uns anos atras... ele foi bastante comentado no forum na epoca, acho a mais gente andou comprando ele vinha com uma geforce de 512dedicada e foi 1600 tb +-... rodou legal ate uns joguinhos mas ocm um ano de uso queimou a vga, a sorte foi q faltavam 15 dias pra acabar a garantia, porém essa semana queimou a vga q haviam trocado e eu só usava ele para ver seriados.

então pense em fazer isso, esperar ate você conseguir juntar mais um trocado pra pegar um pc q suporte jogos. recomendo mais ate o powernote.

Postado

Pedido já foi aprovado.

Agora só esperar mandarem pra total express(empresa q nunca ouvi falar) e acompanhar a chegada do produto.

Falando nisso paguei um preço abusivo de 30 reais pelo frete =x

Se o Marco pode esperar e tem dinheiro pra comprar a vista sugiro fazer o que o oliveira falou.

No meu caso acho q foi uma boa compra.

Quando o note chegar postarei minha real opinião ^^

Postado

me interessei muito no itautec, acho q rola juntar uma graninha pra pegar ele :)

mas acho q nao está mais disponivel no site =(

sabe de alguma outra loja q venda esse note?

abraço

Postado

Tem que ir pesquisando cara. Problema é que sempre acaba rápido o estoque desses notes.

Sobre o comprafacil, não to gostando muito não... Meu pedido já foi aprovado a 34hrs e ainda nao foi expedido ): Isso que a atendente falou que colocou como maxima urgencia.

Postado

1990,00 ja me quebra =((

vou esperar pelo review o 15004 do rafalar primeiro

porque to pensando em pegar ele mesmo

ou então aquele itautec de 1866,00 no fastshop

Postado

Ainda nao enviaram o note....

Quanto ao review já tem aqui no forum( e em outros) do 15006,15008,1516... que são praticamente a mesma coisa.

Mesmo assim quando chegar o meu 15004 posto aqui teste simples inclusive com jogos (:

Espero que ele chegue ate sexta que vem, ai vou poder brincar um pouco com ele no fds xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!