Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD seagate 1 TB fazendo barulho


danilo duarte

Posts recomendados

  • Membro VIP

cara. outra dica. tente fazer uma arruela de silicone, com aqueles silicones de vidro, sabe? ou então com uma borrachinha entre o parafuso e o hd.

não aumentará a temperatura.

O próprio atilho, ou borrachinha de dinheiro, enrolado e colocado entre o hd e o gabinete, acredito minimizar o barulho, já que a vibração será absorvida no elástico, e não irá para as baias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, esse elástico que ele ta falando é daquele fortes que a gente usava antigamente pra fazer estilingue, chamavam de soro, aquela borracha que usam pra apertar o braço quando você tira sangue. Tem mais fortes e mais fracas. Acho que em farmácia vende. Mas fazer arruela de silicone tb é uma boa ideia. Vou ver se consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CyberForce andei pesquisando sobre isso ( borracha ) achei esse site explicando da uma olhada

http://www.spodesabode.com/archive/content/article/hddnoise

segunda feira vou comprar essa borracha, creio eu que na farmácia tem, segunda vou lá compra

cara eu to muito louco com isso ( powwwwww ) agora de pouco abri o gabinete para ver como eu ia amarrar olhei nem mexi em nada e fechei e liguei o computador, agora esta fazendo um barulho bem baixo mesmo como isso é possível ? , mais faz um barulinho que nem da para ouvir ate minha mãe estranhou por que ela escutava o barulho da sala o.O, cara isso é coisa de louco de uma hora pra outro ele para de fazer o barulho, antes parecia um trator agora esta silencioso o que aconteceu será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk, meu vai ver que ele amaciou, como disseram. Eu ainda to esperando esse milagre acontecer com o meu. Sério dava pra ouvir da sala? Caramba, tava feio o negócio heim. Danilo valeu pelo link ai.. mostra direitinho como fazer. Vou testar os dois, o elastico e arruela tb. Mas antes de mexer no seu, da um tempo, de repente ele estabilizou e ai você nem precisa mexer. A quanto tempo você tem o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu percebi uma coisa a que eu coloquei o gabinete meio que suspenso por que eu coloco ele sobre a mesa e eu deixei metade dele fora da mesa saca ? quando está assim diminui o barulho ai quando eu coloco ele inteiro na mesa volta o trator por que será, não deve ter amaciado coisa nenhuma vou tentar o elástico ? o HD tem 1 mês de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu percebi uma coisa a que eu coloquei o gabinete meio que suspenso por que eu coloco ele sobre a mesa e eu deixei metade dele fora da mesa saca ? quando está assim diminui o barulho ai quando eu coloco ele inteiro na mesa volta o trator por que será, não deve ter amaciado coisa nenhuma vou tentar o elástico ? o HD tem 1 mês de uso.

Talvez este monstro de 1TB (acredite meu desktop tem HD de 80gb e Note de 500gb), faça seu gabinete oscilar, e a maneira que o gabinete esteja na mesa deixe-o "em falso".

Tente nivelar esse gabinete para ver se resolve.

Senaum, só o elastico irá te salvar mesmo(eu já teria feito).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Danilo, o meu pc todo esta sobre uma pedra de granito é uma sala so pra computador, e tem essa pedra que era pra ser pra livros mas limpei e coloquei o pc impressora monitor e caixa de cd's e dvd's tudo sobre a pedra. Não sei isso pode ser a causa, haja visto que eu ja uso aqui a anos e o outro hd é liso sem barulho. Se esse canhão aqui que começou a fazer esse barulho. Mas se sua mesa não for bem firme ai pode oscilar mesmo. Mas se pra você resolve deixar ele noutra posição manda ve. Se não for atrapalhar você deixa ele do jeito que faça menos ruido enquanto nao põe o elástico. Faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada, verifique se o suporte o qual fixa o hd (baias) está bem preso ao gabinete (uns sáo fixados com arrebites e outros com parafusos), e tem outros que são simplesmente prenssados dentro gabinete ou seja são fixos a base de pressão na largura interna do gabinete. PODE SER que dentro de umas das situações esteja incluida a sua sem fixação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito não. Pode pode, antigamente tinha aqueles desktops em que o monitor ficavam sobre o gabinete nao sei ja você já viu um. Em alguns daqueles o hd ficava do lado na vertical. Não sei te afirmar se pode da algum problema. Vamo esperar pra ver se alguém mais da uma opinião sobre isso. Da uma olhada nesses links:

http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/190283-hd-pode-ficar-na-vertical.html

http://www.hardware.com.br/comunidade/hd-vertical/110026/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cyber, nos links que você me passou a maioria falam que não tem problema algum, então vou deixar do jeito que está ( na vertical ) por que melhoro muito o barulho, só esta com um barulinho, creio eu que seja o barulho normal dele, em vista do que estava ( TRATOR ) agora esta bem mais melhor, não vou nem colocar o elástico, mais se você por me fala se melhoro ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja viu o lado Esquerdo do seu gabinete?? lá tambem tem parafusos, que seguram o HD, CD-Driver...

pode ser que o HD nao tenha os parafusos do outro lado da baia, assim o HD fica frouxo desse lado e quando encosta na baixa devido a vibração, faz um barulho irritante como voce diz :)

Então Helder no meu caso eu ja vi isso sim, sempre parafuso os hd em ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 HD igual ao modelo do Danilo, que ta fazendo um barulho extremamente irritante. Seria problema na gaveta do HD? Meu gabinete é o Haf 922 ou seria melhor acionar a garantia?

Então cara, da uma verificada se esta tudo bem preso, rebites ou parafusos, não sei como ele é montado, veja se ta tudo firme se não tem nada solto, ate mesmo as tampas laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Lucas eu acho que não é na gaveta do HD e sim no gabinete inteiro por que o HD em contado com a lata do gabinete exausta o barulho e como o gabinete vai ficar fechado ai o barulho fica ainda maior, tente ligar o HD fora do gabinete você vai ver que faz um pequeno barulho ( nem da pra ouvir ) acho que se você acionar a garantia eles não vai revolver por que isso não é um defeito, faça como falamos acima tente suspender ele com elásticos, eu coloquei com borracha e revolveu deixei ele em pé e escorrei com a borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, baixei o programa e rodei todos os testes, não apresentou erro. Então seria o problema mesmo do gabinete + barulho do proprio HD né?

É que chega a irritar esse barulho quando estou a noite aqui, fica um silencio e só esse barulho chato incomodando.

Caso fosse apresentado algum erro tinha possibilidade de ser a agulha arranhando e danificando o HD.

Se não apresentou nenhum erro, então este barulho é normal.

Logo não poderá tocrar.

O jeito é seguir uma das recomendações já dadas aqui neste tópico.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!