Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD seagate 1 TB fazendo barulho


danilo duarte

Posts recomendados

Lucas se você passou o programa e não tem nenhum problema eles não vai trocar, e o problema seria no gabinete mesmo, por que ele exausta o barulho do HD, tente fazer o que eu fiz coloque ele em pé ( vertical ) e ponha uma borracha ( escolar ) em baixo apoiando, a que resolveu acabo o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo beleza? Cara eu fiz uma coisa aqui e deu muito certo, nenhuma gambiarra. Meu hd tem gerenciamento acústico automático, então eu baixei o software de diagnostico da samsung, o estool, e la tem uma opção onde posso configurar o nivel de ruido. Tem tres opções: fast, middle e quiet.

Deixei em quiet e nem se ouve ele ligado ou trabalhando. Resolveu meu problema. Da uma olhada na net nas especificações do seu hd se ele tem esse recurso. Se tiver talvez pelo software da seagate você tb consiga fazer uso dessa opção. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo beleza? Cara eu fiz uma coisa aqui e deu muito certo, nenhuma gambiarra. Meu hd tem gerenciamento acústico automático, então eu baixei o software de diagnostico da samsung, o estool, e la tem uma opção onde posso configurar o nivel de ruido. Tem tres opções: fast, middle e quiet.

Deixei em quiet e nem se ouve ele ligado ou trabalhando. Resolveu meu problema. Da uma olhada na net nas especificações do seu hd se ele tem esse recurso. Se tiver talvez pelo software da seagate você tb consiga fazer uso dessa opção. Abraços.

Lembrando que isto diminui o desempenho do HD.

é equivalente a diminuir o Clock do processador para a ventoinha não fazer muito barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cyber, nem vou tentar então, já que diminui o desempenho do HD, mais a que acabo o problema ( Feliz ), não foi totalmente um gambiarra, gambiarra seria eu colocasse com o elástico.

Bem, eu que não confiaria em deixar meu HD encostado apoiado numa borracha.

No elástico creio que fica muito mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe Danilo eu concordo com o Ednan que realmente diminui o desempenho; eu usei pouco com essa opção habilitada. Mas eu nunca gostei mesmo de fazer uso de certas opções em hd, ate mesmo com receio de danos fisicos. Eu não comprei um hd de 7200, pra rodar a 5400 não é verdade?. Nisso não posso deixar de concordar com o Ednan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenho Esse mesmo hd da Seagate de 1tera

tem menos de 2 semanas que estou com ele e ele esta fazendo esse mesmo barulho irritante..aff

ja fiz de tudoo pra ver se ele veio com erro mais os programas que utilizei para isso nao acusam nenhum erro.

todos os topicos dos forums que visitei dizem que esses ruidos sao normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho Esse mesmo hd da Seagate de 1tera

tem menos de 2 semanas que estou com ele e ele esta fazendo esse mesmo barulho irritante..aff

ja fiz de tudoo pra ver se ele veio com erro mais os programas que utilizei para isso nao acusam nenhum erro.

todos os topicos dos forums que visitei dizem que esses ruidos sao normais.

Sabe cara parece que os hds deram uma voltinha no passado sabe; antigamente (alguns anos atrás) era bem comum hd's com ruído forte, o que deu uma melhorada muito boa com a entrada dos hd's sata. Parece que desaprenderam a lição.

Como disse eu tenho um samsung de 320gb que quase não se precebe ele trabalhando. Meu computador é bem silencioso e mesmo assim o de 320 passa quase totalmente despercebido. Contudo o samsung de 1 tera que comprei esse ja faz mais barulho que o de 320 sendo mais novo que ele. Como tem várias pessoas reclamando de ruídos em hds de 1 tera, não sei se isso tem algumca correlação, ou se como disse, desaprenderam a fazer hd's silenciosos. Se hd tune, se o programa próprio da seagate para diagnostico nao acusam nada, é normal. So resta tentar algumas das opções comentadas no topico´.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!