Ir ao conteúdo

qual cooler ideal para over Phenom II X6?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

preciso trocar o cooler do meu processador

Phenom II X6 1055T

e estou em dúvida quanto a esses modelos:

SP677S1 (BlueStar 2000) spire

AK-866 akasa

Hyper TX3 (RR-910-HTX3-GP) coolermaster

HPFA-10025 Bufalo AM3 evercool

queria saber os prós e contras de cada um...

abraços..

Postado

Se você procura um cooler bom e barato eu recomendaria o Cooler Master CPU Hyper 212 Plus, pelos testes que li ele é bom para segurar alguns processadores bem esquentados e mesmo com over...

tem um site chamado justshop que vende ele a 78,00 reais a vista...é o melhor preço que vi o bixo até agora...neste mesmo site tem o TX3 a 53,00 mas acho que compensa mesmo o 212 plus...para ver o que acha dele e de outros pode ver pelos reviews de coolers do proprio CDH e também como comparação tem um site chamado Frostytech.

faltou comentar que a relação de ruido/desempenho do mesmo é muito boa...

Postado

Eu sou da teoria do 'compre o melhor que seu dinheiro permite'...rs

Tem uma série de reviews aqui no CdH que podem te dar um norte, baseado no quanto você pode gastar... Eu tava de olho nesse daqui, que serve pros soquetes LGA1366, LGA1156, LGA775 e AM3, AM2+,AM2... http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-thermaltake-frio---cl-p0564---intel-77511561366---amd-am2am2am3.ptml

Acho importante ver esse lance dos soquetes compatíveis, pro futuro... Eu tenho um IFX-14 que é excelente e não posso usar nos i7 porque não tem mais conector pros soquetes 1155/1156... =/

Postado

Wadson qual o seu objetivo com o novo cooler?

Se for apenas reduzir ruído acredito que o TX-3, Bufalo ou Hyper 212 irão te atender bem.

Se quiser subir mais o OC e manter o processador frio, procure pelo TT Frio que o Marcus sugeriu, os Zalman Extreme ou Performa ou se quiser algo mais top, procure pelos Noctua NH-D14, Venomous-X e Prolimatech Megahalens, H-70, etc.

Porém esse último nível os preços sobem bem e na minha humilde opinião não compensa usá-los no X6, pois o X6 é um processador frio.

Postado

Tenho um Hyper N620, e o danado é bom para segurar a temp em over!

meu phenom x4 965 a 3.8GHz e 0.5v a mais no vcore em full não passa dos 50°, isso porque a temperatura ambiente aqui, agora a noite, está a 30°. Eu fiz os testes em full na parte da tarde, e a temperatura ambiente estava acima dos 30°!

Ele ja vem com 2 fans 120mm, é bastante silencioso!

Sem contar que o phenom x4 965 é bem esquentadinho!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado

Cara, N620 tá na media de 130 a 160 reais e é um ótimo cooler. O Hyper 212 é um ótimo cooler também, porém com o desempenho pior que o N620. Sobre o TT Frio não fazer barulho, já vi review que falam que ele é um pouco barulhento, porém tem um otimo desempenho também, mas é muito caro.

Ficaria com o N620 mesmo porque é barato (em relação aos cooler top de linha) e oferece um desempenho bem próximo de coolers que são caros.

• Membro VIP
Postado

Quer pagar quanto? (propaganda das Casas B____).

Um Hyper 212+ já é o começo, menos que isso nao recomendo, mais do que isso, depende de onde vai o teu limite de gastos ;)

Eu mesmo estou nesse dilema para esfriar o meu futuro over rss.

Postado

Um cooler barato e eficiente é o CoolerMaster Hyper Z600, já usei ele em AMD e Intel, o único problema é que se você for fazer um overclock extremo você vai precisar colocar duas ventoinhas de uns 80 CFM no mínimo, ele já vem com todos os acessórios e armação para colocar as duas ventoinhas, pelo Mercado Livre você encontra ele na faixa de R$ 150,00 a 180,00. Segue link:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4509

• Membro VIP
Postado

bom... meu objetivo é usar o over... quanto a barulho, sem problemas... o p4 que eu tinha fazia um barulho infernal e nunca me incomodou (óbivo que não passo muito tempo em casa..kkk)

estou pensando em gastar até 150 reais..

vi esses dois aqui que me interessaram:

V6GT (RR-V6GT-22PK-R1)

e

V6 (RR-V6SV-22PR-R1)

ambos custam menos de 150 reais... o que me dizem de um e de outro?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...