Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM - Check cable connection! - Notebook Liga e Não Liga


Posts recomendados

Pessoal, não se se o melhor local para postar minha dúvida é nesse tópico. Em todo caso, segue o problema.

Comprei um notebook LG R590-U BE57P1:

i5 CPU M 580 @ 2.67GHz

4gb de memória DDR3

Placa de vídeo GeForce GT 335M

HD 640gb

Windows 7 Premium 64 bits

O problema foi o seguinte

1. Durante o uso, ao abrir o windows explorer o pc ficou repentinamente lento ao ponto de congelar todas as janelas e parar de funcionar. A luz indiucadora da atividade do HD ficou acesa sem piscar.

2. Desliguei o PC e liguei. Após mostrar o símbolo da LG, apareceu o seguinte aviso:

"

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright © 12997-2000 Intel Corporation

For Atheros PCIE Ethernet Controller v2.0.0.9(05/00/09)

Check cable connection!

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM.

No bootable device -- insert boot disk and press any key

"

3. Seu eu der ENTER o aviso continua indefinidamente

4. Caso eu desligue o PC e o ligue de imediato, aparece o mesmo aviso.

4. Porém, caso eu deixe o PC desligado por algum tempo (ex.: 5 minutos) e o ligue novamente, ele entra no windows normalmente e consigo utilizá-lo por alguns dias (entre a primeira e última falha passaram-se ao menos 5 dias)

Esse fato ocorreu duas vezes já. No momento estou usando ele para mandar essa mensagem.

Fiz as atualizações pelo "LG Intelligent Update" e nada resolveu.

Alguém sabe como posso tentar resolver esse problema? Quero evitar ter que levar para a assistência técnica ao máximo, pois moro noi interior da Bahia.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Levei para a assistência o LG (Lixo Grande). Espero não ficar no ping pong (ida e vinda na assistência).

Um conhecido falou que pode ser algo com o cabo de força do HD.

Depois aviso aqui se houve solução ou se terei de entrar na justiça contra a LG

Prezados, conforme orientado, levei para a assistência.

Verificaram o problema e trocaram o HD depois de quase 30 dias de espera. Devolveram o computador com windows instalado erradamente, pois colocaram a versão de 32 bits. Além disso não instaram nenhum driver. Devolvi para a assistência instalar novamente tudo. Devolveram com o windows instalado corretamente e apenas com o driver de rede instalado. Os programas da LG não foram instalados e há notícia em outros tópicos que a LG não os fornece como regra. Consegui instalar eles depois em razão de usuário aqui do fórum ter indicado link que permitia baixar o LG Intelligent Update sem bugs, pois o do site da LG no Brasil, que só pode ser baixado se entrar em área de notebook diverso do meu, tem graves falhas.

E ontem descobri que um amigo que comprou um notebokk idêntico ao meu também está com o mesmo problema. A única diferença é que o dele não liga mais e o meu ficava ligando e parando de funcionar durante o uso e apenas algumas vezes é que não ligava de vez.

Em suma: LG (Lixo Grande) nunca mais, qualquer que seja a espécie de aparelho eletrônico.

Boa sorte para quem se aventurar com essa "marca".

Grato a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Pessoal, não se se o melhor local para postar minha dúvida é nesse tópico. Em todo caso, segue o problema.

Comprei um notebook LG R590-U BE57P1:

i5 CPU M 580 @ 2.67GHz

4gb de memória DDR3

Placa de vídeo GeForce GT 335M

HD 640gb

Windows 7 Premium 64 bits

O problema foi o seguinte

1. Durante o uso, ao abrir o windows explorer o pc ficou repentinamente lento ao ponto de congelar todas as janelas e parar de funcionar. A luz indiucadora da atividade do HD ficou acesa sem piscar.

2. Desliguei o PC e liguei. Após mostrar o símbolo da LG, apareceu o seguinte aviso:

"

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright © 12997-2000 Intel Corporation

For Atheros PCIE Ethernet Controller v2.0.0.9(05/00/09)

Check cable connection!

PXE-MOF: Exiting Intel PXE ROM.

No bootable device -- insert boot disk and press any key

"

3. Seu eu der ENTER o aviso continua indefinidamente

4. Caso eu desligue o PC e o ligue de imediato, aparece o mesmo aviso.

4. Porém, caso eu deixe o PC desligado por algum tempo (ex.: 5 minutos) e o ligue novamente, ele entra no windows normalmente e consigo utilizá-lo por alguns dias (entre a primeira e última falha passaram-se ao menos 5 dias)

Esse fato ocorreu duas vezes já. No momento estou usando ele para mandar essa mensagem.

Fiz as atualizações pelo "LG Intelligent Update" e nada resolveu.

Alguém sabe como posso tentar resolver esse problema? Quero evitar ter que levar para a assistência técnica ao máximo, pois moro noi interior da Bahia.

Agradeço qualquer ajuda.

Pessoal tenho um nootebook emachine e443-0423, AMD Dual Core, não seria o caso de colocar o cd de recovery?

Alias não fiz esse cd antes de começar usar, o meu pc ainda esta na garantia, é melhor enviar para uma autorizada, ou posso tentar resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O meu é um LG R490...
Esta apresentando esse mesmo problema...
Meu PC desde quando comprei vem causando transtornos, desligando sozinho entre outros problemas...

Cheguei a levar na assistência técnica porém não foi de grande utilidade...

 

agora ele não inicializa mais ...

 

fica com a mesma mensagem ...

 

e não sei o que fazer...

 

Estou com medo de perder todos os meus arquivos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu computador deu o mesmo problema. Sem entender nada do assunto entrei na BIOS e desabilitei o PXE, e agora o computador nem liga. Fica só a tela preta, sem dar nenhum sinal de vida.

Como eu faço para pelo menos ele ligar de volta, nem que seja para continuar aparecendo a mesma mensagem de erro??? Me ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Tive o mesmo problema mas encontrei a solução.

Tem que verificar duas coisas no Boot:

Se está reconhecendo o HD... Se não tiver tem que verificar se está mal posicionado ou queimado e fazer a reparação.

Após verificar e o HD estiver sendo reconhecido pelo note, vai na parte que informa a ordem bootável ou prioridade bootável e coloca HD em primeiro lugar. Se ainda sim estiver dando o mesmo erro verifica o Boot Mode e coloca Legacy Bios e dá enter. 

O meu funciona somente eu colocando a prioridade bootável o HD, mas tem cliente que eu coloquei os dois... A prioridade HD e no Boot Mode Legacy Bios.image.png.29bca4421f4048f262b9ec36f86e337e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!