Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitar caixas de Home Theater queimado.


rlmsf

Posts recomendados

Bom dia, tenho 6 caixas (1 subwofer e 5 normais) que foram de um home theater que queimou o aparelho de reprodução. Não quero perder as caixas portanto tô pensando em comprar um auto rádio para ligar essas caixas no meu quarto. Tô precisando das seguintes respostas:

1) Pra eu ligar esse aparelho no meu quarto eu posso ligar em uma fonte de 12v de um computador ou existe alguma alternativa melhor para ligar ele no quarto (sem ser a fonte de computador)? Qual?

2) Pra eu ligar essas minhas caixas no aparelho preciso fazer alguma adaptação ou é simplesmente ligar-las na saída do auto-rádio??

3) O que eu preciso verificar nas minhas caixas pra ver se é possível ligar elas no auto-rádio (questão de compatibilidade, impedância, esse tipo de coisa)?

4) Dá pra ligar todas as caixas no aparelho, inclusive o subwofer, ou tenho que me desfazer de alguma?? Ouvi falar que pode ligar mais de uma caixinha numa saída, isso procede???

5) pra ligar o subwofer o auto rádio tem que possuir uma saída específica de subwofer??

6) Existe outra forma mais barata de eu aproveitar essas minhas caixinhas sem comprar um auto-rádio???

Obrigado Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num rádio normal você vai ter apenas 2.1 canais. Uma outra opção seria comprar um receiver usado no mercado livre. Aqui no fórum mesmo há alguns que têm o receiver e não sabem o que fazer com ele.

Pra ligar as caixas de som você precisa verificar se a potência e a impedância são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bcpetronzio,

Com relação ao receiver que você me indicou de outro tópico será que ele é compatível com minhas caixas?? As minhas caixas normais possuem impedância de 6 ohm e potência máxima de 60 watts rms e o subwofer 8ohm de impedância e 140 watts rms de potência máxima.

Já o receiver que você me indicou possui impedância de 8 ohm e potência de 100 watts (existem mais informações sobre o receiver no tópico que ele postou)... Desculpa é que sou totalmente leigo e pelo que eu vi, o colega do receiver também é leigo no assunto, aí prefiro tirar a dúvida antes de entrar em contato com ele. Caso sejam compatíveis com certeza falarei com ele pra ver se é possível alguma negociação.

Fico aguardando respostas.

Muito obrigado,

Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!