Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review - Cooler Master N620


Posts recomendados

ola recentemente adquiri um hyper n620 com um pouco de receio porque eu não incontrei nen um teste dele bem em bazado e montei este topico com o fim de acabar com isso bem famos ao que interesa

antes de eu comprar o hyper eu tinha um buffalo mais o carinha não tava dando conta do recado ele mantinha meu 955 a 45 idle em ful ja consegui fazer os núcleos chegar a 90graus

agora irei citar algumas coisas intersantes do hyper

caixa

a caixa dele vem muito bem protegita por uma camada de plastico muito forte e muito fácil para abrir tambem

instalção

a instalção é muito fácil de fazer nen presisei do manual ele vem acom as chapinhas de pra multi socket e mudar a base do cooler de acondor com seu proc amd / intel mais caso voce vim presissar do manual ele é muito bem eplicado e de fácil entendimento

caretisticas gerais

ele é estremamente enorme não estou exagerando não é enorme mesmo ele fico a 2 cm de encontar na minha fonte e nao deixo fechar meu gabinete (apessar de que ele seche um k636 e fica tudo socado ) extremamente silencioso e lindo quando em funcionamento(eu ate paro pra olha pra ele rs )

o dissipador dele é de uma qualidade incoparavel muito bem acabado e de materiais finos

agora o que interesa de verdade teste

atenção o teste foi feito com um [email protected] e temperatura ambiente de 30 graus(bem quentinho)

bem pra comesar famos para o test em idle

proc (base) 43 graus

proc (núcleo) 41.5 graus

asdasdasdap.png

em idle sem desempenho não é lá muito bom mais em ful load o monstrinho destroi muito cooler conserteza da uma olhadinha como ficou

proc (base )51

proc (núcleo) 54

2323232g.png

Obs teste de stres feito durante 30min

seu desempenho é marcante na minha opnião é um dos tops

pois eu valor de 150 pila em um cooler estão bem contruido e com essa performace não se encontra em qual quer lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa as temperaturas aê, Nick... Realmente esse cooler é meio diferente mesmo, temperatura mais alta em idle e segura bem em full...

No meu i5 quando fiz um over de 3.8GHz ele chegou a 66ºC se não me engano... Pudera o TDP dele já é 95W, já Phenom II X4 955 não sei...

Mas é um bom cooler como já havia dido: Muito silencioso e base polida, o que ajuda bastante no contato entre base e case da cpu...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o colega acima falou!

As temperaturas em idle com o N620 não ficam baixas, porém, em full, mesmo com over, a temperatura não sobe!

Meu phenom x4 965, sem over, ficava em 35° idle, e 48° full. Fiz um over para 4.0GHz, subi o vcore de 1.35 para 1.46, e a temperatura em idle subiu para 38°, e a temperatura em full, por incrivel que parece, não passa de 51-52°. Achei incrível! Esse over foi bem brutinho, com um aumento consideravel do Vcore, e não subiu praticamente nada nas temperaturas!

Esse N620 é um monstrinho para segurar temperaturas em full e com over bruto!

Recomendo a todos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o colega acima falou!

As temperaturas em idle com o N620 não ficam baixas, porém, em full, mesmo com over, a temperatura não sobe!

Meu phenom x4 965, sem over, ficava em 35° idle, e 48° full. Fiz um over para 4.0GHz, subi o vcore de 1.35 para 1.46, e a temperatura em idle subiu para 38°, e a temperatura em full, por incrivel que parece, não passa de 51-52°. Achei incrível! Esse over foi bem brutinho, com um aumento consideravel do Vcore, e não subiu praticamente nada nas temperaturas!

Esse N620 é um monstrinho para segurar temperaturas em full e com over bruto!

Recomendo a todos!

Abraços!

Pow, Richard! Colocou dois Viper no 620? É um cooler ou uma Lamborghini? Rsrs...

Agora, tira a dúvida: Houve uma diferença aê, ou nada mudou? Chegou a testar ele com os R4 padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ele com os R4 sim, deu uns 4° de diferença em full!

Os akasa são muito bons!

Mas é o seguinte, primeiro eu coloquei um akasa ventilando o N620, e deixei um R4 exaurindo, ai ja tinha dado a diferença de 4° a menos! Coloquei o segundo akasa no lugar do R4 que tava exaurindo, e diminuiu menos de 1°!

Então, compensa mais colocar um akasa ventilando, e deixa o R4 exaurindo mesmo. Gasta menos!

Eu coloquei mais por questão de estética ^^!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ele com os R4 sim, deu uns 4° de diferença em full!

Os akasa são muito bons!

Mas é o seguinte, primeiro eu coloquei um akasa ventilando o N620, e deixei um R4 exaurindo, ai ja tinha dado a diferença de 4° a menos! Coloquei o segundo akasa no lugar do R4 que tava exaurindo, e diminuiu menos de 1°!

Então, compensa mais colocar um akasa ventilando, e deixa o R4 exaurindo mesmo. Gasta menos!

Eu coloquei mais por questão de estética ^^!

Abraços!

4ºC ?!? 4 graus é muita coisa... Mas também ficou uma barulheira danada aí, né?

E outra pergunta: Como fez para ligar os cabos em apenas um conector CPU_FAN? Pois os dois R4 eram conectados apenas em um... Ou ligou-os separados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei separados, eu tenho aqui um aerocool 2000, ai liguei nele!

Cara, até que os viper do N620 não fazem barulho não! Agora que estão no gabinete, acho que devido aos buraquinhos, fazer um pouquinho de barulho!

Nada, o N620 fazia bastante barulho no máximo com os R4... Não sei se porque sou exigente, mas à noite quando tá tudo calmo qualquer barulho é alto!

Valeu, Richard! Acho que vou pegar um Viper pra mim e deixar o R4 na exaustão apenas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!