Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS 15 L502x [Review]


psychogmv

Posts recomendados

Caraca vocês no siteda dell agora você configura na opcao mais cara la tem dois processador tem um mais forte que o outro e nao tem diferenca de preco caraca só.... o 2860qm R$0

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2860QM (2.5GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.6Ghz, 8Mb Cache, 8 Threads) + R$0

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads) [incluído no preço

Ola waffen_ss

tudo bom ?

a minha opiniao foi a mesma que a sua,

mas isso no comeco, ate realizar algumas comparacoes.

eu estava com o vostro 1520 proc 2.53 4gb ram, 256GB Mem, e comecei a comparar com o XPS I7 2860QM 8GB RAM Video 2GB Mem.

analisando os dois numeros, o XPS tem quer ser bem superior.

analiso da seguinte forma:

vamos supor que você va fazer uma viagem de 500km, numa pista dupla (pra facilitar) e voce tem 2 carros:

um 1.0, sem ar, sem direcao hidraulica, 2 portas

e outro, 2.0, com ar, direcao eletrica hidraulica, 4 portas, gps, piloto automatico, etc

e tiver 1 pessoa em cada carro e for andar a 100km por hora, os dois irao te levar com certo conforto, e chegaram no mesmo instante, sem qualquer stress.

mas se voce colocar 5 pessoas nos dois carros, e fazer o mesmo trajeto, ae voce vai ver toda a diferenca.

os dois vão chegar, no mesmo modo, mas voce vai ver com que qualidade vai ser a viagem, com que qualidade vai chegar no destino e vai perceber o seu nivel de stress no final.

Nestes dias atras, vi um racha, de um veiculo 1.6 turbo e o outro com uma SUV 3.0, os dois estavao sozinhos em cada veiculo, andaram pau a pau, durante 5 minutos na rodovia,

agora, poe 5 pessoas em cada veiculo desse, e faca a mesma coisa, e você vai ver o resultado final.

então, resumindo, se for para entregar pizza voce nao precisa mais do que um PIII, você nao precisa de um XPS, agora, se a sua utilizacao é carregar peso, e precisa de perfomace e nao quer stressar, vá de XPS.

O vostro é uma excelente maquina, mas se voce chegar os dois na XINXA, vai ver a diferenca no resultado final, eu fiz isso, tava frustado no comeco, mas depois que comecei a utilizar maquinas virtuais, minha frustacao sumiu em 2 segundos, é gritante a diferenca.

to comparando o XPS I7 com um VOSTRO CORE 2 DUO 2.53GHZ,

talvez, se comparar o XPS com o um VOSTRO da atualidade, seria o mesmo que comparar 1.6 com 2.0.

Gente, isto foi apenas uma ilustracao, nao desmerecendo quem tem um veiculo 1.0 e nem merecendo o 2.0. foi apenas para tentar mostrar de outra forma a comparacao.

eu nao ligo pra nota do windows, alias, pra que serve ?

se ele te der nota minima ou maxima, o que vai mudar pra voce ?

entre aspas, bulufas pra nota do windows, o que importa e a sua satisfacao.

Detalhe. qual a finalidade do uso do seu XPS ?

Espero que tenha ajudado na sua dúvida.

Cleber

Cara entendi sua comparacao, a minha finalida no XPS é pra tudo edicao de imagens video e jogos, foi você que qunado chegou o teu XPS formatou ja de cara? Tb to pensado nisso mas agora to sem tempo muito trampo saca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Como faço para duplicar a tela no monitor externo a partir de uma conexão HDMI??? Quando conecto meu XPS ao monitor TV FX2490HD consigo apenas trabalhar nos modos "Estender" ou "apenas laptop" ou "apenas monitor". Quando tento colocar no modo "Duplicar" o monitor externo passa a ser o display número 3 e nada aparece na tela. Testei em outro monitor e também não funcionou. Estou com todos os drivers atualizados!

Podem me ajudar?

O tópico abaixo, apesar de ser do L501X é exatamente o meu problema e não deixa muita esperança, a não ser a utilização do conversor MiniDP to VGA. Frustrante!!!

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19360368.aspx

Caramba, eu nunca tinha usado nesse modo, só fui testar por que tu falasse e... realmente não funciona! Como eu só utilizo estender ou somente projetor pra mim não tem problema, mas pra quem precisa dessa função...

Só uma dúvida, pra que tu queres usar a função duplicar?

Alguem ai sabe quanto vale a pena pagar num adaptador HDMI -> VGA? E será que esses cabos funcionam mesmo? Alguem já comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu nunca tinha usado nesse modo, só fui testar por que tu falasse e... realmente não funciona! Como eu só utilizo estender ou somente projetor pra mim não tem problema, mas pra quem precisa dessa função...

Só uma dúvida, pra que tu queres usar a função duplicar?

Alguem ai sabe quanto vale a pena pagar num adaptador HDMI -> VGA? E será que esses cabos funcionam mesmo? Alguem já comprou?

Ola,

também estou com o mesmo problema, nao consigo duplicar a imagem.

a unica forma que consegui duplicar a imagem, foi utilizar na seguinte ordem.

liga o note primeiro,

depois de ligado,

ligue o projetor, e depois faca a conexao com o cabo hdmi.

importante, se de funcionar, você precisar mudar o modo de apresentacao, exemplo, para estender, você nao consegue mais voltar na opcao de duplicar.

é lamentável, mas é um problema a ser resolvido ou identificado de como se resolver.

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu nunca tinha usado nesse modo, só fui testar por que tu falasse e... realmente não funciona! Como eu só utilizo estender ou somente projetor pra mim não tem problema, mas pra quem precisa dessa função...

Só uma dúvida, pra que tu queres usar a função duplicar?

Alguem ai sabe quanto vale a pena pagar num adaptador HDMI -> VGA? E será que esses cabos funcionam mesmo? Alguem já comprou?

Uso meu note no trabalho também e a função duplicar é muito importante em apresentações, por exemplo. Realmente uma pena!!! Será que eles estão trabalhando nisso? Uma modificação no driver... ou é uma limitação definitiva do hardware?

Na verdade o cabo ideal para converter para VGA seria o Mini DisplayPort para VGA.

Comprei no site deal extreme por 8 dólares com frete grátis.

Olá amigo,

Também gostaria do depoimento de alguém que já comprou e testou o MiniDP -> VGA. Funcionou beleza o "Duplicar"? Acredito que a qualidade da imagem não será a mesma, mas pelo menos minimiza o problema.

Quanto tempo demorou pra chegar?

Tem algum modelo específico? Esses pra Mac servem, né? Tem um link do deal extreme...

http://www.dealextreme.com/p/mini-displayport-male-to-vga-female-adapter-1080p-27603

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

XPS L502X (Direct), BCC

Status: Em produção Order Details Help

Data de entrega estimada: 29/11/2011 - 06/12/2011 ""

Data estimada para envio: 22/11/2011

Método de envio: Internacional

Data do pedido: 28/10/2011

Proxima vez penso duas vezes antes de comprar um Dell, muita demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou pensando em comprar este note.

Tenho algumas peguntas a fazer a quem tem o note:

1. A tela full HD deixa as coisas muito pequenas para ver na tela? Não pretendo usar zoom.

2. Dá para jogar tranquilo com a gt 525m em full HD? Caso baixe a resolução para HD (1366x768) para jogar a qualidade da imagem no jogo fica boa, ou dá pra ver distorcido?

3. Tenho 8gb DDR3 1333 corsair e um seagate momentus XT, aguém fez upgrade nele sem problema de HD e memória?

4. Pegando a configuração básica do site (i5 2430 + GT525m) é mais vantagem investir no 2670qm ou na GT 540m para uso geral e jogos? Não tenho R$ para os dois.

5. O som do note é realmente espetacular como dizem?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou pensando em comprar este note.

Tenho algumas peguntas a fazer a quem tem o note:

1. A tela full HD deixa as coisas muito pequenas para ver na tela? Não pretendo usar zoom.

2. Dá para jogar tranquilo com a gt 525m em full HD? Caso baixe a resolução para HD (1366x768) para jogar a qualidade da imagem no jogo fica boa, ou dá pra ver distorcido?

3. Tenho 8gb DDR3 1333 corsair e um seagate momentus XT, aguém fez upgrade nele sem problema de HD e memória?

4. Pegando a configuração básica do site (i5 2430 + GT525m) é mais vantagem investir no 2670qm ou na GT 540m para uso geral e jogos? Não tenho R$ para os dois.

5. O som do note é realmente espetacular como dizem?

Obrigado.

Ola Pabo

algumas perguntas posso responder,

1 - a tela é perfeita, nao fica pequena a fonte, é fantastica a imagem

5 - som, nunca vi nada igual, parece um home cinema, é muito bom o audio do xps, você vai se surpreender (por ser um note).

as demais perguntas, nao sei te responder pois nao mexi com jogo nele ainda.

Abcs

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

pelo que estou vendo a dell está enviando o processador i7 2860QM para quem fez o pedido com o i7 2820QM.

será que também vou ter essa sorte? hehehe

fiz o pedido meio que na mesma data do pessoal, acho que a única diferença foi que eu coloquei o SSD.

vi na página da dell e eles não estão disponibilizando mais a opção do processador 2820QM para o XPS 15, será que esgotou ou esse modelo está saindo de linha?

vamos ver no que dá, se eu fosse uma pessoa religiosa já estaria rezando. rsrs

XPS L502X (Direct), BCC

Status: Em produção

Data de entrega estimada: 25/10/2011 - 26/10/2011

Data estimada para envio: 24/10/2011

Método de envio: Internacional

Data do pedido: 02/10/2011

***importante***

senhores,

entrei em contato com o chat da dell e recebi uma informação que fez a minha semana começar bem:

também vou receber o processador i7 2860QM. :D :D :D

acredito que todos que pegaram com o processador i7 2820QM nessa época irão receber esse "presentinho". :D

abraços,

juliano.

Eu fiz o pedido no dia 19/10/2011. Entregaram no dia 01/11/2011 e para minha surpresa veio com o processador 2860qm. Não entrei em contato com a Dell para saber o motivo porque o atendimento na opção de pós-vendas é muito fraco, pra dizer pouco. Enfim, a máquina é fantástica. Não consegui executar o Windows Experience Index com a GT 540, mesmo adicionando o winsat.exe ao perfil de execusão da Nvidia. A pontuação do Win 7 ficou na ordem: 7,5 - 7,6 - 5,1 - 6,7 - 5,9. A pontuação 5,1 se refere à GPU da intel. Achei muito baixa. Alguém sabe me dizer o passo a passo para executar a classificação com a GPU da Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pabo.

eu comprei o meu, mas ainda nao recebi, fui ate uma loja no shopping e pedi pra conferir o audio dele, é realmente espetacular!

e você que ainda vai comprar, recomendo que veja duas promoçoes do XPS, no site recomendacao de notebook, (a venda e feita no proprio site da Dell, porém precisa ir ate esse site para ter acesso aos links)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou pensando em comprar este note.

Tenho algumas peguntas a fazer a quem tem o note:

3. Tenho 8gb DDR3 1333 corsair e um seagate momentus XT, aguém fez upgrade nele sem problema de HD e memória?

Respondendo a essa pergunta, funciona tranquilo e a substituição também é bem fácil, comente o HD que dá um pouco de receio, mais seguindo o manual técnico dele você consegue de boa...no meu eu fiz exatamente isso que você pretende 8gb da Corsair e Seagate momentus xt 500gb, e te digo o hd com uma instalação limpa estava carregando com quase 1 minuto...porém tive de mandar meu hd para RMA, pois o mesmo apareceu um erro no SMART...agora estou aguardando a devolução por parte da Seagate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então hermanos,

comprei o meu dia 29/10, e diz a lenda que demora 1 mes será tudo isso ?

a data do meu pra envio ta dia 22/10 alguem recebeu antes disso ?

dae uma olhada no youtube parece-me que a placa de video dele é boa

para os jogos novos o que me dizem ?

Wagner, eu pedi o meu no dia 19/10 e recebi dia 01/11. Me surpreendeu pois a previsão era de quase um mês.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao pessoal que ajudou com as minhas dúvidas.

A última pergunta que faço é em relação a jogar em 1366x768 na tela full HD. A imagem fica excelente ainda? Pois toda vez que vou jogar fora da resolução nativa o jogo fica muito ruim. Não sei se vocês sentem dessa mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

fui conferir o status de meu pedido agora, olha só a mensagem que tem lá:

Devido as recentes inundações na Tailândia, pode haver atraso no cumprimento dos prazos de entrega de alguns discos rígidos específicos. Lamentamos pelo inconveniente e estamos trabalhando para retomar os níveis normais de abastecimento com o fornecedor o mais rapidamente possível. Para obter informações sobre sua ordem, por favor, verifique o status do pedido abaixo.

tomara que nao atrase o meu pedido '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita sorte mesmo viu? Eu pedi o meu no dia 05/10 e até agora nada.

Já cansei de ligar e eles dizem que estão no prazo.

Invejaaa =P

Então, me surpreendeu também. Eu havia feito um pedido no dia 03/10 que estava com data prevista para entrega até o dia 09/11, mas no dia 19/10 recebi um cupom de desconto de R$ 100,00 por e-mail da Dell e resolvi refazer o pedido, trocando a GT525M pela GT540M, então fiz a compra no dia 19 mesmo e no dia 20 liguei e cancelei o primeiro. Surpreendentemente, a data estimada já ficou menor que o primeiro pedido e no dia 28/10 o note foi enviado, no dia 31/10 a transportadora ligou agendando a entrega e no dia 01/11 chegou por volta de 12h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!