Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7 - Tutorial


V i X

Posts recomendados

Olhe se o gpuz esta realmente mostrando a 450 ou a hd. Me desculpe mas estava desmontando o PC a hora que eu postei, bem você tem que ter os dois drivers instalados no PC o da HD e da GTS, fora isso no cliente V7 você vai mandar foldar só com a GPU e vai criar um slot só para a GTS a HD se criar você exclui, agora a VGA tem que estar configurada tudo certinho no PC se não nem adianta. Instale o driver mais novo da Nvidia ou o driver beta e tente de novo amigo, espero te ajudar, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe se o gpuz esta realmente mostrando a 450 ou a hd. Me desculpe mas estava desmontando o PC a hora que eu postei, bem você tem que ter os dois drivers instalados no PC o da HD e da GTS, fora isso no cliente V7 você vai mandar foldar só com a GPU e vai criar um slot só para a GTS a HD se criar você exclui, agora a VGA tem que estar configurada tudo certinho no PC se não nem adianta. Instale o driver mais novo da Nvidia ou o driver beta e tente de novo amigo, espero te ajudar, um abraço.

Grande, consegui arrumar essa porcaria. Cara essa GTS 450 é uma bostinha. Peguei uma Work Unit que vai demorar 10 horas para terminar. Lembro quando tinha uma GTX 260 216 CUDA CORES que demorava 2 h 40 min.

Valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Grande, consegui arrumar essa porcaria. Cara essa GTS 450 é uma bostinha. Peguei uma Work Unit que vai demorar 10 horas para terminar. Lembro quando tinha uma GTX 260 216 CUDA CORES que demorava 2 h 40 mim.

Valeu pela ajuda...

Tudo depende dos pontos que ela gera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te dá uns 8 mil PPDs, a GTX260 consegue isso hoje em dia ?

Seinão. ;)

Não lembro qual era WOrk Unit....Essas pontuações ainda tenho q entender bem. VOu procurar sobre isso, se tiver link fácil na ponta dos dedos passa ai...

Te dá uns 8 mil PPDs, a GTX260 consegue isso hoje em dia ?

Seinão. ;)

Uma GTX 295 faz quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 295 pontua bem, mas não compensa pelo consumo alto e dissipação de calor, seria mais negócio uma gtx 470 ou gtx 560ti. Só uma observação que eu postei hoje mesmo em outro tópico duvidas sobre o folding at home, ai vai o que eu postei:

"Bom não custa nada relembrar; aos que usam o cliente V7, não se esqueçam de colocar na aba superior esquerda em advanced, depois vá em configure, advanced, e coloque a primeira opção em slightly higher, checkpoint frequence para 3 minutos e finalmente verbosity para 5. Explicando, a primeira opção vai fazer com que a prioridade do FAHCore seja alta e vai processar mais rápido, a segunda opção faz o FAH salvar o trabalho a cada 3 minutos ao invés de 15, se tiver um problema ele vai ter um status salvo mais recente e finalmente o verbosity 5 vai colocar mais opções no log do FAH. Note isso para mim é obrigatório, tanto no V7 como no V6, muito mais do que -advmethods, ao menos no meu caso, espero ter ajudado amigos, um abraço e keep folding."

Faz isso e reafere o PPD que você vai ver qual o verdadeiro PPD, o V7 sem fazer isso não rende o máximo, espero ter ajudado um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que usam o cliente V7, não se esqueçam de colocar na aba superior esquerda em advanced, depois vá em configure, advanced, e coloque a primeira opção em slightly higher, checkpoint frequence para 3 minutos e finalmente verbosity para 5.

Feito...Valeu pela dica. Vamos ver se faz diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim, observe o PPD estimado no próprio V7 e verás que ele aumenta, um abraço e tudo de bom sempre.

Opa, driver novo da Nvidia na área, o driver beta antigo pirou aqui no meu PC, já vinha apresentando falhas esporádicas onde o driver deixava de responder, ontem pirou de vez coincidentemente com o dia qu eu mexi na VGA e para minha surpresa (nem tanta) tinha um driver novo para baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu tenho duas placas de video, uma ATI e outra Geforce GTS 450. Problema é que toda vez que finalizo o FAH control da maneira correta, claro, tenho que fazer toda macumba de colocar a Geforce novamente. Não está salvando a configuração que deixo. Alguma ideia ?

Abraço!

Allan,

você usou a "receita" do Gabriel ?

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-instalar/586961

A minha placa-mãe tem video onbord, e com este procedimento consegui foldar com o chip grafico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan,

você usou a "receita" do Gabriel ?

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-instalar/586961

A minha placa-mãe tem video onbord, e com este procedimento consegui foldar com o chip grafico.

Cara essa dica ai está no site do folding home. EU já fiz isso e estou usando essa alternativa, porque foi a que sobrou. Mas estava falando do Cliente V7.

Mas valeu. Espero que pelo menos com esse cliente 6 salve o trabalho e assim eu não perca toda vez que desligar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa dica ai está no site do folding home. EU já fiz isso e estou usando essa alternativa, porque foi a que sobrou. Mas estava falando do Cliente V7.

Mas valeu. Espero que pelo menos com esse cliente 6 salve o trabalho e assim eu não perca toda vez que desligar o PC.

:(:mellow:Desculpe, estava lendo vários tópicos e nem me toquei que era do V7, mil desculpas.

Agora também estou interessado na resposta da sua duvida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Instalei hoje o V7 em duas máquinas: um Xeon e um C2Q. Se antes, com o cliente padrão, o problema é que não conseguia passar de 25% de uso, mesmo setando para usar mais, agora é o contrário. Configurei para o F@H usar 60% das máquinas, mas não baixa de 90% de uso. Tem como diminuir isso? Quero manter o F@H no Xeon, mas ele desempenha outras funções também. então não gostaria de setar um valor máximo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Instalei hoje o V7 em duas máquinas: um Xeon e um C2Q. Se antes, com o cliente padrão, o problema é que não conseguia passar de 25% de uso, mesmo setando para usar mais, agora é o contrário. Configurei para o F@H usar 60% das máquinas, mas não baixa de 90% de uso. Tem como diminuir isso? Quero manter o F@H no Xeon, mas ele desempenha outras funções também. então não gostaria de setar um valor máximo de uso.

Como o Alex disse, o Folding diminui o uso no processador quando outro programa que exige CPU está rodando. Isso porque a prioridade do cliente é menor do que a de outros programas.

Ainda assim, se estiver percebendo perca de desempenho em algum programa, você pode diminuir o número de núcleos dedicados ao cliente. No segundo post do tutorial mostra como fazer isso. :joia:

PS: Pessoal, alguém que tenha baixado e instalado a nova versão do V7, pode dizer se o processo de instação e configuração ainda é o mesmo do tutorial? Só para saber se terei que atualizá-lo, até porque ainda não instalei a nova versão aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado. Tentei setar para usar 60% da máquina, configurei 2 núcleos apenas, mas não adiantou. Segue com 100% de uso da CPU, o que em conjunto com os 40°C que anda fazendo aqui no RS não ajuda na temperatura. Quero muito ajudar, mas gostaria de estabelecer um limite enquanto estiver fazendo esse calor dos infernos. Existe alguma versão ou configuração que eu possa usar para determinar o limite de uso da CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home - Cliente V7 - Tutorial

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!