Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oe

Eu tenho um notebook da Dell com windows 7 e meu namorado derrubou o copo da coca-cola no teclado do meu note, ele foi secar achando que estava tudo bem e ae do nada o note desliga e não ligou mais.. só as luzes...

me apavorei pensando que pudesse ter passado a coca-cola pra dentro do note.

Passou uma hora o note ligou de novo, e agora desligou novamente e não liga, creio que ele esteja molhado mas o que eu devo fazer? <o>

estou surtando já;

Obrigada ~

Postado

O ideal seria desmontá-lo e checar se há partes molhadas e até onde molhou, sendo possível que tenha dado um curto em alguma parte da placa mãe.

Se não puder ou não souber abri-lo, faça o seguinte:

Vire-o o de cabeça pra baixo (ou seja, com o teclado virado pra baixo) e deixe o notebook quieto por algumas horas, tente ligar de novo.

É provável que mesmo que o notebook volte a funcionar, o teclado fique ruim devido ao coca-cola ser doce e quando secar vai deixar tudo meio grudento, nesse caso leve em uma assistência técnica e explique sua situação, provável que seja necessário trocar o teclado, o que vai sair a uns R$200 dependendo do modelo do seu notebook.

Mas do fundo do meu coração, se a quantidade de coca cola foi muita, pode falar com seu namorado pra preparar o bolso e te dar um notebook novo hehe.

Postado

Se o seu namorado ligou ele logo depois que ele deixou cair a coca, com certeza você levou prejuizo......O certo é ;;;apos cair algo não ligar deixar desligado para evaporar o liquido, pode colocar um pouco no sol ........

Postado

A regra é clara, componentes eletrônicos e liquidos não combinam.

Se molhar tem que esperar secar bem para ligar de novo.

Já atendi casos de pessoas que derramaram liquidos e depois de alguns dias no sol o eletrônico funcionou normalmente, embora o desgaste do equipamento tenha aumentado com o tempo.

Se o note foi ligado antes de secar pode ter certeza que houve danos, caso contrario deixe ele secar completamente.

Postado

A Dell fornece garantia contra derramamento de líquidos, algumas vezes eles vão até sua residência pra retirar o aparelho.

Caso você tenha contratado tal serviço e ele ainda está no prazo, entre em contato com eles, pode ser que eles te deem um novo, como eu já vi acontecer umas 3 vezes.

Postado

Se o notebook não estiver na garantia, você pode manda-lo a uma assistencia técnica de confiança, e pedir para que façam uma limpeza interna no note usando um spay limpa contatos( proprio para eletronicos), ou em ultimo caso, limpeza da placa mãe com o teclado com água e sabão neutro( mas isso só é recomendado para quem tem experincia com manutenção de hardware.. não é qualquer ténico fundo de quintal que faz...alias a maioria não faz...)... pois pode ser que os residuos grudentos da coca-cola estajem isolando ou dando curto-circuito na placa do note, causando mau funcionamento...

• 8 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

aconteceu o mesmo com note de uma amiga, fiz o reparo abrindo a carcaça e passando limpa contatos, depois consegui remontar e fiz funcionar, inclusive os teclados, por isso é preciso de um tecnico para isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...