Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

realmente não sei como a FastShop trocou todo o estoque antigo em tão pouco tempo e sem paralisar a venda...

Acho que se a Fast mentir no anuncio deve ser um processo bacana nas costas deles. Não há necessidade de paralisar vendas para renovar o estoque. Bom só saberemos se vai ser ou não bugado quando chegar. Vou pagar o boleto amanhã e ver no que vai dar.

__________________________

Bom mas uma coisa bem estranha que me incomoda:

Tenho a impressão de que existem no mercado dois modelos RF411 SD1 e o SD2. Não sei qual a diferença de ambos, porém no site da Fast Shop o modelo com Core i3 aparece como SD2 mas o com Core i5 como SD1. No site da Samsung esse modelo nem existe (não sei se o site está desatualizado) só encontro os manuais desse notebook e mais nada.

Mas vou arriscar se for um B2 penso se devolvo ou processo a Fast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na Fast Shop e agora eles não sabem confirmar se vem ou não com B3. O cara ficou na duvida quando falei dos comentarios de pessoas que compraram e disseram que vem com B2. Ele disse que ia checar com o pessoal responsavel pelas vendas de informatica da loja e com a Samsung, se depender da cara de pau da Samsung ela confirma a historia do B3 xD.

____

Novidades: O vendedor da Fast me retornou a ligação e disse que eles pegaram um note do mostruario, fizeram os testes pelo Gerenciador de dispositivos como consta la no site da Intel e que segundo o teste não é B2. Ele também entrou em contato com a Samsung e a resposta da Samsung foi a mesma (que está na pagina 34 se não me engano) aqui do forum.

Paguei o boleto o vendedor me assegurou a entrega até quarta feira e se não for o B3 a Fast devolve o dinheiro em até 5 dias uteis.

Enfim arriscarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bug no chipset diminui a velocidade das portas SATA 3 Gbps em uma estimativa de +- quantos % por tempo?

alguém sabe?

Não dá para estimar isso porque nem a Intel anunciou, o que se sabe é que do lote de 8 milhões de chips cerca de 5 a 15% estão afetados com o bug e as portas SATA (exceto 0 e 1) vão perdendo sua velocidade com o tempo até pararem de funcionar completamente.

De qualquer forma não acho vantajoso pagar 2300,00 em um produto sabendo que ele vem com um defeito de fabrica.

Comprei porque confiei na Fast Shop, mas caso venha com defeito solicitarei a troca ou o dinheiro de volta imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o i5 hoje,pelo fastclub.

Espero que seja B3 mesmo.Pela configuração e preço optei por ele no lugar o MSI FX-420.

Outras opções só Dell ou Sony Vaio de 3 a 4 K.

Concordo contigo, pela fastclub ta valendo a pena, talvez mais a pena que o MSI, vai depender dos reviews dos dois. Estou no aguardo. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem comprou o RF 411 agora com b3 pagou qnt??

É melhor comprar pelo tele vendas pra conseguir algum desconto?

Pelo FastClub (ha algumas paginas atras tem o link do mesmo) saiu por cerca de 2290,00 a vista. Porém ainda não é 100% de certeza que vem com o B3 só quando chegar para termos certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo FastClub (ha algumas paginas atras tem o link do mesmo) saiu por cerca de 2290,00 a vista. Porém ainda não é 100% de certeza que vem com o B3 só quando chegar para termos certeza.

Acabei comprando também pelo FastClub,essa semana quando chegar,posto

as primeira impressões e é claro,se vem com o B3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho este tópico desde o início sem me cadastrar no fórum e decidi fazer o cadastro para esclarecer algumas dúvidas, que considero prioritárias, todo cidadão tem que saber:

Em primeiro lugar, toda e qualquer coisa que você compra sem tocar no produto tem 7 dias para ser trocada, independentemente de motivos, e você não deve pagar nada por isso. Se chama "direito de arrependimento". Vale para coisas compradas por telefone, internet, revistas, amostragem (por exemplo: a pessoa mostra um retalho de tecido, mas na verdade você vai comprar um rolo desse tecido, foi apenas uma amostra) etc. Ou seja, você devolve e recebe seu dinheiro de volta numa boa, não precisa se justificar para a loja, é um direito SEU por ter comprado sem tocar, sem ver, sem conferir o produto. Basta dizer isso para o estabelecimento comercial: "quero exercitar o meu direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC". O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) diz o seguinte:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Portanto, quem comprar o notebook da Samsung pela internet tem uma semana da data do recebimento para se arrepender, devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta.

Este notebook tem um defeito sério no chipset. As portas 2 a 5 estão defeituosas. Não bastando isso, o drive óptico está plugado justamente na porta 2, a defeituosa. A Samsung disse categoricamente no e-mail enviado ao membro do fórum que comprou o notebook que o aparelho está livre de problemas. Ela não apenas omitiu a informação, gerando uma propaganda enganosa, como também, mais tarde, mentiu a respeito do problema. Isso é errado. Não apenas errado, como também ilegal, a Samsung cometeu uma infração penal. Veja o que o artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor diz:

Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:

Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

(...)

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

Uma dica: com relação ao camarada que recebeu o e-mail da Samsung, vá a um cartório e pague para que seja feita uma ata notarial desse e-mail. A ata notarial é uma descrição de um fato, feita pelo tabelião, na qual ele vai dizer que você recebeu mesmo aquele e-mail da Samsung. Esse homem, ao contrário de nós, reles mortais, tem fé pública. Isso é uma coisa importantíssima. Essa prova será incontestável, a Samsung não poderá dizer que não enviou o e-mail ou que você forjou o e-mail, porque qualquer um imprime algo alterado no Photoshop ou faz um endereço de e-mail falso simulando ser a empresa. Porém, com a ata notarial em mãos, você tem uma prova fantástica. Essa ata pode ser feita para qualquer ato ou fato que você queira provar, é um excelente meio de prova, é recomendado.

Outra informação importante: quando se compra um produto com defeito ou que possa apresentar defeito, você deve pagar um um preço bem abaixo do preço de mercado por ele e o defeito ou a possibilidade de apresentar defeito têm que ser informados na hora da compra, sem que haja dúvidas para quem está comprando. Um notebook de R$2000+ não tem preço abaixo do preço de mercado, não está barato, e o defeito não está sendo informado, ou seja, a Samsung errou novamente, cometendo uma nova infração penal. O consumidor tem direito a abatimento proporcional do valor a pagar quando a coisa tem defeito, ou seja, quem comprasse o notebook com defeito no chipset deveria, na teoria, ter descontado um valor do preço da máquina por conta no defeito do chipset. Caso não seja avisado ao consumidor o defeito (chamado de "vício") e o mesmo apareça, o consumidor pode exigir a substituição das partes com problema. Se não for atendido em 30 dias, ele tem três alternativas: exige um novo e sem defeito; ou exige o dinheiro de volta, podendo ainda pedir uma indenização por perdas e danos; ou, se ele quiser ficar com a coisa mesmo com defeito, exige o desconto do preço. A Samsung, nesse caso, é obrigada a responder, mesmo que esteja agindo de boa-fé e realmente acredite que o produto não tem defeito nenhum. Isso se encontra no Código de Defesa do Consumidor também:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

(...)

Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Agora chegamos ao ponto crucial: mas o defeito é oculto e pode aparecer só daqui a X anos. Portanto, trata-se de vício redibitório. O que é isso? É um defeito oculto que torna a coisa imprópria para o fim a que se destina ou diminui-lhe muito o valor. Não existe data para reclamar no caso de vício redibitório, pois esse tipo de vício está oculto e o consumidor não teria como descobri-lo antes. No caso do notebook, é óbvio que o problema da maioria dos notebooks só vai ocorrer em alguns anos e a maior parte dos consumidores é completamente leiga no assunto e não teria condições de saber sobre o defeito antes do momento em que acontecer (o consumidor é hipossuficiente).

Portanto, o momento para reclamar sobre o problema (vício redibitório) é o momento em que ele acontecer: você tem 90 dias para entrar em contato com o vendedor, mandando uma carta com AR (aviso de recebimento) para o lugar informando o que aconteceu e exigindo a reparação do dano num determinado prazo. Guarde uma via dessa carta e envie uma via para eles com o AR (é um importantíssimo meio de prova, para mostrar que você avisou sobre o problema no prazo de 90 dias) e eles têm 5 dias para responder com a posição deles. Se eles não responderem em 5 dias, você pode entrar com uma ação redibitória ou ação quanti minoris, exigindo a reparação do dano e eventuais perdas e danos. Só um detalhe: se passar 30 dias e não arrumarem o problema, você pode pedir uma das opções do artigo 18 (reparar o dano, dinheiro de volta ou abatimento do valor). Veja só no Código de Defesa do Consumidor:

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

(...)

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

(...)

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Não tenham medo de ir ao Procon e sanar dúvidas como essas, ou até mesmo entrar com uma ação. O Direito do Consumidor, no Brasil, é protecionista e vai estar (quase) sempre do lado do consumidor. A probabilidade de você ganhar é sempre grande, pois a maioria dessas empresas não têm respeito nenhum com o público brasileiro. Foi uma decepção, para mim, ver esse notebook com o chipset B2 e pessoas comprando. A placa tem problema, não está mais sendo comercializada no exterior, é um absurdo virem vender aqui para se livrar de "notebook encostado". Como é uma placa nova (foi comercializada em 2011), ainda não se sabe quais os outros problemas que o defeito no chipset pode gerar e em quanto tempo esses problemas apareceriam. Nas ciências exatas, que é o caso da informática, as coisas não são "preto no branco"... Não se enganem pensando que é um mero "probleminha com o drive de DVD"... É um problema com o chipset da máquina, uma parte importantíssima para o funcionamento da mesma. E outra coisa, NÃO ACEITEM PRODUTOS COM DEFEITO A PREÇO DE NOVO! Não defendam a Samsung, ela está abusando do consumidor brasileiro! Essa empresa cometeu uma série de infrações penais e continua com seu produto sendo vendido e sem dar satisfações massivas aos consumidores! Esse notebook tem um problema e não deveria ser comercializado e, se fosse, deveria ser informado o defeito e o preço ser justo! Dois mil reais por um notebook com defeito é abusivo! A Samsung deveria ser punida pelo que está fazendo. Ah, ela disse no e-mail que o produto não tem o chipset defeituoso. Exijam um comprovante disso! Com ofício timbrado e assinatura do responsável. Quero ver se eles vão continuar com essa historinha...

Vi que mudaram o anúncio do FastShop. Espero que seja mesmo verdade e que agora seja o B3... De qualquer forma, depois de tudo, a Samsung perdeu a credibilidade para mim. É uma empresa desonesta se aproveitando do Brasil como se fosse "terra de ninguém, terra sem lei". Opa, sobrou resto lá de fora? Vamos vender a preços absurdos no Brasil que não tem fiscalização mesmo... BASTA DISSO! É uma sacanagem tremenda com o consumidor. Façam a parte de vocês, saibam dos seus direitos e pressionem essas empresas sacanas a agirem conforme a lei. Vamos educar a população para que as empresas parem de sacanear só por sermos "terceiro mundo".

Espero ter ajudado, se pensar em mais coisas a respeito da parte jurídica do assunto do Samsung eu coloco aqui. Desculpas pela resposta longa, mas espero ter ajudado em algo... Qualquer dúvida, estarei à disposição.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo umas paginas atras vi la que eles trocaram a informação no site deles,bom só sei que se esse modelo de agora for realmente com a B3 vou EXIGIR que eles troquem o meu.

Você está no seu direito, eles são obrigados a trocar por terem lhe vendido um produto com defeito. Exija aquilo que é seu, ligue para a Fast Shop ou vá lá novamente.

PS.: Aos que responderam, obrigada, quero apenas ajudar XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esses notes vierem com B3 ... a cobra vai fumar !

Vai fumar mesmo,eu comprei o i5 e logo que percebi que vinha com B2 avisei a loja dentro dos 7 dias e só o que fizeram foi tentar tirar o deles da reta,e fica num jogo de empurra empurra entre a Fast e a Samsung,se esses notes virem com B3 mesmo não vai ter choro nem vela,vão trocar ou processo esses caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WallaceZ,o meu RF411 quando comprei veio com B2 e no prazo de 7 dias devolvi segundo o "prazo de arrependimento",não questionaram nem negaram nada e logo em seguida o dinheiro já tava depósitado na minha conta,gostei muito da atitude honesta e agilidade da FastShop.

Eu acho que era o mais seguro a se fazer,já que se você for insistir no note aí vai ter que depender da Samsung em colocar rev B3 no mercado de qq modo,eu achei muito arriscado,a Samsung não tinha se posicionado a respeito,já nunca confiei na marca,e aquele email que você recebeu deles só confirmou o que eu pensava da marca.

Anyway,acho que vou arriscar novamente no RF411 I3 por R$1.8K e fazer a mesma coisa(B2?Devolvo e pego a grana no prazo de 7 dias e risco por definitivo Samsung da minha lista),mas antes vou chorar lá no atendimento da Dell ver se consigo o Vostro 14" com HD6630 com um bom desconto em 10x :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!