Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

o meu é I3 (RF411) será que compensa trocar o processador por um I7 ou I5

Eu diria que não.

O RF411 já esquenta bem com um i3... Um i7 é muito para um notebook de 14'' com esse projeto de refrigeração. No máximo arriscaria um i5, mas o ganho seria duvidoso se comparado ao custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, alguém já tentou abrir este notebook??

Estou pensando em trocar o cartão Wifi (broadcom não tá rolando legal no Mac kk) fui tentar abrir, parece que ele é encaixado, muito difícil...

Se alguém souber de algum manual de reparo ou coisa parecida, ficarei grato!

Lembrando que nos notebooks HP se você pesquisar o modelo + "manual service" encontrará tudo sobre a montagem dos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Será que alguém pode fazer algum tutorial sobre como abrir pra limpar,

e algum mod pra carcaça?

Cara abrir o note é bem simples, você tem que seguir algumas etapas:

Tirar a bateria;

Soltar o parafuso e abrir a tampa onde fica o hd, memorias, e remove los; Soltar o parafuso que segura a unidade de dvd, tem um parafuso ODD eu acho indicando. Apos soltar o parafuso e só puxar a unidade que ela sai;

Ir tirando parafuso por parafuso, para não se confundir aconselho a tirar cada parafuso e ir colocando uma fita crepe nele junto ao local onde ele estava, assim não tem erro de perde-lo;

Embaixo de uma das borrachinhas do pezinho, tem uma indicação com uma seta, tem um parafuso escondido;

Depois com a ajuda de um cartão de plastico tipo de banco, posicionar na lateral, onde tem o encaixe e ir deslizando ele que as travinhas vão se soltando sem danifica a carcaça.

Quanto ao mod, postei no forum adrenaline, segue o link.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/353215-samsung-rf411-topico-dedicado-46-print.html

Boa sorte, e faça tudo com muita calma para não danificar o seu aparelho. Lembrando que se você não tem experiencia nenhuma, não faça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal,

Ressucitando o tópico..

Li várias páginas mas não encontrei nada sobre. Tenho um RF411 SD2, queria trocar o HD dele por um Seagate Momentus XT modelo 750GB Sata 3. Vi que já colocaram o XT 500GB, mas alguém já colocou esse modelo mais novo? como foi a performance, vale substituir?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ressucitando o tópico..

Li várias páginas mas não encontrei nada sobre. Tenho um RF411 SD2, queria trocar o HD dele por um Seagate Momentus XT modelo 750GB Sata 3. Vi que já colocaram o XT 500GB, mas alguém já colocou esse modelo mais novo? como foi a performance, vale substituir?

Abs.

Optei por um ssd. Usando o Windows 8 com o SSD há 4 meses. Desempenho ficou excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!